Como sempre escolher a pista menos congestionada no trânsito

Publicado em 26.07.2012

Se você é daqueles que toda vez que muda de pista, ela passa a andar mais devagar, não se preocupe. Existem dicas que podem lhe ajudar a melhorar sua habilidade de perceber números.

Segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins (EUA), ter um bom senso de número não só economiza alguns minutos da vida da pessoa no trânsito, como torna várias tarefas diárias mais fáceis do que para pessoas que são péssimas em matemática.

Ter um bom julgamento de número não significa ser um “gênio” e saber exatamente quantos carros têm em cada pista para escolher a menos tumultuada. Significa apenas ter aquele “instinto” de quantidade que vai tornar várias situações do cotidiano mais simples.

E a boa notícia é que se você é horrível com contas, não está condenado a ficar preso no trânsito para sempre. Existem algumas dicas, exercícios fáceis, que você pode praticar no dia-a-dia para melhorar seu senso de número. Inclusive, explicam os pesquisadores, esse “instinto numeral” das pessoas tem a tendência de melhorar até os 30 anos.

Por exemplo, quando você estiver esperando para entrar em um bar, pergunte-se quantas pessoas estão na fila. Ou quando estiver estendendo roupa, tente adivinhar quantos prendedores têm no varal. Você não precisa saber ou descobrir a resposta certa; só o processo de pedir ao seu cérebro para calcular as estimativas é um exercício suficiente.

Outra maneira de estimular o cérebro é em tarefas de rápida tomada de decisão. Por exemplo, pessoas que jogam videogames de ação podem ter uma sensação de número mais precisa. Aproveite para praticar suas habilidades em jogos de ação em 3D. Inclusive, o videogame pode ajudar mais do que apenas seu senso de número, já que estudos mostram que ele também pode melhorar a coordenação motora, a visão, a criatividade, etc.

Estimular o cérebro é sempre bem-vindo, porque essas atitudes podem o proteger de doenças mais tarde, como o mal de Alzheimer. E você ficaria surpreso se soubesse quantas ações simples podem melhorar suas funções cognitivas (entre elas, caminhar, fazer sexo e dormir bem). Não custa tentar, certo?[MSN]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

5 Comentários

  1. Pois é… Como sempre escolher a pista menos congestionada no trânsito ???? agora eu quero saber !

    Thumb up 2
  2. Fiquei sem saber “Como sempre escolher a pista menos congestionada no trânsito”…

    Thumb up 8

Envie um comentário

Leia o post anterior:
UK's first 50-EYED FLATWORM
Verme bizarro possui 60 olhos

Cientistas encontrar...

Fechar