Elas preferem pênis grandes?

Publicado em 10.04.2013

penis grande

O tamanho do pênis é importante? Regularmente, essa pergunta aparece em capas de revistas masculinas, e pode perturbar homens que não são muito confiantes sexualmente. Agora, foi a vez da ciência procurar a resposta.

Cientistas descobriram que sim, o tamanho parece importar. E elas preferem os maiores.

Em um estudo feito com 105 jovens mulheres australianas heterossexuais, os pesquisadores descobriram que os homens mais altos, com ombros mais largos e pênis maiores são os que mais atraem as mulheres.

A equipe de pesquisadores, coordenada por Michael Jennions, da Universidade Nacional da Austrália, criou 343 figuras masculinas com diferentes combinações de tamanho, largura e tamanho o pênis. Depois, as mulheres viram uma amostra de 53 figuras e tiveram que avaliar o quanto cada imagem as atraíam, em uma escala de 1 a 7. Elas não foram avisadas dos objetivos do estudo, para não influenciar os critérios de avaliação.

Mas não basta apenas um homem ter pênis grande. Homens com formato “pera”, com ombros estreitos e barriga saliente, não eram bem avaliados, independentemente do tamanho do órgão sexual.

Em média, as mulheres observaram cada imagem por apenas três segundos antes de chegarem a uma conclusão sobre ela. Os pesquisadores acreditam que isso mostra que a escolha é, de certa maneira, feita inconscientemente.

Evolução

Não dá para dizer que os pesquisadores encontraram a resposta final para a questão. Afinal, um pequeno grupo de mulheres de determinada região fez escolhas a partir de desenhos de corpos humanos brancos e sem expressão. Na vida real, é claro que muitas outras coisas são levadas em consideração. Mas a descoberta abre as portas para outra discussão, sobre o desenvolvimento do órgão genital masculino ao longo da evolução humana.

O pênis dos seres humanos são muito grandes em relação ao corpo, comparado com o órgão sexual masculino de outros animais. Os gorilas, por exemplo, podem pesar até 180 kg, mas o comprimento de seu pênis ereto não passa dos 4 cm. Homens tem cerca de metade do peso de um gorila, entretanto, a média de um pênis ereto é de 12 cm a 17 cm.

Homens, se vocês estão satisfeitos com essas medidas, agradeçam às mulheres. Biólogos evolucionistas acreditam que, antes do vestuário, as mulheres poderiam ser atraídas para acasalar com homens com genitálias que chamavam mais sua atenção. Assim, homens com pênis maiores podem ter passado seus genes mais facilmente, resultando nos grandes genitais de hoje em dia. [Popsci/LiveScience]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

23 Comentários

  1. “os homens mais altos” eu tenho 1,65 e meu penis tem 22cm. Povo preconceituoso do cacete… tamanho do corpo nao define de forma alguma o tamanho do penis. fim de papo

    Thumb up 6
  2. O pessoal encana demais, as mulheres gostam de homem alto, forte, ombros largos, costas largas, pênis grande e grosso e que tenha dinheiro, os homens gostam de mulheres mais baixas, de cintura fina, quadris largos, coxas grossas, seios fartos, bumbum durinho e vagina apertada, carnuda, rosinha e bem feitinha, mas isso é a perfeição, obvio que cada pessoa tem sua preferência e eu particularmente não vejo nada demais nisso, é normal querermos o melhor pra nós, claro que quando gostamos da pessoa e rola a química, afinidades e nasce um amor essas coisas perdem parte da importância, não significa que mudamos nossos gostos apenas aprendemos a gostar da pessoa como ela é,

    Um pênis maior e mais grosso vai ser mais atraente visualmente e isso as deixa excitadas, logo ocorre um jogo psicológico do tipo “será que eu vou aguentar tudo isso” ou se torna um desafio pra mulher, ela quer se superar e se sente poderosa, o pênis grande vai fundo e preenche toda a cavidade vaginal e isso gera prazer, por ser grosso gera mais atrito nas paredes da vagina, estimula melhor a entrada, faz fricção nos pequenos lábios e roça no clitóris, a sensação de preenchimento é extraordinária e a mulher chega ao orgasmo só com a penetração, então tamanho é documento sim.

