Duas canecas de chá por dia pode previnir ataque do coração em 70%

A nutricionista Carrie Ruxton revelou que tomar duas xícaras de chá preto por dia diminui significantemente o risco de ataque cardíaco, mantém a hidratação, deixa mais alerta melhora o humor. Além disso, chá também parece ter propriedades anti-cancerígenas.

Os flavonoides são os componentes existentes nas plantas que parecem estar ligados à diminuição no risco de problemas cardíacos. Segundo a Dra. Ruxton, as duas xícaras de chá por dia, podem diminuir este risco em 70%. Há também evidências de que uma alta dosagem destes flavonoides do chá possam ajudar a emagrecer e nas funções cerebrais. Mesmo sem saber como funciona o mecanismo, também se acredita que os flavonoides podem controlar inflamação, reduzir riscos de derrames em 21% e ajudar a evitar o entupimento das artérias em 31%.

11 Razões para você tomar chá verde

Ruxton disse que, em pelo menos um estudo, descobriu-se que chá impediu o crescimento de células cancerígenas em animais de laboratório e ajudou a matar células cancerígenas cultivadas em tubos de ensaio.

Estudos posteriores mostraram que pelo menos duas xícaras de chá por dia, ajuda a reduzir o risco de câncer de pele. Mas, segundo a nutricionista, mais pesquisas são necessárias para explorar este potencial. [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

Deixe seu comentário