Dunas de areia são transformadas em arte no planeta Marte

Publicado em 1.02.2012

A Terra é cheia de obras fantásticas da natureza, mas não é o único planeta com belas paisagens. Marte pode ser um grande mundo duro e empoeirado, mas o planeta vermelho também funciona como uma grande tela de arte para os ventos marcianos, como revela a nova foto da NASA que você confere acima.

A foto, tirada pela poderosa sonda Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), mostra uma vista deslumbrante de Marte, com direito a ondas nas areias e dunas dentro de uma cratera que fica no sul do planeta, área conhecida como Noachis Terra (literalmente, “Terra de Noé”).

» Receba imagens vindas de Marte diretamente em seu celular

Astrônomos estudam as erosões nas dunas de areia e as mudanças em toda a paisagem marciana, pois assim podem determinar a história sedimentar das regiões fotografadas pela sonda MRO. Mas, ocasionalmente, fotos da sonda oferecem mais do que apenas a ciência; mostram também paisagens marcianas muito bonitas. [LiveScience]

• Caro Gargwlas,
      o fato de vc só ter visto fotos das crateras, tem um fundamento.

baseado na explicação de que como foi descoberto que Marte não tem vida aparente, e a superfície e desolada, e muitas areas planas , ond não se pode observar muita coisa de diferente , de uma região para a outra,
      então os cientistas se voltam para o terreno acidentado do planeta.

Onde possui muitas crateras, vales e vulcoes, onde fica muito mais facil analizar o terreno abaixo , e fazer estudo geologicos, ond fica mais evidente a descoberta de indicios de vida passada, uma vez que ainda é impossível s fazer escavaçoes grandes para estudo.

spero ter ajudado, e alguem pod deixar mais sugestoes tambm, estou aqui para trocar ideias e aprender mais .

1. Obra de Arte sim! Parecem os uns dedos humanos (veja à esquerda da foto, em cima) se misturando com dedos escamosos de possíveis marcianos (mais no centro e indo para a direita).
    Obra de Arte puríssima.

2. Não seria muito mais fácil nos mandarem um foto da lua com esse grau de nitidez?
    Marte está muito mais longe e no entanto a nitidez é tão superior que não dá nem pra comparar.

3. aquilo É agua… tem certeza q essa foto é de marte? nao encontraram agua la, e nao me lembro de nenhuma foto tao nitida de la.

4. As vezes seria legal que a ficção fosse a realidade, onde para se transformar um planeta como Marte na Proxima Terra era so necessario faer um cometa cheio de gelo se chocar contra o planeta, para se formar rios e oceanos e por conseguinte levar a beleza da nossa Terra para outro planeta…

• concordo

• Lindo!!

• Também me pareceu água… será que essa foto é de Marte mesmo, ou trocaram as bolas?

Mulheres Obesas Têm Dificuldade Em Encontrar Prazer Na Atividade Física