Conheça o Dumbledore da vida real

Publicado em 10.03.2011

Você é fã de Harry Potter? E se nós te contássemos que, na Califórnia, há uma espécie de Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts que tem até um “Dumbledore” como diretor?

Oberon Zell-Ravenheart se diz bruxo e decidiu que deveria passar seu conhecimento adiante, então criou a Escola de Bruxaria Grey, a primeira academia de magia do mundo que é devidamente registrada (a pena é que ela é online e não um grande castelo).

Oberon tem 68 anos e é de Catoti, na Califórnia. Em sua escola, os alunos podem participar de 16 disciplinas diferentes, incluindo feitiços, trato de criaturas, alquimia, construção de varinhas e fala com cavalos.

Assim como em Hogwarts, os alunos são divididos em quatro casas – Winds, Undines, Salamanders e Gnomes (algo como Silfos, Ondinas, Salamandras e Gnomos, cada uma representando um elemento da natureza) – e devem aprender a se defender das Artes das Trevas.

Oberon admite ter se inspirado em Hogwarts e as pessoas realmente o chamam de Dumbledore da vida real.

A fama de Oberon como bruxo surgiu nos anos 80, quando ele e sua esposa (uma bruxa conhecida como Morning Glory) criaram um unicórnio – basicamente, eles fizeram uma cirurgia em um bode. De qualquer forma, o bichinho fez sucesso e acabou viajando pelos EUA com um circo.

O casal vive hoje em São Francisco, onde fica a sede academia. É lá que ele se inspira para escrever seus livros sobre magia.

Oberon, que também é conhecido como Merlin e Gandalf, afirma que há várias escolas de magia por aí, mas apenas a dele é reconhecida e séria.

Para se inscrever nessa Hogwarts, tudo o que você precisa fazer é pagar uma taxa anual de 30 dólares. Você pode aparecer também nos eventos de verão, onde os aprendizes de bruxo podem mostrar suas habilidades.

E, enquanto isso pode parecer uma grande piada para alguns de nós, “trouxas” (de acordo com a terminologia de Harry Potter), a escola atualmente tem 735 alunos.

[OddityCentral]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

27 Comentários

  1. eu acredito siiim eu sempre vou acredita em maia e quando eu crecer pretendo ir lá !!!! VCS NÃO SÃO FÃ DO HARRY POTTER EU SOU POTTERMANICA

    Thumb up 3
  2. Ah vai, ele só quer fazer uma coisa para as pessoas se divertirem, e são só trinta reais. Eu não pagaria para estudar ai (Prefiro Hogwarts)mas pelo menos ele tem cara de mago. ehueheuhuehe. Ser fã de HP é a melhor coisa do mundo s2
    ” E Harry Potter e seus amigos foram para o inferno por praticar bruxaria ” Ned Flanders ²
    ehuehueheue

    Thumb up 2
  3. Avada Kedavra nele… xP

    Eu sou fã de Harry Potter a 10 anos e mesmo assim acho que quem faz uma bestera dessas de se inscrever nessa “escola de magia” é um idiota, HP é tudo ficção. ¬¬ todo mundo deveria saber que ele é só um “espertinho” querendo ganhar grana!

    É realmente um absurdo ser chamado de Merlin, Dumbledor ou Gandalf, ele está mais para Cara-De-Pau ou então Tremendo Idiota, assim como os “seguidores” dele.

    Thumb up 3
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,
    o Cara é esperto…

    735 trouxas =)

    Quem dá mais?

    Thumb up 14

Envie um comentário

Leia o post anterior:
chamaesferica
6 coisas corriqueiras que ficam estranhas no espaço

Você já imaginou com...

Fechar