10 lugares reais que parecem saídos de um pesadelo

Publicado em 7.03.2013

Já mostramos 10 lugares reais que parecem ter saído de um sonho (ou de um pesadelo). Hoje você vai conhecer outros 10 lugares tão bizarros que é difícil de acreditar que eles realmente existem. Confira abaixo paisagens que parecem ser frutos de um pesadelo. Quando eles foram criados a natureza não devia estar de bom humor…

10. Lagoa Truk

10

Ah, a Micronésia… uma região do Oceano Pacífico formada por um conjunto de ilhas de paisagens deslumbrantes. Muitos turistas vão lá para surfar ou fazer mergulhos. Mas não são muitas as pessoas que têm coragem de mergulhar na Lagoa Truk.

Debaixo das águas cristalinas dessa lagoa, está escondido um dos maiores cemitérios de navios e restos bélicos naufragados do mundo. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Japão escolheu Truk como uma de suas sedes para lutar contra os Aliados no sul do Pacífico. Em 1944, tropas norte-americanas atacaram o local e afundaram mais de 60 navios e 275 aviões.

O resultado disso é que, agora, as águas misteriosas escondem centenas de esqueletos humanos espalhados pelos porões e no convés de muitos navios. Além disso, lá se encontram tanques, motos, bombas, munição, máscaras de gás e submarinos. Um verdadeiro filme de terror no fundo do mar.

A lagoa é rodeada por corais que protegem o local dos naufrágios. Por isso, os navios fantasmagóricos ainda estão muito bem conservados.

Não basta apenas ter coragem de ver todas essas coisas, mas também tomar cuidado com os tubarões para mergulhar na Lagoa Truk.

9. Porta para o inferno

9

Darvaz é uma pequena aldeia no norte do Turcomenistão. Ela tem uma população de apenas 350 pessoas e está localizada no meio de um deserto. Por isso, não é um destino muito popular entre turistas. Até mesmo porque a maioria das pessoas deseja ficar bem longe de lá: no meio da aldeia existe um buraco de 70 metros de largura, que pega fogo há mais de 40 anos.

O surgimento dessa “porta para o inferno” foi incomum. Uma equipe de geólogos acidentalmente quebrou a superfície de uma enorme caverna subterrânea, que engoliu o equipamento de perfuração e tudo a sua volta.

Os pesquisadores, preocupados porque a caverna poderia estar liberando gases tóxicos, colocaram fogo para queimar os gases. Mal sabiam eles que o fogo nunca mais sairia de lá, graças ao metano presente no subsolo.

8. Depressão de Afar

8

Imagine um lugar em que a terra sob seus pés está em constante movimento, abismos aparecem do nada, e em qualquer momento o chão pode desaparecer completamente. Bem-vindo à Depressão de Afar.

Essa depressão fica na África Oriental, e é um local em que duas placas tectônicas se encontram. É um dos lugares geologicamente mais ativos do planeta. Em 2005, entre setembro e outubro, a Depressão de Afar teve 165 terremotos grandes, e outros menores acontecendo quase continuamente.

7. Namaskaro

6

Assim como a Depressão de Afar, Namaskaro é uma região de constante atividade geológica. Inúmeros vulcões estão presentes na região, que fica na Islândia, e é uma das paisagens mais sombrias do planeta. Gases vulcânicos criam uma constante névoa e um ambiente muito característico.

6. Pedreira Hodge Close

7

A Pedreira Hodge Close é uma caverna assustadora e perigosa do Reino Unido. Antigamente, funcionava uma pedreira para extração de ardósia, mas atualmente os visitantes a usam como um local de mergulho. A área só é acessível a partir de passagens subaquáticas, e algumas mortes já foram registradas no local.

Para tornar o clima ainda mais sinistro, em 2011 o fotógrafo Peter Bardsley notou que a reflexão da caverna na água formava a imagem monstruosa de um crânio – que você pode ver na imagem acima. Mesmo assim, mergulhadores corajosos são atraídos para o local todos os anos.

5. Parque nacional Tsingy de Bemaraha

5

O parque nacional Tsingy de Bemaraha fica em Madagascar, e é um lugar realmente estranho.

