Dieta nunca mais: como emagrecer e não engordar

Conheça a melhor forma de perder peso, e não encontrá-los nunca mais, com as dicas do nutricionista Hala El Shafie:

Dieta nunca mais 1: Monitore seus hábitos

Tente entender quando está comendo demais. Durante algumas semanas, mantenha um registro da sua alimentação, assim você pode ver o que está comendo e porque. Se você tem um trabalho estressante e ataca mais gorduras à noite, considere-se um “comedor de estresse”. Para outras pessoas, pode ser tédio, tristeza ou solidão – há uma série de razões pelas quais nós comemos além da fome. Trabalhe para aliviar essas emoções e você verá o progresso na alimentação.

Dieta nunca mais 2: Não passe fome

Muitos pensam que comendo menos vão emagrecer. Mas a falta de comida gera um impacto direto em seu metabolismo, e a partir do momento em que você volta a comer, seu corpo vai ganhar muito peso. Se não estamos nos alimentando direito – especialmente de proteínas – nossas reservas musculares ficam fracas. Dietas não funcionam se não forem sustentáveis.

Dieta nunca mais 3: Começando direito

Você deve tomar café da manhã. Seu corpo fica sem comida durante o sono, e pular a primeira refeição faz ele segurar gordura, e ir para o “modo de sobrevivência”. Uma vez que você estabelece uma rotina alimentar adequada, você vai perder peso. Mas passar fome só vai deixar seu corpo confuso.

Dieta nunca mais 4: Não negue vontades

Evitar alguns alimentos continuamente cria uma fixação mental. Se você se permitir, a mística e a excitação diminuem. Obviamente, chocolate e doces todos os dias vão fazer você engordar, mas uma ou duas vezes na semana está ok.

Dieta nunca mais 5: Mantenha a variedade

Olhe para os hábitos dos outros e note como elas comem as mesmas coisas em todos os cafés da manhã e nos almoços. Mire na variedade, nas cores e na atração. Foque no que deve ser bom para sua dieta.

Dieta nunca mais 6: A palavra com C

Não tenha medo dos carboidratos. Carboidratos complexos, como arroz e pão integral, são muito importantes, já que mantém o açúcar no sangue estável, são bons para o humor e contém minerais essenciais. Eliminar um grupo inteiro de alimentos implica em deficiências em minerais. Você não precisa comer uma quantidade enorme, mas um pouco.

Dieta nunca mais 7: Vá no seu tempo

É importante manter o seu horário para as refeições, o que significa não comer enquanto assiste televisão, lê ou trabalha no laptop. Se você não se concentra na comida é quase como não comer. Tire seu tempo para aproveitar a refeição. [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

31 respostas para “Dieta nunca mais: como emagrecer e não engordar”

    • ENTÃO É NECESSÁRIO TER UMA DISCIPLINA
      ALIMENTAR QUE NÃO CORRE O RISCO DE ALTERAR O PESO,
      VERDADE, MAS EXIXTEM OUTROS FATORES QUE ENGORDAM E DEVE SER
      TRATADO COM POR EXEMPLO: ANSIEDADE, DEPRESSÃO ETC….
      MAS AS DICAS SÃO ÓTIMAS!

  1. Tem muito itens, aí. É preciso só dois:
    1.Alimente-se direito;
    2. Exercite-se.
    São coisas que todo mundo sabe, mas ficam com preguiça de fazer e acabam procurando atalhos.

  2. Apos ter passado pela nutricionista do hospital ana costa, recebi as orientações necessarias, e comendo de 3 em 3 horas,tirei as frituras e o açúcar e consegui em 2 meses eliminar 10 kg, que parece pouco mas sei que é o inicio de uma vida nova, pois estou prestes a realizar a cirurgia bariatrica e não posso desistir porque ainda sou obesa morbida com 140 kg no inicio agora já estou com 130 kg tenho que lutar contra a tentação que é a gula ainda sofro muito com preconceito de nossa sociedade ipocrita que acredita que eu escolhi ser obesa desde sempre.Hoje tenho 34 ano mais acredito que irei superar e dar muitos depoimentos nas palestras sobre obesidade mobida.

  3. A alimentação é essencial, e como toda essência demais vira algo ruím. Eu como por dois motivos, um para minha sobrevivência e o outro para saborear. Mas neste último motivo eu não exagero, já que assim deixaria de ser um prazer.

