Como os esteróides e anabolizantes funcionam

O que a maioria das pessoas sabe sobre esteróides é que eles fazem os músculos crescerem e que eles fazem mal à saúde. Tanto que as ligas esportivas os proibiram e seu uso é ilegal sem prescrição médica.

Mas como funcionam os esteróides? Será que o atleta só toma as substâncias e incha como o Popeye com seu espinafre?

A verdade é que os esteróides anabolizantes são derivados sintéticos (produzidos em um laboratório) da testosterona, o hormônio masculino. Eles fazem com que os músculos do usuário cresçam e promove algumas características da puberdade.

O uso legal dessas substâncias, ou seja, quando o médico realmente as prescreve, é feito em casos em que o paciente tem um baixo nível de produção de testosterona. Sendo assim, ele precisa recorrer a um hormônio artificial para que seu organismo funcione normalmente. Geralmente são pessoas que sofrem de doenças que desgastam o corpo, como câncer e AIDS.

Quando usado por atletas tem como objetivo acelerar a construção de músculos.

Se uma pessoa levanta mais peso do que está acostumada, seus músculos sofrem pequenas rachaduras. O organismo, naturalmente, irá “consertar” esses cortes. No entanto, para evitar futuros machucados, as fibras musculares novas são maiores e mais fortes. Repetindo o procedimento regularmente os músculos aumentam, em um processo chamado “hipertrofia muscular”.

A testosterona é o hormônio responsável pelo aumento dos músculos e anabolizantes podem servir como “suplemento”.

Assim que o esteróide é ingerido, ele entra na corrente sanguínea e vai parar no tecido muscular. Quando entra em contato com as células dos músculos, ele envia informações para o DNA – uma “mensagem” hormonal de que as fibras musculares precisam ser mais fortes – estimulando o crescimento.

Diferentes variações e quantidades de anabolizantes ingeridos determinam o tipo de “crescimento” que uma pessoa terá. Ele pode variar desde um físico de lutador de sumo até o de um atleta com os músculos completamente tonificados. Atletas experimentam vários métodos até acharem o que melhor se adapta a eles.

Mesmo que o foco da mídia esteja em atletas que fazem o uso ilegal da substância é importante saber que seu uso também pode ser terapêutico. Esteróides são usados para acelerar o processo de cicatrização muscular em contusões.

Mas é sempre bom ficar atento. No mês passado, uma farmácia estadunidense foi fechada e seus donos foram presos. Motivos? Vender esteróides de uso veterinário para uso em humanos.

Passar umas horas a mais levantando peso pode ser uma opção mais segura. [Live Science]

Por: Cezar RibasEm: 26.02.2009 | Em Bem-estar, Outras  | Tags: ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,17 de 5)
Curta no Facebook:

22 respostas para “Como os esteróides e anabolizantes funcionam”

    • Nesse caso, você deveria tomar!
      Para ver, se com o aumento dela, você pare de escrever tão errado!

    • Com certeza isso é montagem!!!
      Ninguém nunca falou desse cara, nem mostrou ele em nenhum concurso de fisiculturismo, e ele tá muito maior que o Coleman e o Schwarzenegger. hehheehheehhee cada coisa …!!!

  1. Uma boa Opção para Crescer de forma natural e saudável, enquanto a ciência não torna seguro o uso de anabolizantes para os esportistas, é utilizar, a Whey protein isolada, um polivitamínico e a glutamina, junto com um treinamento do tipo Max-OT da AST Sports.

  2. nao essa foto ai e montagem…. os fisiculturistas com atuais sao ronie coleman e jay cutler mto boa a materia vcs diviao falar tamben sobre a miostatina! que ja estao em pesquiza remedio para inibir ela… sobre o donping genetico vlwww!

  3. Gostei muito deste artigo sobre os anabolizantes, mas gostaria que fosse esclarecida uma simple dúvida. ESTE HOMEM MUSCULOSO É REAL OU É UMA MONTAGEM, porque ele é extremamente exgerado é um absurdo !!! Até logo.

  4. áff sera que tudo incha assim ou e verdade oke falam dos bombados?
    que incha em cima e diminue em baixo sei nao heim essa historia de homem monstro poque e oke ta parecendo áff to fora ehehhhe

Deixe uma resposta