O parque é composto por uma floresta. Mas ao invés de árvores, uma grande quantidade de rochas altas em formato de agulha, com até 120 metros, criam o ambiente. A região é lar de centenas de espécies que não são encontradas em nenhum outro lugar da Terra.

Esse estranho local foi pouco pesquisado até agora. Os pesquisadores que estiveram lá dizem que é muito difícil viajar pelo parque, que tem áreas de difícil passagem. Além disso, as rochas perfuram os calçados e dificultam a caminhada.

4. Campo de gelo da Patagônia

4

O campo de gelo da Patagônia é uma grande camada de gelo entre o sul da Argentina e o Chile, que mede quase 17 mil quilômetros quadrados. É a terceira maior fonte de água doce do planeta, e é composta por 48 geleiras. A paisagem deslumbrante é formada por diversos desertos isolados, brancos e gelados.

3. Lago Azul

3

O Blue Lake (Lago Azul) é um belíssimo lago na Rússia, mas também extremamente perigoso. Ele é conhecido por ser alimentado por diversas cavernas e passagens subaquáticas. O alto nível de sulforeto de hidrogênio dá ao lago uma intensa e brilhante coloração azul.

Ele é muito fundo, com pelo menos 250 metros de profundidade. O sistema de cavernas subaquáticas que o alimentam é o mais profundo do mundo.

2. Cavernas Gomantong

2

As Cavernas Gomantong, na Malásia, são um ótimo lar para milhões de morcegos, mas um inferno para os seres humanos. Estima-se que mais de dois milhões de morcegos vivam lá. Por isso, as paredes da caverna são completamente cobertas pelos animais voadores.

Se você quiser chegar às Cavernas Gomantong, terá que mergulhar através de milhões de baratas que também vivem por lá, formando um “tapete” nojento. Entre os visitantes ocasionais estão ratos, caranguejos e centopeias gigantes. Você teria coragem de conhecer esse lugar horripilante?

1. Parque Nacional Madidi

1

O Parque Nacional Madidi está localizado entre a Cordilheira dos Andes e o Rio Tuichi, na Bolívia. Lá, simplesmente tudo é venenoso. Para completar, está cheio de animais selvagens.

Em 1999, o fotógrafo Joel Sartore passou um mês no parque para registrar imagens do local. Só neste período, ele observou uma mulher tentando salvar seu bebê, cheio de larvas de moscas cravados na carne; porcos selvagens atacando pessoas; um homem agonizando enquanto vermes parasitas acabavam com seu estômago e diversas pessoas sendo infectadas com fungos.

Algumas semanas depois de deixar a floresta, o próprio Sartore foi diagnosticado com leishmaniose, uma doença causada por protozoários, que deixa grandes feridas na pele. [Listverse/Traveler]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

16 Comentários

  1. Cavernas Gomantong
    alem de morcegos tem as baratas e outros tipos de animaizinhos mas tambem dizem que esse “nojento tapete de baratas” tem baratas carnivoras,se cai um morcego no chao ja era,a unica coisa que resta sao os ossos do morcego mas alguns tem sorte de escaparem vivos.

    Thumb up 2
  2. Olá amigos, vcs fizeram confusão entre os itens 6 e 7, estão trocadas as imagens, Hodge Close é a caveira da pedreira, e Namaskaro são atividades geológicas.

    Abraços.

    Thumb up 7
    • lugares bem enigmáticos e surpreendentes e lugares q poucas pessoas viu falar ! gostei da matéria

      Thumb up 1
  3. Não gostei da imagem defilhotes de pássaros nas Cavernas Gomantong,relacionados com animais “repulsivos” os morcegos tão distantes não são visíveis e nenhum animal deve ser tratado dessa forma desqualificando-os.

    Thumb up 4
  4. Já vi nesse site a reportangem sobre as Cavernas Gomantong dizem que as baratas que vivem lá são devoradoras de gente ou qualquer outro bicho.

    Thumb up 0
  5. Porquê – raios, por quê?! – todos os vídeos nos levam àquela
    figura? Além do que, nem todos falamos inglês – vocês não têem
    um “legendeiro”, não? Os vídeos ficariam “legais!” para todos.
    Abraço-os.

    Thumb up 10

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Lachen beim Eincremen
Composto Matrixyl™ duplica o colágeno da pele: estudo

A diminuição da prod...

Fechar