Ejaculação Precoce: Não está na sua cabeça

Rapazes, se vocês estão tentando culpar a sua vida desgraçada ou a crise meia idade saiba que cientistas descobriram que a ejaculação precoce não está apenas na sua cabeça. E a propensão para ela é determinada geneticamente.

O resultado de tratamento de ejaculação precoce sempre foi ambíguo e pesquisadores da Universidade de Utrecht, na Alemanha, descobriram a causa. Eles estudaram 89 homens que sempre sofreram e não conseguem evitar a ejaculação precoce e mais um grupo de controle com 92 homens que conseguiam dar o seu tempo. As parceiras dos voluntários mediram o tempo que seus companheiros agüentavam com cronômetros.

Já existe remedio para ejaculação precoce, mas ele não foi incluído neste estudo. Nos homens que sofriam e não conseguiam controlar ejaculação precoce a substância serotonina era menos ativa entre os nervos da seção do cérebro que controla a ejaculação. Entre outras coisas esta substância está ligada à atividade e desejo sexual. É a substância que transfere o sinal de um neurônio para o outro. Devida à baixa atividade da serotonina a transferência do sinal não ocorre adequadamente em homens com a forma mais comum de ejaculação precoce.

O gene 5-HTTLPR parece ser o responsável pela quantidade de serotonina, o que significa que ele controla a rapidez da ejaculação. Dos três tipos do gene que existem (LL, SL e SS) o estudo mostrou que os homens com o tipo LL tem ejaculação mais rápida. Homens com o LL ejaculam com o dobro da rapidez do que os homens com o tipo SS e também duas vezes mais rápido que aqueles com o SL.

A descoberta indica que o problema não é psicológico, como alguns sugerem.

Os resultados da pesquisa confirmam a teoria genética e podem contribuir para possíveis terapias genéticas que leval à cura da ejaculação precoce. Este estudo se aplica a homens que sempre tiveram ejaculação precoce e não para homens que começam a sofrer disto em anos seguintes, disseram cientistas na revista científica Journal of Sexual Medicine. [LiveScience]

Por: Alessandra NogueiraEm: 13.10.2008 | Em Bem-estar, Outras  | Tags: , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

112 respostas para “Ejaculação Precoce: Não está na sua cabeça”

  1. oi meu nome é marcus ferreira e venho enfrentando problemas no meu casamento pois sofro de ep gostaria de saber se tem algum remedio que possa me ajudar?
    desde ja te agradeço!

  2. ola´, boa tarde gostaria de saber no meu caso?eu tenho 23 anos e esta com 3 meses que não estou conseguindo controlar minha enjaculação, foi depois de nossa consiliação. existe algum tratamento…valeu!!!

  3. olá, tenho ep, com a minha ex-esposa ainda dava pra ter relaçao pois eu dava mais que uma so que agora com as outras nao da pois tenho que trocar a camisinha e é uma loucura ai nesse meio tempo acabo perdendo a ereçao, se tiver o nome de um remedio que possa mim ajudar serei grato… vlw

    • ola bom dia…

      gostaria de saber o nome de algum remedio q resolva ou amenize os problemas da ejaculação precose, pois meu casamento esta complicado…. obrigado.

  4. tenho EP fais um tempão e nunca ouvi fala de alguem que se curo dessa macumba ta lokoO. procuro alguem que teve bom resultado. que coisa ruim que é éssa tal EP é pior que chiclé não desgruda

    • já fui no urologista e ele me receitou PONDERA. melhorou muito, realmente funciona, mas custa cem reais uma caixa para um mês, além de que só funciona enquanto vc toma… 🙁

  5. Sou ancioso e EP ja tomei varios remedios, faço tratamento pcicologico,mas nada deu resultado.Mim diga um remedio que seja pelo menos proximo do problema.Obrigado

    Mim ajude por favor

  6. Caros meu namorado tem EP,as vezes quando estamos nas caricias quando percebo já houve a ejaculação,quando não ocorre isto quando há a penetração ele logo ejacula.Não sei como lidar com a situação e começar uma conversa sobre o assunto.Gostaria de ajuda pois o amo,e sei que esta situação esta abalando nosso relacionamento.Em qual especialista ele tem que procurar.E se realmente os medicamentos são eficaz neste tratamento.Aguardo respostas..

  7. Gostaria de saber se há e onde encontrar a cura para ep, sempre tive este problema, como faço para saber o tipo de gene e como alcançar a cura.

    Grato,
    Donizete

  8. Ola,

    Sofro de EP desde 2009 e isso ja me abalou mais do que o somatório das várias crises que passei ate hoje, tenho 22 anos e ejaculo mesmo sem penetrar, por isso, desejo receber informções sobre como livrar-se dessa maldição, como fazer o exame, enfim…o suficiente pra me livrar disso.

