Ejaculação Precoce: Não está na sua cabeça

Publicado em 13.10.2008

ejaculação precoce

Rapazes, se vocês estão tentando culpar a sua vida desgraçada ou a crise meia idade saiba que cientistas descobriram que a ejaculação precoce não está apenas na sua cabeça. E a propensão para ela é determinada geneticamente.

O resultado de tratamento de ejaculação precoce sempre foi ambíguo e pesquisadores da Universidade de Utrecht, na Alemanha, descobriram a causa. Eles estudaram 89 homens que sempre sofreram e não conseguem evitar a ejaculação precoce e mais um grupo de controle com 92 homens que conseguiam dar o seu tempo. As parceiras dos voluntários mediram o tempo que seus companheiros agüentavam com cronômetros.

Já existe remedio para ejaculação precoce, mas ele não foi incluído neste estudo. Nos homens que sofriam e não conseguiam controlar ejaculação precoce a substância serotonina era menos ativa entre os nervos da seção do cérebro que controla a ejaculação. Entre outras coisas esta substância está ligada à atividade e desejo sexual. É a substância que transfere o sinal de um neurônio para o outro. Devida à baixa atividade da serotonina a transferência do sinal não ocorre adequadamente em homens com a forma mais comum de ejaculação precoce.

O gene 5-HTTLPR parece ser o responsável pela quantidade de serotonina, o que significa que ele controla a rapidez da ejaculação. Dos três tipos do gene que existem (LL, SL e SS) o estudo mostrou que os homens com o tipo LL tem ejaculação mais rápida. Homens com o LL ejaculam com o dobro da rapidez do que os homens com o tipo SS e também duas vezes mais rápido que aqueles com o SL.

A descoberta indica que o problema não é psicológico, como alguns sugerem.

Os resultados da pesquisa confirmam a teoria genética e podem contribuir para possíveis terapias genéticas que leval à cura da ejaculação precoce. Este estudo se aplica a homens que sempre tiveram ejaculação precoce e não para homens que começam a sofrer disto em anos seguintes, disseram cientistas na revista científica Journal of Sexual Medicine. [LiveScience]

1. oi meu nome é marcus ferreira e venho enfrentando problemas no meu casamento pois sofro de ep gostaria de saber se tem algum remedio que possa me ajudar?
    desde ja te agradeço!

2. pocha fala ai oq eu posso fazer pra tratar da ejaculação não aguento mais isso!

3. ola´, boa tarde gostaria de saber no meu caso?eu tenho 23 anos e esta com 3 meses que não estou conseguindo controlar minha enjaculação, foi depois de nossa consiliação. existe algum tratamento…valeu!!!

4. Gostei muito de saber que tem cura para ejaculacao precoce a seratonina.

5. olá, tenho ep, com a minha ex-esposa ainda dava pra ter relaçao pois eu dava mais que uma so que agora com as outras nao da pois tenho que trocar a camisinha e é uma loucura ai nesse meio tempo acabo perdendo a ereçao, se tiver o nome de um remedio que possa mim ajudar serei grato… vlw

• ola bom dia…

gostaria de saber o nome de algum remedio q resolva ou amenize os problemas da ejaculação precose, pois meu casamento esta complicado…. obrigado.

Captura de Tela 2012-11-08 às 15.21.46