Ejaculação precoce: O que é? Clique e confira a definição

ejaculação precoce

Qual é a definição e o que é “ejaculação precoce”? Ainda bem que você perguntou. Não existia uma até o momento.

Você precisa durar um minuto para evitar o “título”.

A Sociedade Internacional para Medicinal Sexual (ISSM, na sigla em inglês) uniu os especialistas sexuais mais importantes para desenvolver uma definição baseada em evidência para o temido fim adiantado.

Eles apresentaram suas conclusões hoje na reunião anual da American Urological Association, nos EUA. 12 Segredos para melhores orgasmos femininos

Os pesquisadores consideraram os seguintes fatos: tempo para a ejaculação, inabilidade de adiar a ejaculação e conseqüências negativas para a ejaculação prematura, que eles preferem chamar de PE.

Resumidamente, segue a nova definição: “Uma disfunção masculina caracterizada pela ejaculação que sempre, ou quase sempre, ocorrem antes de ou no período de um minuto de penetração vaginal; e inabilidade de adiar a ejaculação em todas ou quase todas as penetrações vaginais; e as conseqüências pessoais negativas como agonia, incômodo, frustração e/ou fuga da intimidade sexual.” 9 Surpreendentes razões pelas quais você não tem feito sexo

“Para algo que tem um efeito tão profundo nos homens jovens e velhos, deve haver uma medida exata para diagnosticar ejaculação precoce”, disse o Dr. Ira D. Sharlip, o autor principal do estudo. “Se espera que mais pessoas com estes sintomas entendam que isso é um problema de saúde e procurem tratamento. Eles não precisam mais sofrer em silêncio.”

Desfazendo mitos sobre o pênis

A definição também foi publicada na revista Journal of Urology. [Fonte]

41 respostas para “Ejaculação precoce: O que é? Clique e confira a definição”

  1. Meu caro amigo, tem muita gente que não admite, porém sofre com o problema de não conseguir dar prazer a sua parceira por não conseguir controlar a ejaculação. Na internet existe vários matérias prometendo curar esse problema, a parte ruim destes materiais é que eles muitas vezes custa muito caro. Felizmente encontrei um material excelente vendido na internet bem baratinho segue o link para quem tiver interesse:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479874747-kit-aprenda-a-controlar-a-ejaculaco-precoce-_JM

  2. Eu também gostaria muito de saber o nome o spray (utilizado em aplicações embaixo da lingua) para conter a ejaculação precoce (nome comercial ou princípio ativo). Tenho muita sensibilidade peniana, e preciso de ajuda.
    Abraço.

  3. Gostaria muito de saber o nome o spray (utilizado em aplicações embaixo da lingua) para conter a ejaculação precose (nome comercial ou princípio ativo). Tenho muita sensibilidade peniana, e preciso de ajuda.
    Grande abraço.

    • tenho esse poblema de ejaculaçao precossi mande um meio de cura urgente se nao vou ficar louco

  4. mim ajudem por favor eu não aguento mas essa situação
    conheci um homen gostoso lindo e totalmente meu estilo preferido da primeira vez q transei com o tal
    ele tv cheio de maconha achei q foi por isso q ele gozou rapido
    mas agora vi q n er isso ele tem sim ejaculação precose
    i o pior q eu to com medo de tocar no assunto e ele se magouar
    eu to disposta a ficar com ele
    a enfrenta isso com ele
    mas tenho medo de sua reação

  5. Fíz uma cirurgia de fimose quando tinha 14 anos e desde la venho tendo problemas com ejaculação precose e tambem em manter a ereção. A cirurgia tem a ver com esses problemas?

    • Tem caminsinha que retarde a ejaculção? qual o nome? Tem algum remédio pra isso? obg.

