Concurso fotográfico revela surpreendentes e emocionantes imagens da natureza

Algumas das fotos abaixo irão te emocionar. Outras, chocar. Sentimentos diversos podem surgir quando nos deparamos com imagens incríveis que mostram a beleza – e brutalidade – da natureza.

As imagens selecionadas são algumas das mais belas fotografias inscritas no concurso Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year deste ano.

O concurso é aberto a fotógrafos profissionais e amadores. Basta vontade de clicar momentos raros e deslumbrantes da natureza.

Um tigre e seus filhotes entre os turistas em um mosteiro budista na Tailândia. O local é conhecido como Tiger Temple
Uma águia estava comendo uma carcaça quando uma raposa roubou seu lanche. O momento inusitado aconteceu no Sinite Kamani National Park, na Bulgária
Um grupo de crianças no nordeste do Moçambique, na África, prende um babuíno amarelo aterrorizado, que tenta se libertar de suas amarras
Esse morcego resolveu se refrescar no lago. A fotografia está sendo muito elogiada e faz parte da categoria “espécies ameaçadas de extinção”

As 100 fotos mais incríveis foram selecionadas entre mais de 48 mil inscrições de 98 países. Nelas, momentos secretos da natureza são combinados com o olhar talentoso dos fotógrafos.

A imagem incrivelmente simétrica mostra duas guepardos olhando o horizonte
Dois insetos parecem se beijar. Mas não se engane: na realidade eles estão em um combate antes de voar para acasalar com as fêmeas vizinhas
Já imaginou encontrar uma família dessas na praia?
Esse ratinho resolveu fazer um lanchinho no meio da noite
A belíssima Ilha Eigg, na Escócia, é uma pequena joia no meio do mar

Cerca de 30 imagens farão parte de uma exposição no Museu de História Natural e Mundial da BBC, em Londres. Os vencedores serão nomeados em outubro. Vai ser difícil escolher qual é a foto mais fantástica! [DailyMailThe Guardian]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

5 respostas para “Concurso fotográfico revela surpreendentes e emocionantes imagens da natureza”

  1. Dos 98 Paises, referente a 48 mil inscrições, para seleccionar 100 fotos e 30 fotografias irem para Exposição, é uma tarefa que não vai ser muito dificil! Porquê? Porque das 48 mil, vão ser “seleccionadas” cerca de 5 mil! Deste número, é analisado o “talento” fotográfico e, então ficam umas 1000. Desta “escolha”, recai a seleccão dos “grandes” fotografos (nomes e conhecidos), para depois serem apurados cerca de 500. Caminho aberto, para a “grande” seleccão. Nesta quantidade, começa o “quebra-cabeças” dos Juris!!! Seleccionam “esta” fotografia, porque a “montagem” é artística e, não aquela porque…enfim não tem “aquele” enquadramento (o fotografo é pouco conhecido)!… E então para remate final, selecciona-se uma “duzia” de fotogtrafias ao calhas, para dar uma ideia que os Juris, são INDEPENDENTES!!!!! Fico a aguardar os nomeados, para concluir o meu raciocínio! Isto é tão VELHINHO!!!!!!!!

Deixe uma resposta