Conheça o processador mais rápido do mundo

A empresa japonesa Fujitsu pretende lançar, o que acredita-se ser a CPU (Unidade Central de Processamento, na sigla em inglês) mais rápida do mercado. Isto faria dela a primeira empresa japonesa a ultrapassar a marca líder, Intel se este novo chip não houvesse sido criado para equipar exclusivamente supercomputadores. Ele é mais do que duas vezes mais rápido do que o mais potente processador da Intel.

O nome técnico da novidade japonesa é SPARC64 VIIIfx, mas será lançado com o nome “Vênus”. O protótipo ainda está em desenvolvimento, mas a Fujitsu já afirma que, além de ser rápido, irá gastar menos engergia. Apesar do tamanho do chip ser assustador perto de seus colegas ele consumirá dois terços a menos do que o Chipzilla, da AMD.

No entanto, os japoneses ainda não sabem onde aplicar tanta tecnologia. A Fujitsu afirma que a CPU pode prometer avanços na pesquisa científica e farmacêtica, além de astronomia e previsão do tempo. Além disso, não elimina a possibilidade de utilizar o processador na indústria de supercomputadores adaptado e pode estar disponível para consumidores “comuns”. [The Inquirer]

Por: Eduardo MartinsEm: 16.05.2009 | Em Outras, Tecnologia  | Tags: , , ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

22 respostas para “Conheça o processador mais rápido do mundo”

  1. na atualidade ja foram lançandos inumeros processadores, o processadores top de linha sao ”’intel core i3 que possui a velocidade de2.10GHz o mais fraco, e o mais potente chega 2.53GHZ. O intel core i5 chega a 2.30 o mais fraco, e mais potente chega 2.57GHZ. O intel core i7 chega 2.60GHZ o mais fraco, e o mais potente chega a 2.90GHz. A sete anos atras foi criado um super processador comparado com os da era digital, ele foi encontrado em um dos melhores consoles ja criado na historia dos games o playstation 3, fizeram uma anatomia nele e encontraram um ”Celleron engineboard” de 8 nucleos ou ”processadores” de 3.2 GHz cada um deles imagine 8 processadores rodando a 3.2 cada é muito porder de processamento, a Sony ainda nao sabe usar um processador tao poderoso que ela mesmo criou, usaram apenas 85% do poder desses processadores……..

    • o core i7 é fraco, lembrando, nenhum processador trabalha sozinho ele o teu componentes é isso da uma força para o processador trabalhar com eficiencia entendeu!

Deixe uma resposta