Como um menino prodígio de 16 anos ganhou seu primeiro milhão de dólares

Publicado em 15.08.2010

O nome do rapazote é Christian Owens, ele tem 16 anos e mora em Northamptonshire, na Inglaterra. O que ele tem de especial? Juntou um milhão de dólares em dois anos – seguindo o exemplo de seu ídolo, Steve Jobs, fundador da Apple.

Ele ganhou seu primeiro computador com sete anos. Três anos depois, ele trocou o PC por um Mac e aprendeu webdesign sozinho. Quatro anos depois, com 14 anos, ele fundou sua própria empresa. Na verdade a empresa consistia de um site simples, conhecido como Mac Bundle Box (alguns de vocês, se forem donos de um Mac, podem até conhecer).

O site tem um design bonito, similar ao padrão da Apple, e vendia aplicativos para Mac com um preço 10 vezes menor do que o mercado. Ele negociava os descontos com os desenvolvedores dos programas e, quando as pessoas compravam determinado pacote de programas, elas ganhavam um novo aplicativo (o que gerava muita propaganda boca-a-boca para o site de Chris).

Além disso, uma porcentagem das vendas era dedicada a caridade – o que fez ainda mais barulho e propaganda. O resultado foi que o lucro da Mac Bundle Box foi de um milhão de dólares em apenas dois anos.

Não contente com seu sucesso, Chris criou o Branchr, um serviço similar ao Google Adds, que distribui 300 milhões de anúncios por mês, em mais de 17 mil sites, baseados na localização geográfica e em outras informações de cada internauta. A empresa já faturou 800 mil dólares em seu primeiro ano e emprega oito adultos (incluindo a mãe de Chris, Alison).

Chris afirma não saber onde estará daqui a dez anos, mas seu objetivo imediato é levar o Branchr para frente. Segundo ele, a fórmula do seu sucesso não é segredo nenhum: “é necessário trabalhar duro, ter determinação e vontade de fazer algo significativo”. [Gizmodo]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

27 Comentários

  1. Pra mim que tem muitos trolls-da-meia-idade aqui se passando por adolescentes gênios, heim…

    Thumb up 1
  2. nossa esse goroto nao fica perdendo tempo no computador em sites de relacionamentos cm muitos fazem ele usou a internete para um bem maior esse sim tem cabeça e se ele e virgem ou nao isso realmente nao me interessa tenho 16 naos qe quero chegar um dia a ser cm ele

    Thumb up 0
  3. Não acho que seja um gÊnio,também tenho minha empresa virtual e tenho 15 anos, por enquanto não adianta me pedir ajuda para comprar um apple 2, também invisto na bolsa, mas meus principais intuitos são de fechar todas as provas esse ano assim como na oitava série(ano passado),faço um programa de rádio onde moro e tenho uma audiÊncia consideravel,um blog bem afamado,faço curso tecnico em edificações em uma instituição federal científica e tecnológica, e nem por isso sou gênio.

    Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
irmaos
Ser o irmão mais velho ou mais novo afeta sua personalidade e sua inteligência

Primogênitos podem s...

Fechar