Como medir a beleza de um homem?

Publicado em 22.04.2011

Quer saber se seu namorado é bonito? Observe a relação entre o comprimento entre seu indicador direito e seu anular direito.

Segundo um novo estudo, essa relação, denominada 2D:4D porque compara o comprimento do segundo dígito com o quarto dígito, é ligada a beleza facial. O que, dizem os pesquisadores, faz sentido uma vez que a relação é movida pelo hormônio sexual testosterona.

Os cientistas afirmam que a quantidade de hormônios sexuais a que o homem é exposto antes do nascimento contribui para a forma como seu rosto se desenvolve e o quão atraente se torna.

Essa quantidade de testosterona ao qual o feto é exposto é relevante especialmente no final do primeiro trimestre da gravidez, quando os testículos começam a se desenvolver. Quanto mais testosterona, maior a relação 2D:4D, e também mais espermatozóides de melhor qualidade o homem produz.

Isso é diferente de outras características sexuais masculinas, como a frequência da voz e o odor corporal, que são regulados pelos níveis de testosterona adultos. Segundo os pesquisadores, há muitas coisas que são reguladas pela testosterona durante a puberdade e na idade adulta, mas o objetivo deste estudo é verificar se o pico fetal afeta coisas como atração.

Quanto mais testosterona, mais cresce o anular direito (sim, apenas o direito). O dedo indicador é mais sensível aos níveis de estrogênio fetal. Se estes dois dedos são do mesmo comprimento (medido a partir do vinco inferior), o 2D:4D vale 1. Se o dedo anular for mais longo, a relação é inferior a 1. Assim, quanto maior o dedo anular do que o indicador, mais testosterona fetal o homem recebeu e, eventualmente, mais atraente seu rosto é.

Os experimentos necessários para provar definitivamente essa correlação (amostragem de testosterona no útero durante a gravidez ou tratar alguns fetos com testosterona e medir seus dedos) seriam antiéticos.

Ainda assim, muitos pesquisadores acreditam na conexão. Testes em ratos mostram que o aumento da testosterona provoca maiores relações 2D:4D, e algumas doenças humanas hormonais apresentam diferenças nessa relação.

Para ver como isso está relacionado à capacidade de atração, os pesquisadores selecionaram 49 estudantes universitárias para dizer a beleza de 49 estudantes universitários. Eles então compararam esses resultados com medições precisas das relações 2D:4D dos meninos, e confirmaram uma ligação entre atratividade facial e maiores relações 2D:4D.

Claro que os hormônios antes do nascimento não são a causa de tudo. Há outros fatores sobre as pessoas que as tornam atraentes, como o cheiro, a voz, o comportamento, e coisas que não são necessariamente pré-determinadas.

O estudo vai seguir para descobrir se isso funciona para as mulheres também, ou seja, se relações 2D:4D mais femininas (ou as relacionadas com as taxas mais elevadas de estrogênio durante o desenvolvimento fetal) se correlacionam com a atratividade de uma mulher. [LiveScience]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

59 Comentários

  1. A beleza de um homem está na grossura de sua carteira e no montante de sua conta bancaria o resto a gente tolera.

    Thumb up 20
  2. nem sabia que tinha homem com o anular maior que o indicador…caraca deve ser o Sherek em pesssoa.

    Thumb up 5
  3. O segredo da beleza foi revelado por Pitágoras, há uns 2500 anos.

    Não tem nada haver com mais ou menos hormônios. A beleza é matemática. Melhor dizendo, uma proporção matemática. Essa proporção é representada pela letra grega (Phi).

    Você já se perguntou por que toda estátua grego/romana é bonita? Por que “sentimos beleza” ao vê-las? Porque elas foram feitas seguindo as proporções áureas, o número Phi (não confundir com Pi, que é outra história).

    Na verdade, todo o universo foi feito com essa proporção. A Mãe Natureza, na sua infinita sabedoria, construiu esse mundão usando uma frazãozinha. O que causa a sensação de belo, em nós seres humanos, é esse numerozinho (1,618033…).

    Acho que não é absurdo dizer que uma pessoa bonita nada mais é do que uma equação matemática bem resolvida.

    Exemplos flagrantes do uso de Phi:
    Vênus de Milo; Pathernon; Mona Lisa; A Última Ceia, de da Vinci; catedral de Notre Dame; A sede da ONU…
    E na Natureza, não faltam exemplos: o corpo humano, as flores, conchas do mar…

    Thumb up 39
    • Ficou meio sem sentido !
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Thumb up 4
  4. Enquanto a beleza feminina é quase exclusivamente ditada por fatores externos (forma do corpo, proporcionalidade, relação cintura-quadril, bumbum grande e duro, coxas grossas, lábios carnudos, etc) e a expressão de feminilidade desse corpo. Já os homens a beleza estaria mais ligada a expressão interna e externa de força, autoconfiança, liderança, positividade, status, etc. O homem pode ter a beleza do Brad Pitt, mas se o cara for tímido, nerd, magrelo, postura curvada que demonstra falta autoconfiança, olhar vacilante a mulher ver o homem como fraco. Outro item importante é a higiente, que passa pelas roupas e cabelos bem cuidadas, pele, odor e hálito.

