O universo em um clique

Duas canecas de chá por dia pode previnir ataque do coração em 70%

A nutricionista Carrie Ruxton revelou que tomar duas xícaras de chá preto por dia diminui significantemente o risco de ataque cardíaco, mantém a hidratação, deixa mais alerta melhora o humor. Além disso, chá também parece ter propriedades anti-cancerígenas.

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

Por em 24.05.2009 as 16:00

Share

Os flavonoides são os componentes existentes nas plantas que parecem estar ligados à diminuição no risco de problemas cardíacos. Segundo a Dra. Ruxton, as duas xícaras de chá por dia, podem diminuir este risco em 70%. Há também evidências de que uma alta dosagem destes flavonoides do chá possam ajudar a emagrecer e nas funções cerebrais. Mesmo sem saber como funciona o mecanismo, também se acredita que os flavonoides podem controlar inflamação, reduzir riscos de derrames em 21% e ajudar a evitar o entupimento das artérias em 31%.

11 Razões para você tomar chá verde

Ruxton disse que, em pelo menos um estudo, descobriu-se que chá impediu o crescimento de células cancerígenas em animais de laboratório e ajudou a matar células cancerígenas cultivadas em tubos de ensaio.

Estudos posteriores mostraram que pelo menos duas xícaras de chá por dia, ajuda a reduzir o risco de câncer de pele. Mas, segundo a nutricionista, mais pesquisas são necessárias para explorar este potencial. [Telegraph]

3 comentários

  1. victor de souza /

    concordo com a doutora chá faz muito bem , um tempo atras eu passei por um probleminha de saude coração acelerando , pressão alta , mal estar ai proucurei ajuda na medicina , passaram vários remédios para mim e nem adintava só me sentia pior cortei tds os remédios eu msm e comecei a tomar cha 3 meses da minha vida só foram cha , hoje me sinto como criança minha saude estar muito boa !

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  2. Oswaldo /

    cá verde chá preto provocam-me arritmias insónias, mau estar geral.
    São muito fortes, possuem cafeína ou outros nutrientes tóxicos para o meu sistema

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  3. Ícaro /

    interessante o fato do chá trazer tantos beneficios à saúde! Porem já me disseram que tomar grandes quantidades de chá causa impotência! é verdade???

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.