  9. ola boa noite gostaria de saber como me cura da ep ou prolongar o tempo da minha ejaculaçao pois so ouvi ate hoje promessas e menhum resultado por favor diga-me como tratar a EP

  10. eu adqueri esta ep desde q os poblemas em minha casa aumentaram, a falta de privasidade,poblemas no trabalho,a esposa q ñ participa da festinha.
    pq quando ela ta a fim e ha uma preliminar legal rola.
    Eu acho que so dois tem que ta a fim.
    assim ñ fica uma coisa mecanica ou por OBRIGAÇÂO.

  11. namoro uma pessoa descobrie que ele tem ejaculação precose amo muito mais agora o que eu faco ele tem 52 anos eu tenho 37 anos sera a idade de nos dois ele não enterde muito de problema mi ajude por favor

  12. Eu tenho ejaculação precoce e quero saber como faço pra controlar
    eu tenho quase certeza que meu problema é ansiedade. amo muito minha esposa e cinto muito prazer com ela. mais não consigo mim controlar sempre ejaculo antes dela. vocês podem mim ajudar. se tem um remédio pra isso eu quero o nome dele. que vou usar.
    Desde já eu agradeço!

  13. Olá Doutor,
    Tenho esse problema desde do inicio da minha vida sexual, e agora com 23 anos estou realmente a procura de um tratamento.
    Qual séria o tratamento adquado? a base de exercicio ou medicamentos? Preciso mesmo resolver esse problema, pois ele esta me encomodando muito.
    Bem legal a materia.

  14. Pessoal, um motivo muito comum para a EP é problema com a serotonia. Mas o que vemos normalmente é falarem que é só algo da sua cabeça, psicológico, parece que existe um complô para os psicôlogos não perderem clientes 🙂 O certo é que, se você usar um antidepressivo como a fluoxetina de dois em dois dias, sua ejaculação vai durar mmuuiitttooo tempo, as vezes você até cansa e ela não chega. O remédio tem que ser tomado por no mínimo uns vinte dias para começar a fazer efeito no cérebro. Fale com seu urologista e peça, se ele negar é porque ta mancomunado com os psicólogos que, claro, ele deve indicar sempre. Seja feliz, e viva uma vida sexual normal, Experiência própria.

  15. Boas!

    sou casado a pouco tempo, mas tenho esse mesmo problema. Pra falar a vdd procuro variar as posições pra dar tempo mas não adianta muito.

    alguém sabe um site que possa ajudar?

    Obrigado.

  16. fico bastante alegre que pessoas, quer tem este tipo de problema
    peça orientação para poder melhorar sua atividade com o sexo principalmente na área de EP,por isso gostaria de receber orientação como posso segurar más tempo uma boa noitada.

  17. Dr,
    O meo problema com ejaculaçao precoce é desde o inicio da minha vida sexual, tenho sofrido calado com um desenpenho orrivel com as parceiras, acabei perdendo todas as namoradas que tive. Pergunto ja fui em um especialista e me receitou antideprecivos,eu acho.. não adiantou. O que devo fazer?

  18. Dr. Sofro com EP, não consigo me controlar, tenho um apetite enorme mas na hora h não consigo me controlar e acabo ejaculando, sem que a minha parceira tenha prazer, o q devo fazer?

  19. Boa tarde pessoal, nao estou receitando apenas relatando!!!! consigo controlar a EP tomando paroxetina (pondera). NAO TOMO todos os dias, somente no dia que faço relação sexual, cerca de 1 hora antes da relação, com isso cosigo retardar a ejaculação consideravelmente. Somente percebo os efeitos colaterais do medicamento se tomo mais do que 5mg. Compro caixa com comprimidos de 10mg e quebro no meio. Estou satisfeito com o resultado. Já consegui retardar até mais que 40 minutos em penetração rápida, e olha que eu era bem rapidinho em menos de 5min gozava. Notei tb que meiu orgasmo está mais intenso.

  20. Dr. Sofro com a ejaculaqção precoce, não consigo me controlar, tenho um apetite enorme mas na hora h não consigo me controlar e acabo ejaculando, sem que a minha parceira tenha prazer, o que devo fazer?

  21. sou francisco cleio e a muitos anos ja sofro de ejaculaçao precose e isso ta atrapalhando e muito no meu relacionamento o voçes podem mim sujerir como tratamento. um medicamento talves. obrigado…

  22. Quero tirar uma duvida! Pelos relatos dos amigos acima citado, confirmei que estou com o problema de ep. Qual é a melhor forma deu controlar a ejaculação quando a anciedade é maior? Pois acho que o meu caso está ligado a anciedade, pois depois da penetração n consigo segurar nem um minuto. Teria como vocês me ajudarem de alguma forma?

    Desde já, Agradeço!