    • Vc comecou errado, comece a fazer caminhada comer em prato pequeno assim vc pode echer ele seguir as dicas acima tomar 5-htp (diminui a ansiedade vende em farm de manipulacao.tbm melhora a qualidade do sono)ja que dormir pouco ou mal favorece a obesidade….etc….

    • Mõnica,
      Procure ser positiva.
      Se você é sedentária, tente se mexer. Bote movimento na sua vida. Caminhadas diárias, passeios de bicicleta, programas ao ar livre. Arranje um cachorro vivaz, pois eles são só alegria na hora de sair para a rua. Faça hidroginástica, que é muito divertida e bastante eficiente, e dá muita disposição para a vida ativa [eu estou nessa].
      Não fique pendurada na TV ou no computador o tempo todo.

      Mantenha sua geladeira sempre abastecida de boas frutas, legumes e verduras. Lembre-se que aquele crac que o alface faz ao ser mastigado é igual ao crac dos biscoitos.
      Procure receitas gostosas com legumes, use muitas ervas para tempera-los [em vez de molhos]. Há ervas maravilhosas para o frango, e para o bife e para o peixe grelhados.
      E beba muita, muita água, a cada 20 minutos, pois o organismo precisa muito dela e você assim deverá sentir menos fome.

      Boa sorte!

    • mantenha seu café da manha comendo de 4 a 6 biscoitos de gergelim e um copo de café, após três horas coma uma fruta ou um suco de fruta com um sanduíche de pão integral com queijo minas ou peito de peru sem ixagerar na quantidade do recheio, após 3 horas almoce com fome ou não, ponha pouca comida evitando a mistura de grãos, tipo feijão arroz batata, feijão macarrão e arroz mastigue o máximo que puder pois seu organismo responderá a satisfação antes de terminas seu almoço. siga por mais três horas e coma uma fruta ou coma no máximo 6 biscoitos com suco de fruta e ao jantar procure fazer essa refeição algumas horas antes de dormir e dê preferencia por algo leve, uma das coisas mais importante nisso tudo é beber muita água que não se substitui por nenhum tipo de líquido se conseguir bebe de uma em uma hora um copo de água e logo se tornará um vicio soldável. um grande beijo e boa forma!

    • Eu também! Graças ao Deus do meu coração… posso comer e como de tudo que muitas pessoas são obrigadas a fazer restrições. Tenho uma saúde perfeita sem obesidade e sem magreza. A única coisa que há mais de 16 anos não faço uso é da bebida alcoólica e não sinto falta, apenas saudades. (rs)

    • Eu como de tudo e não engordo… meus amigos brincam dizendo que faço o estilo modelete (por causa do peso e altura)…rsrsrs.

    • E o que esse seu comentário adiciona de positivo às pessoas que precisam emagrecer e não têm o seu biotipo?

    • Se você está preocupado com alguma experiência que acrescente soluções para seu problema ou de outrens no quesitoto obesidade, os comentários feitos acima são bem sugestivos para mostrar que não adianta lutar a base de exemplos contra aquilo que é genético. As pessoas são porque são; nasceram com predisposição e apenas colaboraram para piorar a situação.
      Não adianta lutar contra a natureza genética humana pensando que os resultados são iguais para todos. Como disse o saudoso Raul Seixas, “Cada um de nós é um Universo”.
      Têm pessoas que vivem até 100 anos fumando desde jovem e ouvindo esculhajos de quem não fuma e viverma até menos de 60 anos fazendo restrições à um monte de prazeres. Idem para quem come alimentos gordurosos, salgados ou doces em demasia. Se a pessoa é propensa a reagir à algum tipo de alimento ou de excessos não tem como lidar de igual com situações diferntes. Há pessoas que levam duas ferroadas de abelha e até morre; enquanto outras levam centenas e não sente efeitos graves.
      Posso aconselhar, então, de forma produtiva: “Doe sangue. Seja um doador e confira os exames que são fornecidos gratuitamente aà cada doação. Seja doador de sangue e medula como eu sou”. Façça da vida um prazer de viver como faço comendo de tudo e fumando. Tendo 54 anos, 80 kg, 1,82m, pressão 12×8, rins perfeitos, coração em dia e a cada doação de sangue sentido o prazer de saber que o colesterol, triglicíades e etc estão todos nos níveis padrões. Faça caminhada e tome bastante líquido, (eu não tomo bebida alcoólica porque minha cota foi auto-restringida) pode ser cerveja mesmo ou sucos naturais. Leia bastante, faça meditação. Sinta uma música suave e um cheiro de um bom incenso.
      Tudo isto é o que posso acrescentar, sem esquecer de que deva amar o próximo como a si mesmo.

