Confira o vídeo do assustador tornado de fogo que atingiu a Austrália

Publicado em 19.09.2012

Se deparar com um tornado no meio do nada deve ser uma experiência muito assustadora. O cineasta Chris Tangey passou por isso, mas ao invés de uma coluna de ar, o tornado era composto por fogo.

Ele estava procurando um cenário para seu novo filme na Austrália quando se deparou com a rajada de chamas entre a terra e o céu. Na mesma hora sacou sua câmera e registrou o raro fenômeno.

Esses eventos são incomuns e normalmente duram cerca de 2 minutos. Este tornado, no entanto, durou surpreendentes 40 minutos, e tinha mais de 30 metros de altura. Esse fenômeno ocorre quando uma coluna de ar quente entra em contato com fogo.

Em 2010, um fenômeno parecido aconteceu no Brasil. Um tornado de fogo foi filmado no município de Araçatuba, em São Paulo. Na época, o estado proibiu os fazendeiros da região de queimar plantações de cana para evitar incêndios naturais como esse. Confira o vídeo aqui. [Gizmodo/MSN]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

2 Comentários

Envie um comentário

Leia o post anterior:
terapiaonline
Terapia online eliminou ideias suicidas de 50% dos pacientes

Terapia cognitiva co...

Fechar