Comportamento gay é encontrado em quase todo o reino animal

Publicado em 17.06.2009

animal gay

Uma nova revisão de pesquisas já existentes afirma que o comportamento homossexual é um fenômeno muito comum em várias espécies, desde minhocas, sapos até aves. “É óbvio agora que o comportamento homossexual se estende a vários outros além dos exemplos que conhecemos, como bonobos, golfinhos, pingüins e moscas da fruta”, afirma Nathan Baliey, pesquisador do Departamento de Biologia da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

O estudo, entretanto, afirma que o comportamento não é igual em todas as espécies, e que pesquisadores podem estar chamando fenômenos diferentes pelo mesmo nome. “Por exemplo, as moscar frugíveras podem cortejar outros machos porque não têm o gene que permite que eles percebam a diferença entre os sexos”, afirma Bailey. “Mas isso é diferente do caso dos golfinhos, que têm relações entre o mesmo sexo para facilitar a união do grupo, ou de albatrozes fêmeas, que podem permanecer com o mesmo par durante toda a vida”, explica.

De acordo com o estudo, pesquisas existentes sobre o assunto se preocupam em analisar as origens, e não as consequências do comportamento. Uma força seletiva – stress colocado sobre uma população, por exemplo, pode afetar a reprodução na população analisada. De acordo com Bailey, é normal pensar nessas forças como o clima, temperatura ou características físicas do tipo, mas também é possível considerar circunstâncias sociais como forças seletivas. “O comportamento homossexual muda radicalmente as circunstâncias sociais, por remover alguns animais da disponibilidade para o acasalamento”, afirma o pesquisador.

“Como qualquer comportamento que não leva à reprodução – como a agressão ou o altruísmo -, o comportamento homossexual tem consequências que começam a ser consideradas só agora”, diz. “Quão importante é a genética na expressão desse comportamento, comparada com o ambiente?”, questiona Bailey. “Saber isso ajudaria a entender como isso evolui e afeta a evolução de outras características. Também poderia ajudar a entender se é algo que afeta indivíduos ou todos de uma espécie, mas que só alguns expressam”, afirma. [Science Daily]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

46 Comentários

  1. preconceito e um conceito sem conhecimento, um exemplo eu não posso chegar para uma pessoa e dizer que eu não gosto de um pais sem conhecer ele, eu nunca fui contra isso até por que eu tenho um amigo meu que não admite que e gay, mas pelo comportamento dele ja da para perceber,nunca fui contra ele ser assim, mas felizmente continuo pegando as garotas la da escola, mas eu acho que o preconceito contra o homosexualismo vem de pessoas que tiverão os seus pais e seus amigos sem carater, dai o filho da put@ ou essa V@di@ que não aceita as diferenças ficão falando mal das outras pessoas so por que ela e diferente, eu sou diferente de voçe, voçe vai falar mal de mim so por causa da minha cor de cabelo?cor de pele, do jeito que eu falo?!

    Thumb up 12
  2. Homossexualismo nada mais é que um controle da reprodução exagerada entre as espécies, e obviamente será mais encontrado entre humanos pois estão em maior número. Algumas pessoas deveriam ler mais ao invés de tirar suas próprias conclusões…

    Thumb up 22
    • Ah, meu bem, você me desculpe, mas a última coisa que programei quando vi esse desejo em mim foi em controlar a reprodução exagerada dos humanos no mundo, rs! Creio que na Grécia, como citaram, o homossexualismo passou a ser condenado exatamente por estar impedindo a reprodução da espécie, aí sim. Mas me dizer que as pessoas escolhem ser homossexuais para controlar o número de habitantes? Não faz sentido algum… Ou eu entendi errado o que você quis dizer…

      Thumb up 4
    • Olá Leandro
      Seria interessante que você apresentasse alguma evidência que dê suporte essa sua afirmação sobre controle da reprodução através da homossexualidade. Se formos avaliar de acordo com o que acontece na natureza, o controle de natalidade natural é feito, principalmente, baseado em disponibilidade de alimentos: quanto mais alimentos disponíveis, mais as espécies tendem a se reproduzir e o grupo onde vivem, tendem a aumentar em números. E a recíproca também é verdadeira. Considerando o caso particular de um grupo de leões, geralmente, quando a região não tem alimento disponível ou a leoa não produz leite suficiente, a primeira coisa que elas fazem é abandonar as crias e até mudam-se para outro local.

      Thumb up 1
  3. Gostei da matéria, pena que pelo que vi nos comentários abaixo tem muita gente que não consegue compreender o homossexualismo como algo natural e acha que pelo homem ser “racional” ele tem que se abster disso, é tão racional que é a única espécie que promove guerras, tão racional que o que nós mais vemos no jornal é violência contra a própria espécie, tão racional que não somos capazes de abrir mão do egoísmo para ajudar os outros, tão racional que não conseguimos conservar nosso planeta que é o que realmente nos mantém vivos… outro detalhe, é que não se escolhe ser homosexual ou não, não é uma questão de opção, está muito além disso…

    Thumb up 24
    • É uma questão de natureza sexual.

      Thumb up 1
  4. morro adorando a Deus,amando,meus amigos,não odiando meus inimigos mas detestando a ignorancia e o homossexualismo.

    Thumb up 9
  5. Fernanda, como vc consegue ser tão burra? Sério, devia ter vergonha, isso sim. Quanto aos seus comentários, daria páginas pra eu tentar esclarecer pra vc, mas nao vale a pena perder tanto tempo com gente idiota. Quem sabe, um dia vc tem um filho homossexual e talvez vc venha a entender e possa aprender com ele algo mais útil pra essa sua vidinha miserável. Como disse Leonard Kim “Os loucos? Ah, os loucos… são aqueles que falam merda de coisas que não entendem”
    A humanidade pode sim, entrar em extinção, mas por existirem cabeças ocas por aí, iguais a sua, Fernanda.

    Thumb up 18
  6. Sabe pq os héteros insistem em ter preconceito quanto ao homossexualismo? se isso continuar nossa raça logo será extinta, agora com esse estudo citado acima o problema é ainda maior, imagina milhares de animais ameaçados de extinção por falta de acasalamento normal!

    Thumb up 6
  7. Por acaso foi um HOMOSSEXUAL quem escreveu essa matéria?
    O título poderia ser ” Boiolisse no reino animal”!
    Aliás esse veado da foto só está tentando um cruzamento por causa do odor da fêmea que possivelmente está em seu período reprodutor.

    Thumb up 11
  8. Tópico interessante, sem dúvida…
    E no fim chegamos à conclusão: “Afinal não somos assim tão diferentes dos animais. Temos é a mania de rotular as pessoas e marginaliza-las”.

    Thumb up 36
  9. Oh! Santa ignorância! O que não fazem estas criaturinhas para explicar aquilo com que não se sentem à vontade?
    Hello… as minhocas não são homossexuais. São hermafroditas.

    Thumb up 20
  10. E Kauê, se você ao menos fosse leigo o suficiente pra entender o que o Felipe quis dizer com o Pre-conceito, até entenderia teu ponto de vista, mas vai se achar assim pra lá……..

    Thumb up 4
  11. Valeu hype. adorei a matéria.
    Kauê, cara a matéria é super legal e tals.. mas na boa, vai ser chato assim lá no !$#. A “diretriz natural” foi imposta por quem? Ou você faz sexo (se é que faz) só pra reproduzir?
    E PARA de corrigir os outros e SE corrigir, isso é mais patético do que seu machismo ridículo.
    Felipe você é não é de goiás né? ehuauaeh
    me add aí bruno_tankian@hot….

    Thumb up 7
  12. Felipe e outros, ser “diferente” dos demais não é uma opção, e sim uma orientação genética ou algo parecido que a ciência ainda não pode dizer, o mais importante é ser “homem”.

    Thumb up 14
  13. Achei super interessante!
    Como fatores como o clima podem alterar o comportamento animal!
    Fascinante! *-*

    Thumb up 3
  14. Primeiramente se escreve preconceito, aprendeu a falar besteira mas não a escrever corretamente. Como qualquer outro video que trata o mundo animal, este é sim mto interessante, mas o homosexualismo demonstrado pelo ser humano se difere desse dito “homosexualismo animal” , querer comparar pra justificar é um erro, nosso sistema, convivio, relacões se diferem, não sou hipocrita, nem mto menos uso de agressões para ratificar minhas ideias, mas relações homosexuais não acarretam em reprodução, fojem totalmente da diretriz natural, sou contra, mas mantendo-se o respeito, o que é dificil, da pra tentar uma tolerancia!

    Thumb up 8
  15. eu achei super interessantes
    pois sempre veem esse comportamento como desvio d carater ou entao poseção maliguina
    isso foi importante para mostrar q o homosexualismo é muito mais q isso
    q é uma coisa q nasce dentro d cada um q asim se descobre
    é como um instinto
    bom
    e isso é tudo pessoal.
    obrigado!

    Thumb up 8
  16. vcs podem me enviar algum material que fale sobre a possibilidade de mudança de nome por pessoas homossexuais sem que tenham feito a mudança de sexo?

    Thumb up 2
  17. Que legal pelo menos um site que fala sobre acasalamento de animais com o mesmo sexo, falando tambem que homosesualismo é bastante normal até para os animais como para nós seres humanos, mas a maioria da população diz que impossível e o Pre-conceito tambem digo iato por que sou gay e tenho apenas 13 anos e tenho certeza do que eu sou e não tenho vergonha de dizer quem sou por que sou como todo mundo sou um ser humano tenho os meus direitos e os meus valores não sou diferente de ninguem só apenas nasci com uma opção diferente nada de mal nisso, desse jeito onde será que o mundo vai para, ja não basta o desmatamento e outros… mais os Pre-conceitos =( não tem jeito !!!

    Thumb up 23

Envie um comentário

Leia o post anterior:
cama-elastica-grande
Cama elástica: Menos pessoas pulando é melhor

Se durante a brincad...

Fechar