Conheça o Boutaoshi, um bizarro esporte japonês

Publicado em 13.10.2011

Imagine um esporte que mistura pique-bandeira com a agressividade do rugby. É mais ou menos assim que funciona o Botaoshi, um esporte japonês bizarro em que as equipes literalmente lutam entre si para pegar uma bandeirinha em cima de um poste de madeira.

Enquanto um dos grupos protege seu poste, outro tenta o derrubar através de qualquer meio necessário. E qualquer meio significa empurrar jogadores, dar socos, pontapés e agarrar os oponentes de todas as maneiras imagináveis.

A equipe adversária vence se conseguir inclinar o poste mais de 30° em dois minutos. É realmente incrível assistir esses japoneses chutando e puxando uns aos outros. Mesmo sob imensa pressão, os “defensores” do poste conseguem se manter concentrados na tarefa.

Os jogadores podem até sair com do jogo com o corpo dolorido, mas certamente devem se divertir muito. [OddityCentral]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

6 Comentários

  1. na verdade isso eh o torneio entre dois grupos de alunos do exercito….vc tem q proteger a bandeira do seu time como se vc estivesse protegendo o seu pais

    Thumb up 1

Envie um comentário