Alcançada cura de diabetes tipo 1 com células-tronco

Publicado em 15.01.2012

Diabetes tipo 1 é causada pelo próprio sistema imunológico do corpo, que ataca células do pâncreas e requer injeções diárias de insulina para regular os níveis de glicose no sangue do paciente.

Um novo método usa células-tronco do sangue do cordão umbilical para re-educar as células dos diabéticos, reiniciando a função pancreática e reduzindo a necessidade de insulina.

Em um novo estudo feito por cientistas da Universidade de Illnois, nos Estados Unidos, células-tronco de pessoas saudáveis foram usadas para educar as estruturas de defesa do corpo dos diabéticos. O progresso dos pacientes foi verificado nas semanas 4, 12, 24 e 40 depois da terapia.

Peptídeos C são fragmentos de proteína produzidos como um subproduto da fabricação de insulina e podem ser usados para determinar o quão bem as células beta (responsáveis por sintetizar e secretar o hormônio insulina) estão funcionando.

Depois de 12 semanas do tratamento, todos os pacientes que participaram da terapia com células-tronco melhoraram seus níveis de peptídeos C. A melhora continuou depois de 24 semanas e foi mantida até o fim do estudo.

Isto significa que a dose diária de insulina necessária para manter os níveis de glicose no sangue pode ser reduzida. O indicador de hemoglobina glicosilada (HbA1C) a longo prazo também caiu para pessoas que receberam o tratamento. [ScienceDaily]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

27 Comentários

  1. Eu não tenho diabetes mas vim falar da minha experiência com a Auto Hemoterapia, eu tive depressão por quase 2 anos, sofria de gastrite e enjoos estomacais direto, meu esofago era todo queimado por causa do refluxo, então um dia vi no youtube o depoimento de uma professora que estava se tratando com a autohemo e pesquisei bem, e descobri que os contra é a industria farmaceutica que não querem perder de vender seus medicamentos caríssimos, e cai de cabeça e para minha total felicidade estou curada 100 por cento da depressão, comecei no dia 14 de abril de 2012 e hoje quase 1 ano depois estou fazendo, meu marido aprendeu a técnica que é muito facil, que consiste em retirar 5 ml de sangue e aplicar no musculo e ai depois de 8 horas vc está com a imunidade altissima, eu estava quase morrendo com a depressão, minha vida tinha perdido o sentido eu só ficava na cama e chorando, hoje minha vida é maravilhosa e eu sou hoje uma mulher totalmente destemida e tenho orgulho de dizer eu faço auto hemoterapia.

    Thumb up 15
  2. Na minha opnião acura ja foi descoberta a muito tempo ,vocês acham que com 12 ou 15 milhoes de diabeticos só no Brasil a industria farmaceutica faturando milhões por ano eles querem realmente que a cura seja divulgada ? o ser Humano e o ser mais despressivel do universo .
    Sou Diabetico a 10 anos tive serias complicações ultimamente preciso fazer um controle mais serio , tentei a bomba de insulina achei um absurdo o preço de 15 mil reais + 1500 pela manutenção do aparelho ,ganho apenas um salario minimo de onde posso banca isso só se eu sair roubando bancos por ai ,achei um assalto esse preço estou tentando junto ao ministerio publico banca as despesas coisa muito dificio de aruma ,acho que o gorveno deveria da a todo diabeticos as despesas desse aparelho já que pagamos muitos impostos ;fica aqui minha humilde opnião acura já existe e faz tempo .

    Thumb up 90
    • tira o oléo da comida usa azeite de oliva e chá de graviola 3vezes ao dia e toma cloreto de magnesio compra na farmacia e dissolve em um litro de agua mineral e coloca em vidro, plastico nunca e toma uma xicara pelo meio 2 vezes ao dia tomar tudo em até 30 dias vai controlar

      Thumb up 12
  3. -Eu sou Diabético tipo 2,a exatamente 15 anos, *Maldito seja esta doença máligna que aflora em todos os lados da Terra. já somos mais de 750 milhões de portadores desta hecatômbe em todo mundo, será que tem cura? a *Ciencia evoluião muito neste conceito de cura mas, até agora só esta em conversa fiada(como todos os expectadores vê na *Internete) são muitos progetos, e que eu acredito bastante que vários destes são bastante promissores na cura mas, o que esta faltando é mais inspiração nos *Governos em todo mundo, em agilizar estes contextos de cura, e tambem estamos bem próximo da cura difinitiva e assim erradicar este mal da fase da *Terra.

    Thumb up 29
  4. Essa Diabete nos pega de surpresa e não adianta achar que esta imune porque nas nossas familias não tem historico de diabete´.
    Meu filho cacula de 11 anos nunca apresentou qualquer anormalia sempre atleta campeão de natação e praticante de Judo de repente no dia 17 de fevereiro deste deitou e não queria levantar com muita fome sede entrado em semi como 595 de Gliocemia n sangue e hoje ainda não estabilizou e esta na insolina 03 vezes ao dia.Vamos nos unir as informações e vamos achar a cura dessa doença pois DEUS esta conosco e ele cura com certeza TENHO TESTEMUNHO DISSO

    Thumb up 91
    • Existe uma forma ariscada mais funciona e uma cirugia de trocar o pancas De um diabitico por um doador Pesquisa por ae espero ajudar

      Thumb up 6
  5. amigos,

    ver uma noticia assim é bom, mas tenho um grande receio ainda, pois como sabemos, tal doença não é só a falta da insulina, não só falta da insulina regulada, mas também o descontrole do guclagon, pois não adianta ter a glicose controlada para hiperglicemia, se teremos de depender de comer para fazer qualquer coisa, pois ums pessoa que não possui o problema diabetes mellitus, pode ficar um tempo sem comer, fazer exercicios que não terá uma queda drastica de glicose, por ainda acho que nenhum cientista tem noção do qual amplo é o assunto, e digo mais… pergunto a todos que sofrem deste mal, na época do diagnostico, sofreram algum problema emocional, tipo rompimento de um relacionamento, uma frustração grande no trabalho, escola, em casa.

    pois ainda acho que o tipo não é genetico e sim emocional!

    posso estar achando muito, mas conheço tres que tem os mesmos indicios!

    abraço e boa sorte para todos!! um dia sim seremos livres!!!

    Thumb up 54
    • Concordo plenamente! sou diabetica tipo1 desde os 2 anos quando sofri um trauma emocional.. e percebo sempre que estou feliz a glicose fica normal ou até dá hipo, não sinto muita vontade de comer e me sinto muito disposta, e quando estou nervosa ,anciosa todo esforço pra diminuir a glicose é praticamente em vão. As vezes acho que a diabetes tem vida própria. eu acredito que tenha cura pela alimentação.

      Thumb up 2
    • A tipo 2, me parece que pode ser controlada pela alimentação e estilo de vida em grande parte dos casos. Mas a tipo 1, a não ser que você se alimente de um pâncreas novo, não me parece que funciona da mesma maneira. Mas não sou médico.

      Thumb up 0
  6. esqueci de mencionar a graviola, anonas chamamos em portugal, como metade por dia…que é muito usado para o cancer da prostata, por aqui os medicos recomendam mtas vezes…

    Thumb up 4
  7. Também passo um martírio com esta praga de doença… Vai fazer 24 anos que tenho isto. Já perdi faculdade na federal (UFMG), emprego, amigos e relacionamentos. Hoje em dia um rapaz só de saber que você tem isto. Afastam e não querem nem saber de compromisso. Imaginem casar… Correm…
    É a verdade…

    Thumb up 8
    • experimentem a spirulina deve ter a venda aí nas ervanarias lojas de produtos naturais…coloquem “diabetes spirulina mexico” no google…temos 3 opcoes…ou seguir só o medico ou seguir só as medicinas alternativas naturais ou seguir os dois…eu recomendo seguir os dois…eu tinha glicemia a 110, sempre comi muitos doces, de há 5 ou 7 anos pra ca…e há quatro dias comprei uma maquina pra medir, só dava 84 86 85 80mg/dl …achei q tivesse a maquina avariada, fui na farmacia da minha cidade e deu 82… hoje em jejum deu 70 mas tirei da coxa e o normal é do dedo indicador… e ainda tou um bocado assustado, em fevereiro vou tirar sangue pra fazer analises completas…

      Mas o ano passado tomei uma serie de coisas pra baixar a glicemia ja que eu tinha abusado tanto dos doces durante 30 anos…fiz ginasio, banho turco, tomei alga spirulina, chá verde forte (duas carteiras cada chávena), como 1kg mel por mes, uma colher de sopa por dia, tou actualmente tomando uma colher de cha de polen de abelha no yogurte, aumenta os globulos vermelhos, comi mirtilos recentemente e framboesa, cenoura crua triturada nas refeicoes…é uma delicia a cenoura crua mas as pessoas nao sabem… e portanto aprendi isto tudo pesquisando na internet… tem o pau d’arco, tem unha de gato, tem pata de vaca, tem agua de coco e o caju…tudo isso voces tem aí em abundancia é barato e é uma questao de voces entrarem nunca casa de ervanaria ou produtos naturais, nao sei como chamam aí e perguntar…eu sou de Portugal…tinha o aloe vera q nunca testei, e que agora ta proibido no brasil e só no brasil, por aqui pela europa e estadoss unidos nao tem proibicao nenhuma acerca do aloe vera juice… gostava de ver pessoas que curaram diabetes… comida organica, fizeram um teste com 20 pessoas nos EUA e em 1 mes curaram as pessoas de diabetes. tambem ja bebi mto cha de canela, vi no tube que leite de alpista tambem é bom… portanto voces tem maquina é uma questao de testar… eu esperava ter a glicemia a 140 ou 150 e qdo medi ate me assustei e ainda nao acredito, que tenho a glicemia na casa dos oitentas… mto broculos, espinafres e espargos com azeite tambem é bom, e agriao…

      Thumb up 24
    • boa noite,
      Julia

      tambem sou diabetico desde de 13 anos , hj tenho 40, acho que não é bem assim, nois mesmo temos preconceito com agente mesmo, somos bem melhores , acredite nisso !!! meu email é: jadderresgate@hotmail.com, me add e vamos nos conhecer melhor , se vc resolver me add, deixe uma mensagem que vc é a julia diabetica, que eu saberei quem é. um forte abraço e levante a cabeça não deixe nimguem fazer vc achar que é pior que nimguem vc é ua vencedora esta numa batalha a 24 anos e vc esta ganhando ate hj, olhe dessa maneira , muito perdem essa guerra commeno de 3 anos e vc esta ai, um forte abraço.

      Thumb up 17
    • Júlia. Não fique assim triste. Eu não tenho diabetes, mas minha namorada tem diabetes Tipo 1. Eu sou apaixonado por ela. Gosto muito dela. E quando ela me contou que tinha diabetes, eu não pensei um instante sequer em abandoná-la ou me afastar, pelo contrário. Disse a ela que iremos enfrentar essa doença juntos. Penso e planejo continuar namorando com ela, e se for vontade de Deus, também casar. Fica aqui meu contato caso você queira conversar melhor: rayolf@gmail.com
      Deus te abençoe.

      Thumb up 7
    • Olá Julia. Compreendo perfeitamente a sua indagação e realmente e é a mais pura verdade. Porém, eu não sou portadora da doença, mas sou casada a 3 anos com um portador da doença há mais de 10 anos…Perdi uma amiga com 30 anos por não se cuidar. Quando comecei a namorar meu marido mesmo chegou a comentar comigo que se ele fosse eu ele não casaria com ele.. Veja só né??? Mas quando existe amor, fidelidade, companheirismo e fé, podemos superar juntos.. Não estou dizendo que é fácil e que tiramos de letra mas eu jamais poderia deixar de casar com um homem maravilhoso como ele que me faz tão bem por causa de uma doença. Sabe só eu sei o que passamos, muitas vezes de madrugada ele tem hipoglicemia e acaba convulsionando, já foi parar no hospital, e olha que ele cuida d+… mas acredito muito em Deus e tenho fé que suportaremos juntos….Desejo a você que encontre uma pessoa digna de estar e dividir a sua vida com ela.Beijos

      Thumb up 1
  8. Espero que seja desenvolvido logo e chegue o quanto antes ao Brasil. É uma ótima notícia esta melhora no controle da glicemia, sofro com isto há mais de 30 anos.

    Thumb up 5
  9. a qto tempo estamos esperando novidades sobre a cura da diabetes, mas até hoje so vimos cientistas se auto vangloriando e nossos filhos e netos sofrendo com essa maldita doença.

    Thumb up 15
  10. Aos diabéticos (como eu) sigiro visita à comunidade orkut DIABETES BRASIL, onde muita gente interage e aprendedemos juntos.

    Thumb up 5
  11. Francisca, como você, minha família vive o mesmo drama. Meu neto hoje com 13 anos, diabético desde os 6 anos. Também acompanhamos
    todas as novidades sobre diabetes, tudo que você está querendo saber também nos interessa. Grande abraço Jessé

    Thumb up 5
  12. Otima notícia! Sou diabético tipo 2, diferente, portanto, do tipo 1, mas tão desastroso quanto ele. Justamente o que mais preciso é alimentar-me para ter energia, e é justamente o que não posso fazer para não sobrar energia (açucar) no sangue. É por isso que essa doença chama-se DIABETES, pois é o próprio DIABO infernizando o paciente.

    Thumb up 4
  13. bom dia!
    esta notícia deixa-me muito feliz, pois tenho um filho com 6 anos e diabético tipo 1 desde os 4 anos.
    tenho lido muita coisa na net e visto muitas clínicas, China, Índia e Estados Unidos, com este tratamento. estou pronta a ajudar o meu filho, mas não tenho conhecimento dessas clínicas, qual delas será a melhor, qual a que oferece maior credibilidade, pois tenho muito medo que prejudiquem o meu filho, é a saúde a vida dele que está em jogo…
    também gostaria de saber se realmente há testemunhos de cura com este tratamento de células tronco.
    ajudem-nos, por favor!!!…
    obrigada pela atenção,cumprimentos,
    francisca

    Thumb up 9
    • Olá amiga, eu fiz o tratamento com o Dr. Gabriel Cousens e estou curado. Há casos no livro dele que houve cura completa da Diabetes tipo 1. De uma lida aqui http://www.treeoflife.nu/

      Thumb up 17
    • Somos vítimas de cultura extrativista a qual usa principalmente a vida humana como forma de enriquecimento próprio, pois sou pai de uma menina de 12 anos que desenvolveu diabetes tipo 1 logo após seu aniversario e desde então venho pesquisando tal enfermidade.
      Perdoe-me por usar tal conotação, mas classifiquei o problema que minha menina desenvolveu pelo fato de que os estudos para a cura já está há muito tempo bem delineados, contudo os escarnecedores, miseráveis que ganham dinheiro com a doença aléia, inibem a felicidade de milhares de famílias que hoje poderiam estar em situação bem diferente a qual se encontram.
      O que mais revolta é que existem leis, sancionadas em que para doenças, assim como a diabetes, o governo tem como obrigação o custeio para o tratamento, contudo a massa burocrática que o portador enfrenta para milagrosamente adquirir este benefício é tão grande, quando consegue, ou já é tarde demais, ou tem que estar sempre brigando para que tal medicamento venha de forma completa e quando vem.
      Em um pais que é repleto de auxilio disso, bolsa daquilo, porem políticos disso e aquilo também, somente com a ajuda de DEUS é que poderemos um dia ter esperança que no planeta terra valerá a pena viver nele. Somente com a ajuda divina, independente de credos, a meu ver, um novo recomeço seria exterminando de vez a falta de amor ao próximo.
      Desculpem-me se minhas colocações estão de forma grotescas, contudo não consigo atenuar meu sentimento, pois tenho vivido sempre a olhar uma maquininha e a aplicar insulina em minha filha, sabendo que tal situação poderia estar sendo cadenciada, controlada e até mesmo resolvida de uma outra forma, porém como expressei, falta muito para que o homem tenha em sua essência o verdadeiro motivo da razão da vida. Enquanto isso todos aqueles que buscam um milagre devemos estar sempre juntos, combatendo com as armas que conseguirmos estas epidemias políticas.

      Thumb up 17
  14. Quando colocam o tema – Diabetes tipo 1 é curada com células-tronco, cuidado pois na verdade, segundo a matéria ela é minimizada e não curada. Isso pode ser rui para quem ler e que está esperando a muito tempo uma solução para curar-se da Diabetes…

    Fico FELIZ por todos aqueles que podem ter suas vidas melhoradas.

    PARABÉNS a todos os médicos e cientistas que estão dedicando suas vidas a pesquisas e estudo.

    Mais de qualquer forma valeu a informação.

    Thumb up 10
    • SABEMOS QUE O EFEITO DA AUTOHEMOTERAPIA SOBRE ESSA DOENÇA NÃO DEIXA NADA A DEVER AO TRATAMENTO DE CELULAS TRONCO . NOSSO SANGUE CONTEM CELULAS TRONCOS , PORISSO SEU EFEITO TÃO BENEFICO
      AUTOHEMOTERAPIA O QUE É?
      PESQUISE NO GOOGLE VOCE VAI SE SURPREENDER .
      VOCE NÃO TERA QUE PAGAR FORTUNA POR ESSE TRATAMENTO !!

      Thumb up 11

Envie um comentário

Leia o post anterior:
120111-space-supernovarem-2p.grid-8x2 (1)
Descoberta origem da explosão estelar que pode brilhar mais do que uma galáxia inteira

Astrônomos descobrir...

Fechar