Dia de Natal é época mais “quieta” da internet

Publicado em 26.12.2011

Segundo uma pesquisa britânica, o período festivo do Natal é a época em que as pessoas preferem ficar offline em favor de ver televisão e estar com a família.

Durante o Natal, o pico de uso da internet é 27% menor do que em um dia médio, e a quantidade total de downloads é 20% menor do que o normal.

Esses números são parecidos com o dia de Ano Novo, que também vê níveis mais baixos de tráfego na web, apesar da corrida para compras e vendas online.

O estudo foi feito no Reino Unido. Ano passado, no dia de Natal, a internet foi 15% menos movimentada do que no dia 23 de dezembro.

Segundo os números na região, a partir das 7:00 da manhã de Natal, o tráfego online cresceu rapidamente até o meio-dia, antes de se estabilizar e começar a diminuir (hora em que as famílias abrem presentes, desfrutam do almoço) e, de acordo com a tradição do país, entram em sintonia com o discurso da rainha às 3:00 da tarde.

O tráfego cresce constantemente mais tarde, conforme as famílias testam as novas tecnologias que podem ter ganhado, como tablets, laptops e celulares, com um aumento até a meia-noite, quando as pessoas navegam em compras online, talvez começando a se livrar de ou trocar presentes não desejados.

A pesquisa indica, no entanto, que o Natal continua a ser a época mais popular para se ver televisão. No ano passado, a TV teve audiência 22% maior no dia de Natal do que um dia médio de dezembro.[Telegraph]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

5 Comentários

  1. “Segundo uma pesquisa britânica, o período festivo do Natal é a época em que as pessoas preferem ficar offline em favor de ver televisão e estar com a família.

    Durante o Natal, o pico de uso da internet é 27% menor do que em um dia médio, e a quantidade total de downloads é 20% menor do que o normal.”
    IDAI DEIXEM AS PESSOAS VIVEREM SEU BANDO DE VAGABUNDO
    A GENTE TEM UMA VIDA PRA VIVER E NAO PRA FICA SO NA INTERNET

    Thumb up 0
  2. Ainda bem, não é? Ao menos 1 ou 2 vezes ao ano algumas pessoas curtem a família…

    Thumb up 1
  3. Algo errado nisso ai… Pessoas passam mais tempo no dia de Natal é COMENDO e BEBENDO!

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
m1_hst_900
Foto: a Nebulosa do Caranguejo vista pelo Hubble

Essa imagem mostra a...

Fechar