Dieta dos carboidratos: como perder 25kg evitando carboidratos

Publicado em 16.02.2013

Quando escrevemos o artigo sobre a nova variação da dieta dos carboidratos, a Eco-Atkins, o Grayson Boucher, colaborador aqui do HypeScience e autor do texto abaixo, deixou um comentário que deixou irrequietos os gorduchos aqui da nossa edição. Como resultado o Grayson mandou a sua dieta de restrição de carboidratos para publicarmos e também colocou este relato que você lerá abaixo, para você saber o que esperar se quiser adotá-la.

Mais abaixo segue a dieta dos carboidratos. Esperamos que ele também mande receitas, pois adoraremos publicá-las em um novo artigo. Eu perdi, ao todo, 25kg com a dieta dos carboidratos, em que cortamos carboidratos da alimentação. Desses 25 kg, 16kg foram embora em 2 meses. Nos 4 meses seguintes perdi 9kg, pois já estava mais relaxado com a alimentação, me permitindo comer outras coisas nos finais de semana. Os primeiros dias de dieta dos carboidratos são um pouco difíceis. Eu não senti fome, mas a falta de arroz e feijão dá uma sensação de insaciedade. Fora um desejo de comer doces, bolos, etc.

Por isso, é importante conversar com todos que moram na casa para evitar trazer este tipo de alimento. Na segunda semana o desejo já diminuiu ou pelo menos ficou fácil de controlá-lo, mas é sempre bom evitar tentações. dieta-dos carboidratos-proteina-antes-e-depois

Algumas dicas importantes para ajudar na dieta dos carboidratos:

1. A partir dos alimentos permitidos, procure as receitas que mais lhe agradam e crie uma tabela com as refeições que você irá fazer durante a semana, desta forma você terá uma grande variedade de sabores, o que evita que enjoe da comida e facilita na hora de fazer o supermercado. Nada impede que você repita seus alimentos preferidos, o importante é comer sempre coisas que lhe agradem.

2. Coma sempre antes de sair de casa, mesmo que você não esteja com fome. Uma fruta e uma fatia de queijo já bastam para evitar que você fique com fome na rua e apele para um junk-food. Em último caso, coma alguma coisa que não tenha massa, como pedir pra fazer um sanduíche de filé sem o pão. Eu dizia que tinha uma doença e que não podia comer :P

3. Aproveite as liberdades que a dieta dos carboidratos lhe dá. Coma sempre grande variedade de temperos, molhos, legumes e folhas durante as refeições. Quanto mais colorido seu prato, melhor. Isso faz com que você coma vitaminas e minerais variados, o que evita anemia, um problema em dietas malfeitas. Quando for comer ovo, prefira omelete, onde você pode adicionar outras coisas. Eu sempre faço com queijo prato, um pouco de gorgonzola e provolone, cebola picada e às vezes coloco pedaçinhos de salame.

Dieta de Restrição Parcial de Carboidratos (também conhecida como “dieta da proteína”)

ALIMENTOS PROIBIDOS

  1. Açucar e doces de uma forma geral
  2. Bebidas alcoólicas e refrigerantes
  3. Aipim, Batata, Cará, Inhame, Nabo (raízes)
  4. Arroz, Milho, Ervilha, Feijão, Grão de Bico, Lentilha (Grãos)
  5. Abacate, Banana, Caqui, Fruta do Conde, Uva
  6. Todas as frutas secas (Ameixa preta, Amêndoas, Amendoim, Avelãs, Banana passa, Castanhas, Damasco, Nozes, Tâmara, Uva passa, etc.)
  7. Tudo o que levar farinha (à dorê, à milanesa, biscoitos, bolos, empadões, empanado, massas, pão, pastelões, requijão, salgadinhos, tortas, molho branco, etc.).

ALIMENTOS PERMITIDOS (comer normalmente, sem excesso)

  1. Todos os tipos de carne preparadas de qualquer maneira, desde que não leve farinha (boi, galinha, peixe, porco, crustáceos, etc.)
  2. Todas as verduras e legumes (com excessão dos citados acima), preparados e temperados à gosto – azeite, vinagre, sal, pimenta do reino, maionese, etc.
  3. Ovos preparados de qualquer maneira (fritos, omelete, mexido, cozido, quente, etc)
  4. Todos os tipos de queijos (prato, minas, provolone, ricota, cotáge, muzzarela, parmesão, gorgonzola, etc)
  5. Todos os tipos de frios, enlatados e embutidos (atum, sardinha, presunto, presunto, salame, mortadela, salsicha, salsichão, presuntada, peito de peru, etc.).
  6. Todas as frutas, com exceção das citadas acima. O ideal são duas unidades ou porção equivalente (no máximo 5). Não beber suco, e sim comê-las.
  7. Líquidos que podem ser ingeridos durante a dieta: Limonada, Chá, Mate, Café, Água (natural ou com gás), Leite (moderadamente), refrigerantes diet nos fins de semana (com moderação)
  8. Usar sempre o adoçante de sua preferência.

OBS: Se tiver boca seca ou boca amarga, usar chiclete ou bala diet em pouca quantidade. E sempre se lembre: seguir a dieta dos carboidratos vale a pena, e muito! Então seja forte e não desista!

VEGETAIS

Abóbora, abobrinha, acelga, agrião, aipo, alcachofra, alface, aspargo, azeitona, beringela, beterraba, brocoli, cebola, cenoura, champignon, chocória, chuchu, couve bruxelas, couve-flor, espinafre, jiló, maxixe, nabo em folhas, palmito, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, repolho, tomate, vagem.

CARNES

Boi, coelho, coração, cordeiro, crutáceos (camarão, lagosta, ostra, mexilhão, siri, carangueijo), dobradinha, fígado, galinha, língua, lula, pato, peixes, peru, polvo, porco, presunto magro, rins, salsichas, vitela. FRUTAS Abacaxi, amora, cereja, figo, goiaba, grape-fruit, kiwi, laranja, laranja lima, lima da pérsia, limão, maça, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, morango, nectarina, nêspera, pêra, pêssego, tangerina. LATICÍNIOS Coalhada caseira, creme de leite, iogurte natural, leite, manetiga, margarina, queijos. Dê preferencia aos desnatados.

CONDIMENTOS

Aginomoto, azeite (extra virgem preferenciamente), canela, cebolinha, cheiro verde, coentro, katchup, maionese, mostarda, óleo (cânola, girassol, milho, arroz), orégano, pimentas, sal, salsa, suco de limão, tomate, vinagre. VÁRIOS Caldo de carne ou galinha, gelatina diet, ovo (não mais do que dois ao dia).

Grayson tem 22 anos, mora em São Sebastião/RJ e é estudante de Ciências da Computação na UVA. Gosta de trilhas, fotografar a natureza e mergulho com scuba… Ah… E agora ele é magrinho que nem assobio de papudo! E você: vai encarar a dieta dos carboidratos?

Autor: Marcelo Ribeiro

Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara) é patologicamente viciado em ficção científica, seriados, filmes e todo tipo de nerdices.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo
Leia o post anterior:
10
As 10 melhores imagens e vídeos da semana

Nanopolímero que tor...

Fechar