  23. mandem lixar isso tudo eu tambem tenho um dia destes tava no cabeleireiro e metime com a empregada ela começa a a fazerme massagens no cabelo exciteime e foi mm ali, ninguem reparou mas prontos, pratiquem meditação relaxa a cabeça dá paz interior procurem objectivos mais elevados na vida e estados mentais que possam vos curar, não tentem combater a escuridao tragam luz e ela desaparecera

  24. dr tenho 27 anos casado sofro de ejaculacao precose ja fis até uma cirurgia varisconceles meu médico disse que teria retorno e nada tive se passou 3 anos e nada. venho lhe pedir ajuda e me orientar ja tentei de tudo mas sou muito rapido.

  25. Dr. tenho 27 anos sou casado e desde quando comecei afazer sexo eu tenho ejaculaco precose ja fis até uma cirurgia Varisconceles meu médico garantiu resultados e desde entao se passou-se 3 anos e nada tive ainda continuo rapido demas, e tentei tudo e naoda da certo, se poder me ajudar muito grato.

  26. tenho 21 anos e desde que comecei a minha vida sexual, ainda que seja numa frequencia baixa (uma transa por mês), tenho EP. a hipótese de que eu transo pouco por isso ejaculo rápido, eu descarto pois tenho amigos e inclusive meu irmão que transam nessa mesma frequencia e portanto não possui EP. minha situação é muito constrangedora pois a maioria dos meus amigos conseguem ficar mais de 20 min enquanto nesse tempo acredito que
    eu transo duas vezes. Na maioria das vezes eu ejaculo logo após a penetração. Até na masturbação eu sou muito rápido, não consigo passar mais de 3 min. Já fiz várias tecnicas, start-stop, pensar em outra coisa e a do aperto. nunca fiz o tratamento com os remedios e nem pretendo fazer, por isso peço ajuda pra não ter que tomar tais remedios. Por favor, peciso de uma resposta.

  27. Bom,todos aqui procuram uma ajuda para resolver a EP,entretanto,devemos ter discernimento para tal.Sou mais um que não consegue entender o que acontece,ja fui medicado com anafranil 25 e outros antidepressivos,sem obter êxito algum em mulheres e mulheres,inclusive me sinto muito mal com o uso do medicamento por algumas horas.Alem disso a propia ereção esta se complicando com tal problema,depois de ejacular o reflexo é direto,ja tenho isso a aproximadamente uns 12 anos,tenho 37 anos,por favor me ajudem de alguma forma,direcionando,orientando…,desde ja, obrigado.
    Tenho certeza que o serviço de vcs ja foi útil para muita gente.

  28. Oi ! alguem pode me ajudar de alguma forma sou casado a seis anos e de um certo tempo pra cá venho sofrendo de ep dependendo da posição demora mais um pouco , já fui num expecialista me passou um remedio chamado anafranil so tomei dois pois fiquei com medo , me senti angustiado com esse remedio meu periodo de penetração e em media de tres minutos não tenho vergonha de discutir o assunto com minha esposa ,faço ela chegar ao orgasmo pratico bem as preliminares para não deixar a desejar , mais sei que poderia ser muito melhor se esse problema não fizesse parte de minha vida , peço por favor me ajudem quem puder abraços a todos e boa sorte !!!!

  29. ola pessoal!!!
    eu tenho esse probleminha da EP mas nao tenho tempo de ir ao medico
    gostaria de saber algumas tecnicas pra deixar esse probleminha de lado, essa do PC eu ja estou fazendo espero q de resultado
    mas estou com muito medo de perder minha namorada
    espero q me ajudem

  30. Anafranil resolve o problema de EP.
    Vale a pena falar sim com urologista e pedir esse remedio, pois é de uso controlado.
    um abraço a todos que como eu prefiro saber o que fala e ter a humildade de buscar informações que necessito,Até mais

  31. oi. Meu nome é Juan, eu tenho 20 anos e dezde 14 anos eu tenho a frustração da ep, tentei de inumeras formas encontrar uma solução mes sem sucesso, fui a varios urologistas e eles não me disserão nada que eu já não tivesse conhecimento, todos dizem que isso é coisa da minha cabeça mas eu sei que não pois meu pai também tinha esse problema.
    Doutor isso tem solução e sei disso mas por que não consigo resultados?

  32. Desde o Inicio de minha vida sexual, tenho EP, e hoje com 23 preciso de ajuda, devido este probema, transei apenas uma vez e me sinto costrangido. Meu caso é táo serio que com uma namorada minha, nas preliminares, toques eu j ejaculava.

