Conheça o maior animal do mundo

Publicado em 24.08.2010

Qual é o maior animal do mundo? Será o elefante? A lula-gigante? Um dinossauro que sobreviveu à extinção? Que nada! A resposta é a gigantesca Baleia Azul.

Ela pode mergulhar e nadar até 100 metros sob a água e ingere milhões de animais minúsculos por dia (conhecidos como krill). As baleias azuis podem medir até 30,5 metros e não apenas são os maiores animais do mundo atual como são os maiores que já documentamos (incluindo os extintos).

Essas belezas pesam mais de 180 toneladas – o que equivale a cerca de 135 fuscas. Só a língua do bichão pesa mais de 2 toneladas e o coração da baleia, sozinho, tem o tamanho de um fusca.

Mesmo após o nascimento, os filhotes de baleia azul são muito grandes – eles medem oito metros e pesam mais de 3,5 toneladas, em média.

O elefante africano é a maior espécie terrestre da atualidade, medindo até 7,6 metros e pesando 5,4 toneladas.

O maior dinossauro do qual temos notícia é o Argentinossauro, que, apesar de ser mais “alto” do que a baleia (37,5 metros) pesava pouco mais de 90 toneladas. [Life's little Mysteries]

1. espero que com essa publicaçao as baleias nao sejam extintas e sim que produzem mais.

• olha, um tubarão branco chega á no máximo 6 metros

2. Os maiores animais do mundo foram os pliotossauros q foram descobertos esses anos eles podem passar ate de 55m.

3. Porra deividy, já não basta esse nome e vc ainda quer escrever errado?
    Tomara que vc entre em ”estição”!!

4. ana paula camoesas / 25.08.2010

entendi a sua ironia.
    àqueles que não assimilaram: sabe que normalmente nós usamos a denominação animal para pessoas brutas, sem delicadeza, estúpidas, etc…

aí fica óbvio entender o porque da denominão

• cara erro é o seu conceito pois o ser humano mata por burrice pois nos poderíamos viver sem problemas sem matar tantos animais

5. TOMARA QUE ELAS CONTINUEM FORA DA MÍDIA. SÓ ASSIM CONTINUARÃO VIVAS.

6. Erro,erro,erro.O maior animal do mundo é o Homem.É pequeno ao pé da baleia azul,não pesa nada (comparado),mas consegue matar milhões de outros animais da mesma raça,sem mais nem porquê.Esse sim,é o maior animal do mundo.

• Ta ofendendo os outros animais comparando aos humanos.

7. As baleias azuis quase não aparecem na mídia, o que mais se vê são documentários e filmes sobre a baleia jubarte ou corcunda.

8. Na verdade, esses fungos que você comentou, não são plantas, animais e nem bactérias e são uma colônia de fungos e não um indívuo único.

• Fungos n são plantas…