A imagem mais detalhada das conexões do cérebro humano

O vídeo abaixo mostra a análise mais detalhada já feita das conexões dentro do cérebro humano. Ela foi feita a partir de uma varredura do cérebro de Fergus Walsh, correspondente médico da BBC, realizada na Universidade de Cardiff, no Reino Unido.

Descoberta científica aponta que o cérebro humano pode operar em 11 dimensões

Os engenheiros da Siemens usaram as mais recentes ferramentas de computador para criar essas imagens cinematográficas em 3D. As imagens mostram a matéria branca, as densas fibras por onde passam os sinais elétricos que viajam entre os setores dos nossos cérebros.

50 poderes impressionantes do seu cérebro [parte 1]

As cores que aparecem nas imagens a partir dos 45 segundos indicam a direção de movimentação dos sinais elétricos: verde da parte de trás para a parte da frente, e vice versa, vermelho para os lados e azul para cima e para baixo. Os pesquisadores estão usando estas informações para descobrir como a informação viaja dentro do cérebro. A tecnologia está ajudando os cientistas a entender o funcionamento do cérebro e a obter informações sobre doenças como demência, epilepsia e esclerose múltipla.

Neurônio único gigante é encontrado em volta de toda a circunferência do cérebro

Veja no vídeo (em inglês), a reportagem sobre o scan [BBC]:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta