Cura para impotência sexual pode estar nas células-tronco

Publicado em 25.01.2012

Uma pesquisa inédita corrigiu danos a partes do pênis vitais para ereções adequadas com a ajuda de células-tronco, curando a impotência sexual em ratos. O tratamento restaurou completamente as ereções, melhorando o fluxo de sangue e acelerando a cura do pênis.

Em última análise, os pesquisadores esperam usar o tratamento com células-tronco em 3 a 9% dos homens com Doença de Peyronie, uma condição que danifica a membrana que envolve as câmaras dentro do pênis que incham com sangue durante a excitação, tornando difícil para os homens conseguir uma ereção reta. Tratamentos com células-tronco também estão sendo testados para reconstruir seios em mulheres.

Para chegar a esse tratamento, o pesquisador Wayne Hellstrom e seus colegas extraíram células-tronco de gordura e as colocaram em camadas de tecido retiradas da mucosa do intestino de porcos.

Este material, chamado de submucosa de intestino delgado (SIS, na sigla em inglês), já está sendo usado para substituir a membrana danificada dos pênis de homens com doença de Peyronie, mas Hellstrom queria ver se a adição de células-tronco poderia melhorar a cicatrização dessas membranas.

Dois meses após a terapia, uma análise dos tecidos mostrou que havia menos cicatrizes e maiores níveis de agentes de regeneração, como o fator de crescimento de fibroblastos, que aceleram a cura, em ratos tratados com células-tronco além de SIS, em comparação com aqueles tratados apenas com SIS.

“As células-tronco induziram fatores que melhoram o fornecimento de sangue, a restauração do tecido e a função erétil”, disse Hellstrom.

A produção de enzimas que relaxam os vasos sanguíneos vitais para ereções também foi maior em ratos que receberam as células-tronco. Hellstrom espera ser capaz de oferecer um tratamento semelhante aos homens.[NewScientist]

1. Sou paciente do médico e cientista, Dr. Cristiano Santana, que desenvolveu um creme gel (nanotecnologia) para ser passado na área peniana afetada visando a fragmentação da placa calcificada. Estou utilizando este creme ha 2 meses e, confesso, tenho sentido maior rigidez no pênis. Menos flacidez no coito e evidente mais satisfação. Estou praticamente curado!!

• Brochou. Ao tomar pílulas azuis, não faça propagandas.

2. Eu sei que não tem nada haver com a pesquisa mas esse cara parece o José Maia será que o robalo dele tá precisando de umas célulazinhas ? kkk

3. Caramba!!!! este cara mais parece aquele “pescador de robalo” da novela da rede globo. rsrsrs

• Parece o Bovidino.

• Idem.
      Acredito que estão mais preocupados com os problemas mais graves.

4. Eu só espero que o tratamento não tenha uma reação mutacional,deixando o cara com um pênis de porco ou com cara de lobisomen que nem o cidadão da foto aí em cima!

5. Para mim que realmente possui esta doença(peyronie) ,já a 14 anos aproximadamente, é motivo de alegria.Durante esse periodo observei que a maioria dos médicos simplesmente não estavam capacitados para ouvir o paciente, suas queixas, o desenvolver do quadro clinico, sempre que falam do assunto , abordam a impotência e entortamento do pênis, retirando a meu ver informações de alguma inciclopédia.O afetamento psicólógico jamais é levado em conta, e outros danos que essa doença causa tambem não.Mais ou menos uns quatro anos pesquisei na internet hospitais que fizessem tratamento com celulas tronco e encontrei várias em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande Do Sul, e não senti veracidade no tratamento oferecido. Uma cientista e pesquizadora brasileira de renome ,numa entrevista para tv foi categórica:não dominamos ainda essas técnicas, pelo menos no campo prático.È muito cedo para se acreditar em um tratamento bem sucedido.

• Por exemplo?!…

6. realmente acho que é a noticia mais esperada pelos homens,e um grande avanço da ciencia, eu particularmente fiquei muito contente, só tenho medo é de fazer um tratamento desses e depois de curado, quando estiver tinhoso de novo, ficar feioso igual ao cidadão que aparece na matéria. Deus me defenda, assim o tratamento vai por água abaixo. tchau.

• Pra fazer um tratamento desse será necessário, nos primeiros casos, o interessado ter muito dinheiro. E se tem muito dinheiro a mulherada não faz conta de beleza, não. Cartão de crédito com alto limite, uma gorda caderneta de poupança e uma conta corrente recheada você pode parecer o Cão Tinhoso que escapou dos infernos que não faltará mulheres das boas e bonitas. Veja como exemplos os jogadores de futebol que são famosos e ganham fortunas.

evolucao maior show terra