Como gerar mais músculo levantando menos peso

Por , em 1.05.2012

Quer ganhar músculos, mas tem preguiça só de pensar no peso que você vai ter que levantar na academia? Agora você tem um bom motivo para começar os exercícios: você pode conseguir mais músculos levantando menos peso, mas com mais repetições.

O treinamento de peso em menor intensidade, mas com mais repetições, pode ser tão eficaz para ganhar músculos do que exercícios de levantamento de peso mais extremos, de acordo com uma nova pesquisa da Universidade McMaster, no Canadá.

Pesquisadores descobriram que contrações musculares de alta intensidade, com a elevação de cargas pesadas, não é o único tipo de exercício que gera grande desenvolvimento muscular. No estudo, homens jovens que treinaram com menor intensidade de peso e maior número de repetição dos exercícios, até a fadiga, foram igualmente capazes de estimular as proteínas musculares como quem treina pesado, mas sem tantas repetições.

Um benefício adicional do treino de baixa intensidade é que as repetições mais elevadas, necessárias para atingir a fadiga, também são benéficas para sustentar o resultado da construção muscular por mais dias. [ScienceDaily]

7 comentários

  • Marina Lambert Slongo:

    pra mim um treino com menos peso e mais repeticoes cansa mais do que um com mais peso e menor reps haha

  • José Felipe Gularte:

    Moça que escreveu a matéria, tente não escrever (copiar de algum lugar), matérias de áreas que você não conheça pelo menos um pouco, pois pode acabar escrevendo bobagem. Quem tem preguiça não irá à acadêmia, mesmo levantando menos peso, e não existe um treino específico para todos os corpos, cada corpo responderá melhor a determinado treino.

  • Vidyleison Camargos:

    Mais repetições e até a fadiga. Se o indivíduo treinar até a fadiga muscular mesmo, a dor será a mesma, ou até pior, do que se pegar mais peso e fizer poucas repetições.
    E outra, sabe-se que para ganho de massa muscular deve-se variar o tipo de treinamento, com poucas (3-6), médias (8-12) e muitas repetições (15-20), logo isso não é novidade.

  • Felipe Lima:

    Obrigado por ter confirmado o óbvio!

  • Rafael Camargo:

    https://hypescience.com/como-nossos-musculos-aumentam/
    As fibras não são rompidas!
    https://hypescience.com/novo-segredo-para-fortificar-seus-musculos-revelado-levante-menos-peso/
    Tem o mesmo resultado em termos de ganho de massa!!

  • Franco S. Magalhaes Junior:

    Sim menos peso e mais repetições, porem cada repetição deve demorar mais um pouco. Geralmente em fase de crescimento se utiliza cargas mais pesadas, pois o principal intuito é o máximo de recrutamento e rompimento de fibras musculares, Logo o descanso e a suplementação com proteínas fazem o músculo se regenerar maior. Agora quando adotamos menos peso e mais repetições estamos em período de definição, pois o músculo esquenta bastante com a quantidade de repetições elevada, queimando a gordura externa e mantendo um certo volume. então eu digo esse estudo é valido para fitness e não para marombeiros de verdade.

    • Aguero Sérgio:

      Franco oque voce disse ai na morla foi a maior merda que já li ,o pior é quem ta te positivando ai ,a ignorancia é uma benção memso .

Deixe seu comentário!