    Fui e ainda sou encanado com o tamanho do meu pênis que não passa de 16,4 cm e pesquisei muito o assunto, tive uma namorada que gostava de grande e aprendi muito sobre esse tema, aprendi a usar bem o que tenho e virei expert em sexo rsrs sei o que digo.

    Thumb up 5
    • Não importa o tamanho da varinha, mas sim a mágica que o dono faz com ela?

      Thumb up 7
    • É um conjunto de fatores. Como primeira impressão ficam as características físicas que passam a imagem de virilidade e “pegada” masculina (ombros, formato do rosto, etc), mas no ato em sí vale a habilidade de dar prazer a mulher e saber identificar o que ela mais gosta e precisa naquele momento. É um “jogo” de erros e acertos, onde o aprendizado oscila entre a dor e o prazer.

      Thumb up 9
  3. A pergunta é: Somos condicionados pelos nossos instintos primitivos, mas estamos fadados a viver assim, ou quem sabe possamos nos libertar?

    Thumb up 4
  4. Porcaria nenhuma, atraem no primeiro momento, depois da 3a ou 4a relação ficam trocando de posição reclamando de dor!! Arf!

    Thumb up 15
    • nao necessariamente, os penis maiores dao mais prazer sim, no entanto,a diferença de prazer entre um penis medio e um grande nao eh muita, depende mais da “performance” do cara, e principalmente da intimidade do casal, e da autoconfiança da mulher. o tamanho so impede de dar prazer quando eh realmente pequeno, ai o cara vai ter que usar um pouco mais a sua criatividade pra dar prazer, ou entao quando eh muito grande, o que provoca dor, fazendo o cara ter mais cuidado na hora H.

      Thumb up 10
  5. Se fosse feita uma pesquisa semelhante entre os homens provavelmente venceriam as mulheres de cinturas finas, quadris largos, coxas torneadas, seios fartos e bumbuns carnudos.
    Mas de minha parte continuaria baseando minha escolha em duas características que considero essenciais: 1) As mulheres que conseguem chegar ao orgasmo sem que para isso você tenha que se pendurar de cabeça para baixo no lustre do quarto; 2) As mulheres que possuem um cérebro pensante…

    Thumb up 45
    • Por via das dúvidas tenha os dois… e, se a natureza não te beneficiou o suficiente, trabalhe dobrado !
      (na cama também, claro)

      Thumb up 6
  6. É mais uma prova que as mulheres interessam-se ou são atraídas mais pelo aspecto físico dos homens do que propriamente por sentimentos… O que interessa a uma Mulher que um Homem com formato “pera”, com ombros estreitos e barriga saliente gostar dela?

    Thumb up 30
    • Na verdade, essa pesquisa foi feita para descobrir o que mais atrai as mulheres, e não se o aspecto físico atrai mais do que o sentimental. Não estava em discussão o que as faz se apaixonar, mas sim, num primeiro momento, o que as faz se interessar.
      Assim sendo, não prova que os sentimentos não interfiram nas escolhas. Na verdade, essa seria outra discussão… O fato é que se interessar e se apaixonar são coisas beeem diferentes.

      Thumb up 168
    • Com certeza, Jessica ! Nem todas as mulheres são “louras” ! rsrsrs

      Thumb up 3
    • As mulheres da pesquisa avaliaram fotos de desconhecidos por 3 segundos cada uma. Não tinha como elas avaliarem aspectos sentimentais.

      Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
bee-wild-140403
Abelhas têm capacidade de elaborar deduções

Pesquisadores descob...

Fechar