  6. eu tenho ejaculaçao precoce e realmente eu gostaria de resolve esse problema aue me assombra por muito tempo como eu gostaria de acaba com esse problema.senhor expecialista esiste algum cha medicinal que possa resolver isso?e que eu nao gosto de fica tomando remadio de farmacia obigado

  7. Tenho três grandes problemas:
    1º meu pênis não passa de 12,5 cm erecto
    2º não passa de 11,5 cm de circunferênnia
    3º tenho orgasmo em três minutos
    e me perguntem quantas mulheres já sentiu prazer comigo?
    Nenhuma, juro, tenho 27 anos, estou solteiro e sei que desse jeito não vou casar nunca, aliás já fui junto por dois anos. Nesse relacionamento nasceu uma menino que tenho certeza não ser meu, biologicamente, mas já registrei como meu, sem saber. No entanto não vou atrás de DNA pois ele me trás muita alegria, apesar da pensão que pago ser um pouco alta em relação ao salário que ganho. CHUPA ESSA MANGA!!!!
    Mas não desisti de viver, gosto muito da vida que tenho apesar de nunca ter tido parceira, fora minha ex., por mais de um mês ou depois de uma transa.

  8. cara, eu sou novo, tenho 22 anos e passo por esse problema…normalmente eu chupo a mulher como se estivesse comendo mesmo, faço ela gozar antes que eu possa meter….faço ela pedir…mas quando meto, consigo ficar 2, 3, 5, mas nao mais que 10 minutos..nesse último sábado eu tava com uma preta linda que, depois de gozar, pegou no meu pau, fez uns 15 movimentos pra botar a camisinha e eu gozei. ou seja, quebra o clima…….ando tentando fazer aqueles tais movimentos com o músculo que se usa pra mijar, dizem que ajuda a controlar a ejaculação com muito treino, mas ainda nao surtiu efeito…o jeito então é curtir o carnaval com viagra no bolso, a gente goza mas pelo menos fica duro de novo rapidinho.

  9. Meu problema é bem parecido com o da Ana…
    mas um pouco pior…
    Meu namorado de fato tem ejaculação precoce, que as vezes só de ele fazer uns 3 movimentos, ele já ejaculou.

    Já tentei conversar a respeito, e sugeri que procurasse um médico, mas parece que ele não se sente à vontade para conversar sobre isso, e nem para ir procurar tratamento.
    Não sei mais o que fazer, pois eu o amo demais, mas estou me vendo louca nessa situação.

  10. Tbm tenho esse probleminha de gozar em mais ou menos 10 min.
    mais conversando com amigos sobre esse assunto…
    descobri q hj em dia tem ate camisinha retardante….
    fico horas sem gozar e com isso consigo dar muito mais prazer
    a minha namorada ..
    basta apenas nos homens deixarmos a masculinidade um pouco de lado e procurar ajuda… seja com amigos ou indo a um especialista .
    espero ter ajudado =D

  11. Parabéns pela reportagem, muito boa de fato!
    Lendo os depoimentos de Boris e Zuchi, fiquei intrigado… Tenho tido vontade de comprar alguns ‘brinquedinhos’ para o momento de intimidade com minha esposa, todavia, não sei como propor… não fico à vontade.
    Vocês usam normalmente vibradores com suas esposas? É comum, atualmente os homens utilizarem esses recursos para garantirem inovação e mais prazer as suas parceiras?
    Quero incrementar minha relação, mas não sei como fazê-lo!!!

  12. Boris. esta sua foi muito bem colocado, as preliminares sao muito importantes , passo por este problema ja faz algum tempo , estou melhorando , eu gozo em 10 mit. e minha mulher nao , meu temos que dar um geito , lingua vibrador tudo vale ….. o que nao vale é ser corno!!
    Praticamente me masturbo todos os dias , mas na hora que rola nao adianta nao passa de 10 mit. claro que aquela sençao diminue ……caso contrario nao passa muito dos 5mit. hé foda !! tive que perder o orgulho de macho e cobrar alguns brinquedinhos p/ satisfazer a mulher , nesta só temos que entrar no clima que fica bem gostoso.

