Como o sexo com camisinha pode ser melhor

Publicado em 16.05.2012

Sexo seguro (com camisinha) parece ser um sinônimo perfeito para algo ruim, como aponta pesquisa do Instituto Guttmacher, que mostra que 25% dos homens e mulheres entrevistadas nos Estados Unidos consideram sexo com camisinha chato.

No Brasil, não é diferente. Segundo estudo do Ministério da Saúde, o brasileiro passou a fazer mais sexo casual (sem relacionamento fixo) entre 2004 e 2008, mas fez menos uso do preservativo. Apenas 46,5% dos brasileiros utilizavam camisinha.

Mas ainda existe esperança. Pesquisa recente da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, revela que o prazer sexual obtido com o uso da camisinha masculina depende de vários fatores, como, por exemplo, do conforto do(a) parceiro(a), o que depende, inclusive, do tamanho adequado da camisinha.

Por isso, tudo que você tem que fazer é escolher a camisinha certa para você, testar o que lhe faz melhor, e ter confiança.

“A ideia de que usar camisinha diminui a sensitividade ou a diversão do sexo é completamente errada”, afirma a médica Devon Hensel, autora do estudo norte-americano. Mesmo assim, atitudes contra o uso da camisinha ainda são amplamente vistas.

Melhora no sexo seguro

Hensel coletou dados de mais de 1.500 homens e dedicou especial atenção aos relatos diários de suas atividades sexuais.

Em 85% das relações sexuais, os pacientes utilizaram camisinha. Entre esses casos, os homens mais velhos reportaram experiências mais prazerosas.

De acordo com o estudo de Hensel, quanto maior a estimulação oral e manual, maior a satisfação. Fica a dica. [LiveScience, GuttMacher, Terra]

Autor: Luan Galani

é jornalista. Entusiasta da Teoria-M, é um rato de biblioteca apaixonado pelo que a ciência pode nos proporcionar. Nas horas vagas, é um amante inveterado de música erudita, que pede perdão aos russos por ainda considerar Mozart a grande lenda.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

10 Comentários

  1. Ah, a Sida não tem jeito mesmo! Está toda hora por aí para quem quiser pegar. Para qualquer um e em qualquer lugar ou cantinho escuro que seja, fácil, fácil! Terrível a sem vergonha…

    Uma pequenina observação sobre os comentários:

    Um colapso gravitacional causou uma anomalia partindo da fragmentação de sua super-massa, que foi capaz de disparar uma micro-singularidade através do horizonte de eventos.
    Sua enorme massa, viajando à velocidade da luz, produziu oscilações na energia temporal que acabaram por induzir uma micro-inversão temporal de curto espectro.
    Seria o terceiro comentário meu que ela engole só neste tópico!

    Thumb up 0
    • ### O comentário ficou duplicado, alguém poderia excluir, por favor? ###

      Thumb up 0
  2. Olha tudo o que for feito para proteção e a segurança do individuo [parceiro] eu acho bem vindo.
    Mas que é uma tentação transar sem essa borracha no pinto,eu
    não tenho dúvidas nem uma…!

    Thumb up 6
  3. Nossa, cadê o meu comentário…?
    Vou falar de novo então, é um vídeo sobre como o sexo com camisinha pode ser melhor sem aquele atraso causado pela preparação do equipamento:

    smartgirls.com.br/pronto-uma-camisinha-mais-facil-de-colocar

    Thumb up 11
  4. Nesse caso quem deveria ficar encomodado é a mulher já que é ela que chupa a bala se é que você me entende?!!

    Thumb up 8
  5. SINCERAMENTE.ESTOU NA CASA DOS SESSENTA.CAMISINHA É UMA ABERRAÇÃO. ÓBVIAMENTE NOS DIAS DE HOJE,COM A SIDA, QUE É UM FLAGELO, E A LIBERALIZAÇÃO DOS ENCONTROS ELA É UMA PROTEÇÃO PARA AMBOS OS PARCEIROS. MAS É TAMBÉM UM ENTRAVE AO PLENO PRAZER E AINDA MAIS QUEM NÃO FOR CIRCUNSISADO.E OUTROS PROBLEMAS SE LEVANTAM, POR EXEMPLO A ALERGIA À BORRACHA. TIVE UMA COMPANHEIRA, QUE O FEZ E OOPS!!! UMA COMPLICAÇÃO.PARA SEXO SEGURO O MELHOR É…PARCEIRO(A)SEGURO(A) BEM HAJAM.

    Thumb up 6
    • Ah, a Sida não tem jeito mesmo! Está toda hora por aí para quem quiser pegar. Para qualquer um e em qualquer lugar ou cantinho escuro que seja, fácil, fácil! Terrível a sem vergonha…

      Uma pequenina observação sobre os comentários:

      Um colapso gravitacional causou uma anomalia partindo da fragmentação de sua super-massa, que foi capaz de disparar uma micro-singularidade através do horizonte de eventos.
      Sua enorme massa, viajando à velocidade da luz, produziu oscilações na energia temporal que acabaram por induzir uma micro-inversão temporal de curto espectro.
      Seria o terceiro comentário meu que ela engole só neste tópico!

      Thumb up 4
  6. “A ideia de que usar camisinha diminui a sensitividade ou a diversão do sexo é completamente errada”,

    Ta certo que com camisinha é seguro, mas dizer que não diminui a sensibilidade ai sim é completamente errado
    e o mesmo que afirmar que comer bala com ou sem papel da na mesma. é bom deixarem um pouco o politicamente correto de lado e sim serem mais realistas.
    Além do mais eu já fiz com e sem e a sensação muda drasticamente.

    Thumb up 31
    • Então “Bovi”, eu não gosto de camisinha.

      No que se refere ao homem, em determinado momento a camisinha o incomoda tanto que a rigidez reduz e, o preservativo começa escapar; comprar preservativo maior que o equipamento; uso incorreto; material vagabundo com pouco lubrificante; alergia; etc. Acaba sendo bem desconfortável.

      Pra mim, (nunca conversei a fundo sobre isso com outras mulheres) o látex acaba por incomodar depois de um tempo de penetração, não tenho problemas com lubrificação, mas o complemento da lubrificação masculina deixa tudo fantástico. Também sinto falta do atrito, da textura da pele…

      Namorei por 03 anos e estou passando pelo término. Bá! Como é bom namorar, confiar, ter intimidade e não usar camisinha *-* – No período em que tive recaídas com o ex, usei camisinha, assim como, no início do namoro. E de tanto usar camisinhas desagradáveis e “dificultadoras” do meu prazer (hehehe) fui atrás. Parava na farmácia e ficava lendo as embalagens. Passei vergonha, recebi olhares reprovadores, ainda mais que moro em cidadezinha pequena. Mas e daí? A maior interessada sou eu… Enfim, depois de alguns testes, a que mais me agradou foi essa: http://www.blowtex.com.br/prod_01.php :D

      A questão mais complicada é que, hoje, todos transam com todos, como uma graaaande comunidade de bonobos e, não usar preservativo fica bem complicado, principalmente pelos “vírus sutis” como o HPV.

      O jeito é usar e trabalhar para o melhor uso. Mas que não é a mesma coisa e que não é tão gostoso, quanto não usar camisinha, não tem nem o que discutir…

      Thumb up 9
  7. Sexo com camisinha é melhor por evitar determinadas consequências e consequentemente ter uma relação sexual sem preocupações!!

    Thumb up 5

Envie um comentário

Leia o post anterior:
thumb
Você é o que você lê

Além do que você com...

Fechar