  4. Ilegal, Imoral ou Engorda
    (Roberto Carlos)

    Vivo condenado a fazer o que não quero
    Então bem comportado às vezes eu me desespero
    Se faço alguma coisa sempre alguém vem me dizer
    Que isso ou aquilo não se deve fazer

    Restam meus botões…
    Já não sei mais o que é certo
    E como vou saber
    O que eu devo fazer
    Que culpa tenho eu
    Me diga amigo meu
    Será que tudo o que eu gosto
    É ilegal, é imoral ou engorda

    Há muito me perdi entre mil filosofias
    Virei homem calado e até desconfiado
    Procuro andar direito e ter os pés no chão
    Mas certas coisas sempre me chamam atenção

    Cá com meus botões…
    Bolas eu não sou de ferro
    Paro pra pensar
    Mas não posso mudar
    Que culpa tenho eu
    Me diga amigo meu
    Será que tudo que eu gosto
    É ilegal, é imoral ou engorda

    Se eu conheço alguém num encontro casual
    E tudo anda bem, num bate papo informal
    Uma noite quente sugere desfrutar
    Do meu terraço, a vista de frente pro mar
    Mas a noite é uma criança
    Delícias no café da manhã

    Então o que fazer
    Já não quero mais saber
    Se como alguma coisa
    Que não devo comer
    Se tudo que eu gosto
    É ilegal, é imoral ou engorda
    Se tudo que eu gosto
    É ilegal, é imoral ou engorda
    Será que tudo que eu gosto
    É ilegal, é imoral ou engorda

    • Parabéns irene, nossa sociedade precisa realmente mudar a forma de ver as coisas, 10 kilos é sim muita coisa pra quem esta fazendo a dieta é uma conquista, que vc seja muito feliz nessa cirurgia e corra td bem…. beijoss

  5. Falar que não comer não emagrece é mentira. Não é a melhor maneira para o organismo, mas que fas as celulas de gordura diminuirem, isso faz. Senão, em paises como a Etiópia todo mundo seria gordo.

  6. OLÁ, GOSTEI DA MATÉRIA, MAS COSTUMO DAR ATENÇÃO A APENAS MATÉRIAS QUE VENHAM COM IDENTIFICAÇÃO COMPLETA OU SUFICIENTE DA FONTE, OU SEJA, O NOME DESSA NUTRICIONISTA JÁ ESTRANGEIRO, E NÃO TEM DE ONDE ELA É, A QUE LUGAR OU SITE PERTENCE, OU SEJA, ASSIM ACABA SENDO UM NOME QUALQUER, ENTENDEM? GRATA PELA COMPREENSÃO, ESPERO QUE TENHA AJUDADO PARA AS PRÓXIMAS. PARABÉNS NO GERAL A VOCES TODOS DA EQUIPE!

    • Só de você escrever seu comentário usando letras maiúsculas já nota-se a falta de domínio na área. Veja bem no final da matéria, há um link escrito [telegraph]. Clic nele e sua curiosidade será resolvida.

  7. E MTO BOA ESTA MATERIA DAS PESSOAS SABEREM SABOREAR CADA TIPO DE COMIDA SEM EXAGERAR NA QUANTIDADE E TBM NA QUALIDADE DOS ALIMENTOS;COMENDO ASSIM VAI ESTAR SEMPRE EM FORMA E COM QUALIDADE DE VIDA MELHOR:

  8. Sou contra dietas, sempre falei e falo que podemos comer de todos os alimentos, o que temos que verificar é a quantidade ingerida, isso sim é de extrema importância.

    • A comida do brasileiro é a melhor do mundo, churrasco, arroz e feijão, variedade de frutas, peixes, e carnes. A comida do americano é gordurosa demais, a do europeu sofisticada demais e a do japonês ‘saudável’ demais. Jamais trocaria.

Deixe uma resposta