Crianças que assistem novelas ficam sexualmente ativas mais cedo

Publicado em 6.05.2009

novela sexo

A atividade sexual precoce em adolescentes pode estar relacionada a quantidade de conteúdo maduro que eles assistem na TV. Quanto mais cedo são expostas a esse tipo de programa, mais cedo começam a ter relações sexuais.

“Televisão e filmes são as maiores fontes de informação sobre sexo e relacionamentos para um adolescente” explica Herman Delgado, autor do estudo. “Nosso estudo mostra que suas idéias e expectativas sobre sexo são influenciadas mais cedo”.

O estudo consistiu na observação de 754 participantes, meninos e meninas, que foram observados na infância e na adolescência (até os 18 anos de idade). A cada estágio, eles analisavam os programas que eles viam e a quantidade de tempo que passavam na frente da TV.

De acordo com os resultados, quando uma criança de 6 a 8 anos é exposta a conteúdo adulto, cada hora que ela passa assistindo a esses programas aumenta a chance de ela ter relações sexuais mais cedo em até 33%.

“Entretenimento adulto trata de problemas muito complexos e muitas vezes sexuais. Uma criança não tem nem a experiência de vida e nem o desenvolvimento cerebral para diferenciar a realidade da situação de um filme, por exemplo” declara Delgado. “As crianças aprendem dos meios de comunicação e quando são expostas a referências sexuais, tendem a ter relações mais cedo”.

Como a própria classificação indicativa já alerta NOVELA NÃO É COISA DE CRIANÇA, tenha juízo e não exponha seus filhos. [Science Daily]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

3 Comentários

  1. Fácil é notar e assistir à práticas sexuais veladas em todos as novelas de tv,principalmente da Rede Globo.Sou absolutamente contra qualquer forma de censura,mas o bom senso,sempre deve prevalecer.Fica a dica para aqueles que acham que devemos ser tolerantes com tudo neste Mundo.Ledo engano…

    Thumb up 3
  2. Maldita sociedade que cria gente assim!
    Que expõe suas crianças à maldita Rede Globo!
    Que dá um celular à crianças de cinco anos!
    Maldita!
    Amém!

    Thumb up 8

Envie um comentário