  33. olha eu sempre tive ejaculação precoce , e venho notado em 3 ou 4 vezes eu tive relação com garotas diferentes e em ocasiões diferentes que eu consegui me conter , mas porem reparei tbm que nessas vezes minhas companheiras estavam praticamente vestidas , como se diz para nao dar na cara nos desfarçava sabe como é!!! mas tirando essas vezes nao consigo me conter mais que 2 ou 3 minutos e para nao descepsionar minha parceira quase sempre disfarço , como se fosse mudar a posição e nesse meio tempo eu ejaculo porem continuo ate que ela esteja satisfeita!!!! Porem aindsa sim eu preciso de ajuda , e nao quero que as coisas continuem assim pois sinto que isso esta me prejudicando e muito se acaso vc’s puderem me ajudar eu agradeço muito

    obs: eu tenho ejaculação precoce desde o inicio da minha vida sexual o que eu devo fazer ?????

    Obrigado!!!!!

  34. Olha eu tive uma resposta mutio positiva apos praticar o treinamento que os indianos praticam em você treinar o p c (Púbeo-coccigeo) que fica localizado entre a base do pênis e o ânus.Tive uma melhora positiva .Espero que as pessoas que ler esse artigo procure na internete esse metodo e praticam é simples você quando esta fazendo xixi segura o xixi e solta se você colocar a mão no seu pc sentirar este muscolo que esta praticamente esquecido e precisa ser ativado com exercicio .

  35. concordo com a pesquisa, se os antidepressivos conseguem retardar a ejaculação é porque nesse macanismo estão envolvidos neurotransmissores como dopamina e serotonina, uma prova disso é que boa parte dos homens com depressão passam a ter ejaculação reterdada ou anajeculação, justamente por causa das alterações na serotonina e outros neurotransmissores.

  36. GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE EJACULAÇÃO PRECOCE.SEMPRE TIVE ESTE PROBLEMA.JÁ CONSULTEI VÁRIOS UROLOGISTAS E NENHUM CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA.ME RECEITARAM REMÉDIOS ASSIM COMO O PROZAC E OUTROS QUE NÃO ME RECORDO O NOME OS QUAIS SÓ TRAZIAM EFEITOS COLATERAIS MAS NADA DE RESOLVER O PROBLEMA.SOU UMA PESSOA MUITO NERVOSA E COM MUITA POUCA PACIÊNCIA.
    OBRIGADO.

  37. Não sou formado em medicina ou especialista no assunto, mas sei interpretar bem um texto e procuro me manter informado dos assuntos aqui discutidos. Sr. Cientista, garanto-lhe que Dr. Gilberto queria somente nos dar como exemplo os 30 minutos, sendo supérfluos os dados, mas sim a relação entre eles. Acho também que o Dr. GIlberto está correto, à medida que existem tecnicas milenares chinesas e indianas, entre outras, que permitem ao usuario a ter multiplos orgasmos, sem a ejaculação, o que mostra que não é um caso tão dificil de se resolver, baseando-se em exercicios que desenvolvem a região em torno do genitalia, e terapeuticos que enfrenta os problemas psicologicos causados pela ep.

    Sr. Cientista, Dr.Gilberto em momento algum foi rude ou mostrou-se orgulhoso, pelo contrario, somente revelou seu conhecimento e tentou adicionar informações e argumentos que ele considerou relevantes e tentou manter seu ponto de vista, ao contrario do Sr. que nem ao menos seu nome revelou, não consiguiu adicionar nenhuma informação util e só passou para fazer uma critica sem embasamento algum, utilizando-se do principio de argumentum ad hominem para tentar sustentar uma ideia irrelevante e aparentemente invejosa.

  38. 30 minutos para a mulher gozar?

    E-xa-ge-ro, Sr. Dr. Gilberto.

    Se o cara leva 30 minutos para fazer a mulher chegar lá é incopentente.

    Falando nisso o Sr. tem doutorado para chacoalhar este título de “Dr.” na nossa cara? Ou é um psicólogo frustrado que não conseguiu entrar na faculdade de medicina e por isso só pode receitar fitoterápicos?

  39. Gilberto,

    Como os médicos poderiam saber se a causa é genética ou não se o gene específico e suas derivações acabou de ser descoberto? Talvez eles possam supor através da eliminação, mas não ter certeza.

    O que eu estou dizendo é que o treinamento pode ajudar a conter a ejaculação que tem como causa o problema genético. Já que não existe estudo sobre isso, só podemos supor.

    Mas as evidências deste estudo são concretas e as percentagens que você oferece são, na melhor das hipóteses, apenas baseadas na sua experiência (mesmo que você não tenha feito genótipo para saber se os marcadores do gene específico e recém descoberto são existentes no paciente), pois você está contrariando um estudo controlado, aparentemente bem sólido, que foi publicada numa revista científica de prestígio.

    Em quem devemos confiar?

  40. Tenho um filho que possui uma falha genética definido pela literatura como Atrofia Muscular Espinhal, grau III. Qual seria a vinculação desta descoberta, uma vez que o meu filho tem seu gene 5 “deletado”.

Deixe uma resposta