Cura para a insônia? Cientistas descobrem enzima que suprime o sono

Por , em 23.11.2011

Pesquisadores americanos descobriram o gatilho químico que suprime o sono e acorda as pessoas, que também pode ser bloqueado para produzir um sono melhor.

“O sono é regulado por um delicado equilíbrio entre os processos biológicos, o meio ambiente e o comportamento, mas os mecanismos envolvidos nesse regulamento não são bem compreendidos”, disse o autor do esutdo, Dr. Subimal Dutta. “O objetivo final da minha pesquisa é aprofundar a compreensão de como o sono é regulado a nível celular, o que ajudaria a encontrar as causas e curas para uma variedade de distúrbios do sono”.

O cientista disse que o bloqueio de uma certa enzima causou tanto o estágio REM (movimento rápido dos olhos) e não REM do sono, ambos necessários para se manter saudável.

“Os tratamentos atuais para distúrbios do sono não alcançam o resultado ideal de comportamento, e são geralmente acompanhados de muitos efeitos colaterais indesejáveis”, acrescentou o Dr. Dutta. “Uma abordagem mais específica para tratar estes distúrbios, promovendo o tratamento da insônia, seria de grande benefício para a saúde pública”.[Telegraph]

A nível celular parece conversa de pedreiro…
    É bem assim que a medicina se comporta em muitas questões e tem sido esse o motivo do desaparecimento de muitos remédios das prateleiras já que fazem mais mal do que bem.
    Mas se pudesse, como seria bom dormir bem…

Po, em pensei que inventaram algo pra não precisar mais do sono…
    Não aguento mais dormir tanto e perder a vida que passa lá fora!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vc é uma aberração, mas me faz rir!

A prova que o glauco queria sobre aberr4ções esta aqui, lhes apresento o P1ca das Galáxias!