  13. Anna. O problema do seu namorado não é ejaculação precoce e sim falta de querer lhe escutar. Ele não está precisando de um médico e sim de um psicólogo ou de conselhos de um amigo mais experiente sexualmente falando. Qualquer homem normal que ponha o pênis na vagina gozará entre 5 a 10 minutos desde que queira, caso não queira terá que querer se controlar e parar quando sentir que começaram as sensações que levarão ao gozo. Faço o seguinte com ele. Só deixe ele por o pênis na sua vagina quando primeiro ele lhe fizer gozar com a língua, se ele não gosta dessa prática, quando ele lhe fizer gozar lhe masturbando com os dedos ou com um vibrador. Depois que você tiver gozado deixe então ele colocar o pênis e deixe ele a vontade. Aproveite então para romancear e beijá-lo muito. Garanto que depois dessa experiência você não pensará mais em separação por causa de sexo.

  14. Ja passei por problemas desses de ejacular rapidinho, mas aprendi que se me masturbar primeiro depois aguento ate demais! Os preliminares sao muito importantes na relaçao do casal pois aumenta o prazer, lubrifica a mulher e torna mais rapido o seu orgasmo. Experimentem amigos!

  15. As pessoas tem q entender q sexo tem q ser feito com calma,va p um lugar bem tranquilo se for posivel passe a noite ou o dia todo mas o faça e assim temdo tempo de gozar lijeiro ,mas tbem tendo tempo de ter uma nova ereçao sera q todas vao ser ligeirinho.? creio q a segunda vai pegar fogo por mais q tenha demorado a subir denovo…

  16. Acho sim que deve ser um problema de saude que infelizmente nao se resolve apenas com a pratica. Meu namorado e eu estamos tendo muitos problemas porque se sente ofendido se falo que ele esta gozando muito rapido(10 a 15 min), e diz que eh muito natural pois cada homem tem o seu tempo. Bem, pode ser mas isso tambem incomoda a mim pq esse problema se nao for encarado de maneira responsavel pode acabar com o relacionamento. Se o homem sente prazer em 10 min de sexo e a mulher nao entao ta faltando algo alem de preliminares. Falta sexo! Posso dizer com certeza que se ele nao quiser tratar vamos nos separar.

  17. eu levo em média 10 minutos na primeira ejaculação, e vejo isso uma ejaculação precose, pois não consigo evitar, ainda q pense enoutra coisa, etc. dificilmente leva mais q 10 minutos a primeira ejaculação

  18. ah, não acho que seja problema de saúde porque nao tenho experiencia na doença, mas acho que praticar sexo acaba que o sujeito vai melhorando seu desempenho, né?

  19. espero que ete entendimento chegue a todos internaltas, pois que fata é educar a mulher o venha ser o prazer, assim parceiras entenderá o que os dois busca juntos, nas preliminares até o ponto fi9anl do lapso sexual, que os espcialista divulguem matérias a respeito do assunto, evitando diversas propagadas enganosas, que mexe co psicólogico das pessoas, visto que não passa de uma enganação, que trona uma fabrica de de minar dinheiro, essas muitas vezes andam ancontra mão da natureza humana.
    [email protected]

  20. Acredito a colaboração e compreensão da parceira seja de grande ajuda nesse momento, que juntos o casal poderá encontra uma maneira de solucionar o problema da ejaculação precose, eliminadas as causas patológicas que possam levar a esse disturbio, resta o apoio psicológico de um terapeuta que os orinete no sentido de entenderem que a penetração não é tudo no relacionamento sexual, levando em conta as preliminares que fazem muito bem ao jogo do amor.

  21. a falta de controle da ejaculação é problema de saude, causa transtornos e mal estar, destroi relacionamentos, e dar um tempo de um minuto para ser considerado precose não ajuda muito, se ainda assim causa problemas, o ideal é tomar um anti-depressivo em baixas doses, por exemplo 50 mg de anafranil, buscar uma terapia para o casal, dessensibilizar o ato em conjunto, a mulher masturbando o homem, e esse quando percebe que está para ejacular avisa e a mulher para, ate que o controle seja melhorado, ai passa para a penetração sem se melher, e com a colaboração da parceira dessensibiliza o ato dentro da vagina, no começo sem movimentos e com o tempo com movimentos pequenos e vai evoluindo.

Deixe uma resposta