Decepção: compre um iPad e receba argila ao invés dele

Nada pode parecer mais inocente e livre do mal do que um punhado de argila de modelar, aquela mesma que você deve ter usado nas aulinhas de artes da pré escola quando criança. Mas esta inofensiva substância foi protagonista de uma incrível fraude no Canadá: golpistas trocaram pelo menos 24 iPads 2 originais, na caixa, por blocos de argila, e devolveram às lojas.

O princípio da trapaça é engenhoso. Em primeiro lugar, eles compram um iPad original, na loja. Em seguida, removem o aparelho da caixa, colocam um pedaço de argila no lugar e selam novamente a embalagem, de maneira tão perfeita que fica quase impossível de distingui-la da embalagem comprada. Por fim, reclamam com a loja, recebem o dinheiro de volta e ficam com o iPad.

As autoridades canadenses estão investigando o caso, mas ainda não conseguiram diferenciar os fraudadores (seja lá quantos forem) dos inocentes clientes que abriram alegremente sua embalagem de iPad, para descobrir um pedaço de barro seco lá dentro. [Gizmodo]

Por: Stephanie D’OrnelasEm: 19.01.2012 | Em Bizarro, Principal  | Tags: , ,  
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

26 respostas para “Decepção: compre um iPad e receba argila ao invés dele”

  1. Mais a loja não pergunta qual o motivo da devolução? E não conferem para saber se é realmente verdade sobre o motivo da devolução?

    Sempre que eu ia devolver um produto eles abriam para ver se o produto tinha sido usado, mesmo com o lacre de violação aparentemente intacto.

  2. Emerson e Karlloz, Juliano, Márcio M:

    Perdoem a observação, mas noto que Cristiano estava exatamente ironizando as pessoas que vão logo dizendo que aqui é terra de bandido… ele fez uma gozação, usou de sarcasmo ou ironia, como se alguém culto mas preconceituoso houvesse começado a dizer: “Só no Brasil mesmo, terra de bandido… e subitamente essa pessoa houvesse percebido a bobagem que dizia, (‘caido a ficha’ como se diz, de que a trapaça aconteceu no Canadá, onde se fala inglês, daí a expressão “OH, WAIT !” – que quer dizer “OPS, PERAÍ…).
    Mas ao inves de ficarmos agora discutindo isso, vamos todos aproveitar a lição pra conferir todo produto na loja antes de levar uma caixa fechada pra casa 😉
    Abraços, bom final de semana a todos os colegas que gostam deste ótimo site !

    • Acho que ele se confundiu porque é um expressão em inglês muito complexa…

    • Eu li, mas acho que você não frequenta muito essa tal de Internet para não ter entendido meu comentário.

    • Realmente Ozzy, aqui quando se posta um comentário, se faz necessário explicar quando é, e quando não se é irônico..

      PESSOAL NÃO ESTOU SENDO IRÔNICO.

      O problema é que quando você diz que está sendo irônico, o comentário deixa de ser ironia.

    • Além de ser ignorante, por comentar a matéria sem ler, ainda é preconceituoso.

      Infelizmente no Brasil tem gente de má índole, mas não se pode generalizar, dizendo que o Brasil é terra de bandido !

    • Emerson e Karlloz,

      Cristiano estava exatamente ironizando as pessoas que vão logo dizendo que aqui é terra de bandido… ele fez uma gozação, como se alguém culto porém preconceituoso houvesse começado a dizer: “Só no Brasil mesmo, terra de bandido… e subitamente essa pessoa houvesse percebido a bobagem que dizia, (‘caido a ficha’ de que a trapaça aconteceu no Canadá, onde se fala inglês, daí a expressão “OH, WAIT !” que quer dizer “OPS, PERAÍ…). Abraços !

    • Sério? Não brinca, cara você é um “jênio” como não percebi isso antes.

      Eu estava sendo irônico, analfabetismo funcional é para os fracos…

    • Nao sei o que é pior: um infeliz comentário desses ou as pessoas que positivam o cara !!! ¬¬

    • Procura no dicionário a palavra sarcasmo que você vai entender meu comentário.

      Pelo amor de deus vão aprender a interpretar um texto…

  3. A responsabilidade, e o prejuízo, é todo da loja. Os trapaceiros deram um golpe perfeito. Agora a loja terá que acatar as consequências e rastrear o interior de todas as embalagens dos produtos antes de vendê-los, há tecnologia para isso. Isso servirá até para pegar os criminosos.

    • detalhe, todas as lojas das redondezas terão que fazer isso. porque depois que saiu a notícia eles não voltarão mais na mesma.

Deixe uma resposta