Cientistas descobrem possível cura para a calvície

Publicado em 22.03.2012

Cientistas descobriram uma possível cura para a calvície. Eles encontraram uma proteína responsável pela queda de cabelo, e futuros tratamentos para a inibir a queda poderiam acabar com a tão odiada calvície.

No entanto, ainda não seria possível reverter os locais já afetados.

Testes foram feitos com o couro cabeludo de mais de 20 homens com queda. Os resultado foi que as áreas calvas revelaram altos níveis da proteína PGD2, três vezes maiores do que as áreas “cabeludas”.

Já existem 10 medicamentos que bloqueiam os receptores de PGD2, e a partir disso os cientistas poderiam desenvolver um creme ou óleo.

“Nossas descobertas devem levar diretamente a novos tratamentos para a causa mais comum de calvície nos homens”, comentou a equipe de pesquisadores.

Futuros estudos são esperados para investigar se os inibidores da proteína também poderiam ajudar nos casos de calvície feminina. [Telegraph, Foto]

Autor: Bernardo Staut

é estudante de jornalismo e interessado por povos, culturas e artes.

• A finasterida é realmente eficaz contra a queda. Mas em uma calvíce ja avançada somente impede que os fios remanescentes caiam. O cabelo que caiu infelizmete não cresce mais.

1. Há, pelo menos 50 anos, alguém afirmando ou predizendo a cura dos carecas. Tudo bobagens.

Quem estiver por aqui nos próximos 50 anos vai estar lendo bobagens similares.

• Eu já tinha visto essa matéria a uns dois anos; e ainda estão fazendo a pesquisa?, é besteira mesmo. O negócio e os caracas serem felizes como carecas.

• um dia falaram a mesma coisa sobre uma máquina que poderia voar… não entendo como alguém pode estar na INTERNET usando um COMPUTADOR se não acreditar em CIÊNCIA E TECNOLOGIA…

2. Uma coisa é fato, atualmente, pelo menos.
    Aprendemos a não achar tão feia a calvície, e a achar muito feio, e com cara de burro, um idoso cabeludo

• aposto que esta afirmação é de um careca…kkkk

3. este avanço é mais que bem vindo,nao sou careca mais tenho muitos parentes que sao e os mesmos vivem tentando esconder a mesma.

• Mas tem uma música que diz:´”É dos carecas que elas gostam mais”. Conslusão: é melhor ser careca do que ser cabeludo