AVISO IMPORTANTE: Sua inscrição para o newsletter será cancelada devido a atualizações no sistema. Por favor, recadastre-se clicando aqui.

       
Bem vindo! Aproveite e receba nossos novos artigos gratuitamente no seu email:
Compartilhe
ALESSANDRA NOGUEIRA em 27.05.2009 as 22:06 e atualizado em 30.05.2009 as 16:50

ejaculação precoce

Um novo estudo sugere que a ejaculação precoce pode ser resultado de um problema genético. Pesquisadores de Turku, na Finlândia entrevistaram mais de três mil homens – gêmeos e seus irmãos – sobre a primeira experiência sexual. Muitos participantes reportaram ter sofrido de disfunção erétil e ejaculação precoce.

Esses problemas são muitas vezes atribuídos a fatores externos, como intoxicação, nervosismo ou pressão dos amigos. Mas essa pesquisa confirma que esses fatores não influenciam na ereção. Por outro lado, a ejaculação precoce parece estar fortemente ligada a fatores genéticos, e isso não é apenas fisiológico.

Em estudos prévios, pesquisadores dos Países Baixos ligaram a ejaculação precoce a um gene que regula a serotonina em um grupo de duzentos homens. Os novos dados independentes, vindos da Finlândia, mostram essa ligação num grupo maior e excluindo os fatores ambientais.

Essa evidência crescente sobre a causa genética abre caminho para o desenvolvimento de um novo remédio para ejaculação precoce, do qualmuitos poderam se beneficiar. Mas os pesquisadores enfatizam que a medicação não é a única solução, terapia continua sendo válida e útil no tratamento de disfunções sexuais, mesmo com causas genéticas. [Science Daily]


Creative Commons License
Alguns direitos reservados: Você pode copiar este, contanto que inclua dois links: O primeiro, exato para esta página em que está neste momento e outro para a página inicial do nosso site. Violadores destas serão legalmente acionados.

Mais artigos sobre:

Deixe a sua opinião

Vai nos elogiar?
Então aproveite e assine agora nosso boletim diário?:

ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.