Conheça o vestido que pode salvar o planeta

Não, você não vira uma espécie de mulher-maravilha assim que o veste, mas pode ajudar a combater um dos maiores vilões de nossa época: o aquecimento global.

O vestido se chama “Herself” (ela mesma, em inglês) e é fabricado pela marca Catalytic Clothing – segundo a empresa, por ser coberto de concreto, o vestido suga o óxido de nitrogênio e o CO2 do ar a sua volta. Mas isso é o que a empresa afirma, nenhum teste científico idôneo foi feito para comprovar o resultado.

O Herself ainda é um protótipo, mas empolgou o mundo da moda que aprovou a idéia de ajudar o meio-ambiente e ser fashion ao mesmo tempo.

O vestido pode até não ser apenas marketing: há vários tipos de concreto em desenvolvimento que realmente absorvem CO2. Mas se o vestido consegue reduzir a quantidade de CO2 do ambiente em até 65% ainda é um mistério. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

18 respostas para “Conheça o vestido que pode salvar o planeta”

  1. Não existe aquecimento Global.
    O degelo das geleiras não aumenta o nível do mar.
    Estamos em plena uma era GLACIAL.
    O que acontece é o giro do eixo magnético da terra, que ja aconteceu antes!

    AFF. gente que acha que entende… vão estudar!!!

  2. 1. O aquecimento global é um fato. Quem nega que exista aquecimento global, nega os fatos. E quem nega os fatos…

    2. O aquecimento global está ligado à atividade humana. Nem vulcões, nem atividade solar, e nem um outro fator natural explica tão bem os índices de aumento de temperatura. É consenso dos especialistas, mas se você acha que sabe mais que os especialistas…

    3. Não dá para combater o aquecimento global com um vestido. Nem com 10 vestidos. Com 6 bilhões de vestidos talvez a coisa mude de figura. Mas quem é que vai fazer 6 bilhões de vestidos? E qual a moça que vai concordar em usar um vestido exatamente igual a 5.999.999.999 outros vestidos?

    • Mas é necessário que se faça somente vestidos com o tecido ?
      Esse tecido poderia revolucionar o planeta sim, se ficasse provado que era eficaz e se grandes marcas pegassem na ideia e criassem vários modelos.

  3. Mais que coisa né…
    NÃO EXISTE AQUECIMENTO GLOBAL!!!!
    NÃO EXISTE AQUECIMENTO GLOBAL!!!!
    NÃO EXISTE AQUECIMENTO GLOBAL!!!!
    O que está acontecendo é um giro no campo magnético. Já aconteceu antes.

    • Não é “um giro no campo magnético”. De fato, há milhares de anos atrás, isso aconteceu. Mas o que está acontecendo agora NÃO É UM FENÔMENO NATURAL. É a consequência de atos humanos que prejudicam a camada de ozônio. E sem a camada de ozônio, a temperatura ficará infernal! Fará um calor terrível de dia e um frio enregelante. De fato, a mídia exagera um pouco e, como sempre, tenta se aproveitar da situação. NÃO, o aquecimento global NÃO é apenas propaganda, é um PROBLEMA SÉRIO que não pode ser resolvido com vestidos, mas sim com atitudes e desenvolvimento sustentável.

  4. Não entendi bem… Aquelas pontas semelhantes a dedos de Pterodácilo fazem o quê? Arranham o concreto por onde a Dama for passando com esse vestido da Família Adams????

  5. No mínimo é uma idea que fica lançada, “vestuário absorvente
    de óxido de nitrogênio e o CO2” e se for concretizada a idea, pode dar certo, milhões de pessoas vestidas com este tipo de tecido, não será má idea pesquisar neste sentido.

  6. Se essa maravilha realmente existice o problema do aquecimento global ja estaria resouvido, bastaria produzir varios metros quadrados desse tecido e deixa-los expostos ao ar livre.

Deixe uma resposta