Cuidado! Ganhar muito dinheiro pode lhe matar

Dinheiro sempre é bem-vindo, certo? É ótimo receber o pagamento de uma dívida, um prêmio em verdinhas ou até uma herança de um tio-avô desconhecido. Mas é melhor tomar cuidado: muito dinheiro de uma vez pode aumentar as chances do novo endinheirado morrer – não importa se é jovem ou velho, rico ou pobre.

Isso é o que indica uma pesquisa realizada pela Universidade de Notre Dame. O estudo examinou milhões de registros de óbitos ao longo de três anos. Foram quatro grupos estudados, incluindo idosos com seguro social, militares, famílias que tinham desconto nas taxas de impostos e moradores dos Estados Unidos com dividendo no Fundo Permanente do Alasca.

Em cada um desses grupos, havia mortes por acidente de carro, ataque cardíaco ou uso abusivo de drogas. E o mais assustador: o óbito ocorria logo depois que as pessoas eram pagas.

Mas por que algumas pessoas morrem pouco depois de receber um dinheiro? De acordo com a equipe de pesquisa, isso acontece porque algumas pessoas vivem de maneira descontrolada após terem os bolsos cheios de dinheiro, até mesmo sem medir as consequências dos seus atos – o que pode acabar de maneira trágica.

Quem teria pensado que uma conta bancária mais gorda poderia ser mortal? Da próxima vez você já sabe: aceite o pagamento, mas pense bem como você vai utilizar o dinheiro para não colocar a vida de ninguém em risco.[Gizmodo]

Por: Stephanie D’OrnelasEm: 6.07.2011 | Em Bizarro, Principal  | Tags: ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

13 respostas para “Cuidado! Ganhar muito dinheiro pode lhe matar”

  1. Na verdade o que ocorre a pessoa ganha tanto dinheiro,ela acaba ficando com medo de bandidos e talz… ai corre com carro,ultrapassa o semaforo vermelho,ela fica,mais fica tão contente que sai gritando e paft… cai no chão! Quer uma dica,quando ganhar muito dinheiro,considera que ganhou R$0,50 do seu pai,para poder ir para Disney.

  2. O dinheiro é bom,porém,existem pessoas que não tém contrôle sobreo o mesmo,e acaba cometendo exageros.Alguns cometem abusos pois acham que tém muito e pode fazer qulquer coisa.Na minha opinião,tem gente que não tem preparo para ter muito dinheiro pois acaba fazendo bobagens.Agora,entre ser rico ou pobre,eu prefiro ser rico.

Deixe uma resposta