Desiree Palmen: a mulher invisível da vida real

Publicado em 16.02.2011

Conheça Desiree Palmen, a mulher invisível. Assim como outros artistas, Desiree Palmen é uma mestra da camuflagem: ela se combina perfeitamente com o fundo em que está inserida, parecendo ser parte da cena.

Seus métodos são tirar fotos do local onde ela quer fundir-se, e passar horas em seu estúdio em Roterdã, Holanda, pintando meticulosamente um traje que simule melhor o cenário. Então, ela ou outra pessoa coloca a roupa e tira a foto no local selecionado.

A arte de Desiree é surpreendente. Ela afirma que nunca fica perfeito, mas a artista gosta de ver que as pessoas podem realmente dizer que é alguém ali, em uma sequência, e não uma imagem digitalmente alterada.

Desiree afirma que seu trabalho foi inspirado no uso crescente da vigilância “Big Brother” na vida quotidiana e no desejo do homem de simplesmente desaparecer. Ela aprecia as diferentes reações às suas fotos, a confusão ou a surpresa, mas fica satisfeita por todos parecem muito interessados em sua ideia. E você, o que acha?

[OddityCentral]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

24 Comentários

    • O que é uma farsa? A pintura, a arte, o talento, a fotografia ou a idéia genial?

      Thumb up 3
    • Verdade é uma farsa mesmo, não tem nenhuma mulher ali

      Thumb up 0
  1. Legal mais existem outras pessoas no mundo que usam eesta tecnica inlefizmente a informação no mundo ainda é pouca, mais muito criativa ela, claro que a midia lhe favoreceu.

    Thumb up 1
  2. Parece até o Predador do filme quando usa invisibilidade, aí o fundo fica meio distorcido onde ele está, igual essa mulher aí. :D

    Thumb up 24
  3. Antes de ler a matéria eu achei q ela estivesse vestindo alguma roupa “especial” q a deixava invisível…
    Muito inteligente essa artista…

    Thumb up 32
  4. Provavelmente iventou algum tipo de tecido de altatecnologia desconhecida agora so falta saber como ela o fez

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
verdade1
Conheça o Santuário da Verdade, um gigante de madeira tailandês

Conheça esse lugar l...

Fechar