    Thumb up 29
  5. Como medir a beleza de um homem… É estranho isso, porque os padrões de masculinidade sempre mudam. Talvez fosse melhor encontrar um definição atual de “O que é ser homem?” e depois encontrar uma relação com o corpo dos “homens” com a beleza. Mas eu acho que as relações do tamanho de dedo, orelha e afins não são bem o que se deve levar em conta, talvez o jeito de agir e/ou de falar seja algo que vai realmente interessar. Uma vez um colega disse “As necessidades de um homem mudam de acordo com as mulheres que os cercam na realidade e no pensamento, e a grande diferença entre o real e o imaginário farão com que este homem se julgue e até chore no futuro”

    Thumb up 1
  6. OFF TOPPING:

    O lindoso da foto tem mais é cara de nerd.
    Usa anel. Anééél? Que cafonice!
    O Photoshopeiro deixou a manga mais escura que o paletó.
    E ainda carregou no baton rosa.

    Hey! Hey! Hey, hey, hey!
    Macho, macho man
    I’ve got to be, a macho man
    Macho, macho man
    I’ve got to be a macho! Oh…

    Thumb up 10
  7. Antonio Dias

    Esse negócio de escrever tudo em caixa alta é que é coisa de adolescente. Sacou?

    Falou-se de cultura e caráter por aqui, sim senhor.
    Você é que, na ânsia de criticar, não leu direito ou não percebeu isso nas entrelinhas, meu “sábio” ranzinza.

    Sabe ler não, cara?

    Esse espaço aqui é democrático e todos comentam livremente o que acham e o que sentem sobre os temas.
    Tanto os gozadores, os sabedores e até os malas, como você.

    Créééédo!

    Então, não gostou dos textos, negative e fique na sua.

    E fim de papo.

    Thumb up 9
  8. QUE FESTIVAL DE BESTEIRA, PARECE UM BANDO DE ADOLECENTES,
    EM NENHUM MOMENTO SE FALOU EM CULTURA, CARATER. ( MULHER CULTA NÃO ATURA HOMEM BURRO,ÃS CHUTEIRAS, GASOLINAS NO GERAL SÃO BURRAS )POR FAVOR LEIAM MAIS~.

    Thumb up 2
  9. O CONCEITO SOBRE O “BELO”, É MUITO RELATIVO.

    Confira na fábula:
    (adaptação de Monteiro Lobato)

    A coruja e a águia, depois de muita briga, resolveram fazer as pazes.
    - Basta de guerra – disse a coruja. O mundo é tão grande, e tolice maior que o mundo é andarmos a comer os filhotes uma da outra.
    - Perfeitamente – respondeu a águia. – Também eu não quero outra coisa.
    - Nesse caso combinemos isto: de agora em diante não comerás nunca os meus filhotes.
    - Muito bem. Mas como posso distinguir os teus filhotes?
    - Coisa fácil. Sempre que encontrares uns borrachos lindos, bem feitinhos de corpo, alegres, cheios de uma graça especial que não existe em filhote de nenhuma outra ave, já sabes, são os meus.
    - Está feito! – concluiu a águia.
    Dias depois, andando à caça, a águia encontrou um ninho com três monstrengos dentro, que piavam de bico muito aberto.
    - Horríveis bichos! – disse ela. Vê-se logo que não são os filhos da coruja.
    E comeu-os.
    Mas eram os filhos da coruja. Ao regressar à toca a triste mãe chorou amargamente o desastre e foi justar contas com a rainha das aves.
    - Quê? – disse esta, admirada. Eram teus filhos aqueles monstrenguinhos? Pois, olha, não se pareciam nada com o retrato que deles me fizeste…

    Moral da estória:
    Quem ama o feio, bonito lhe parece.

    Thumb up 20
  10. Pesquisa MÊH demais.

    A unica diferença entre um feio e um bonito é quanto ele tem de $. Imagina ai se Brad Pitt fosse pobre, seco e doente ? Ele ainda seria um icone sexual ? Duvido muito!

    Thumb up 8

Envie um comentário

Leia o post anterior:
neancan
As 8 descobertas arqueológicas mais apavorantes

No mundo da arqueolo...

Fechar