Como um forno micro-ondas funciona

Publicado em 2.07.2012

Comida pronta e quentinha em pouco tempo, pipoca feita em cinco minutos… Quem é que não adora a rapidez dos fornos micro-ondas? Quase todo mundo tem uma deixas caixinhas mágicas na cozinha. Mas você já se perguntou como o micro-ondas funciona?

Basicamente, os fornos micro-ondas fazem com que as moléculas de água do alimento se movam rapidamente para frente e para trás, fazendo com que ele se aqueça. No vídeo abaixo, o engenheiro Bill Hammack explica de uma maneira divertida como isso acontece.

Ele descreve como o tubo de vácuo do micro-ondas, conhecido como magnetron, gera frequências de rádio que fazem com que as moléculas de água se movam. Bill também mostra como você pode medir o comprimento de onda com queijo derretido. Interessante… e delicioso!

Na barra inferior do vídeo, clique no botão “CC”. Aperte novamente e clique em traduzir legendas. Uma das opções de língua que irá aparecer é “português”. Selecione o idioma e bom aprendizado! [Gizmodo/Youtube]

Obs.: É importante notar que nem sempre as legendas são feitas com perfeição.

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

2 Comentários

    • Bom,encha ele de hidrojenio liquido e…..bum …casam tá ai o seu pedido…

      Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
article-2166442-13D98E5F000005DC-628_468x472
Homem tem forte dor de cabeça quando vê pornografia

Estudos apontam que ...

Fechar