Problemas de sexo: Como melhorar o desempenho sexual

Publicado em 16.09.2008

mulher tendo orgasmo

Você acha que sabe tudo sobre fazer amor com uma mulher mas percebe que está com problemas de sexo? A enciclopédia erótica que você carrega na sua cabeça pode conter muitos erros básicos e omissões grosseiras sobre a sexualidade feminina. Erros que podem levar a muitos enganos ao fazer sexo.

Isso ocorre porque, depois de aprender os fatos da vida, a maior parte de nós é largada para aprender sozinhos sobre a arte do sexo. Os homens tendem a tirar boa parte do seu repertório de filmes adultos, e nós sabemos quão conectados com a vida real eles são. Isso afeta seu desempenho sexual.

Duas aclamadas educadoras sexuais, Tristan Taormino (escritora, palestrante e produtora de vídeos) e Lou Paget (autora de famosos manuais de sexo que também realiza workshops), dão aqui algumas dicas do que elas pensam serem os enganos sexuais mais comuns que os homens cometem com as mulheres. Descubra como melhorar o desempenho sexual.

Erro 6. Você sabe o que ela quer

muitas mulheres

Os homens freqüentemente assumem o que a mulher quer baseado no que já fizeram com outras mulheres. Mas mulheres não são todas iguais.

“Você desenvolve um repertório à medida que amadurece sexualmente, mas nunca deve assumir que o que funcionou para a última pessoa irá funcionar para esta pessoa”, disse Tristan.

Isso se aplica não apenas às predileções sexuais, mas também aos relacionamentos, segundo ela. “Há mulheres que podem fazer sexo casual e outras que se afeiçoam facilmente, e tem um montão delas no meio termo.”

Erro 5. Você tem tudo o que ela quer

muitas mulheres

Algumas mulheres não podem ter um orgasmo com menos de 3.000 rmp. Não há língua ou dedos que possam gerar este tipo de vibração. Mas os homens comumente pensam que há algo de errado se uma mulher precisa de um vibrador.

“Se a única maneira que a mulher consegue atingir um orgasmo é com um vibrador, ela não está ‘estragada’”, disse Tristan.

Pense no vibrador como seu ajudante, não como seu substituto. Muitos casais usam os vibradores enquanto estão juntos. “Enquanto você está fazendo uma ou duas coisas, o vibrador pode estar fazendo outra”, disse Tristan.

Erro 4. A sensação do sexo é igual para o homem e para a mulher

casal na cama

Lou disse que tende a haver uma “enorme desconexão” entre homens e mulheres nas maneiras que sentem o ‘gostoso’ do sexo.

“Quando um homem tem relações com um uma mulher e seu pênis a penetra, essa sensação é tão boa para a maioria dos homens que eles não podem imaginar que esta sensação não possa ser a mesma para ela. Isso não poderia esta mais longe da verdade.”

A parte interna da vagina é muito menos sensível do que as partes externas para a maioria das mulheres. E as estocadas profundas podem não ser tão agradáveis para quem as recebe. Se o pênis é muito longo (com relação à profundidade da vagina) “é a sensação de ser socada no estômago”, disse Lou. “Faz você sentir náuseas.”

Erro 3. Você sabe o caminho através anatomia feminina

mulher pelada

A maioria dos homens sabe genericamente o que é um clitóris e onde encontrá-lo. Isso não significa que eles realmente o entendem.

Mais de 30 anos atrás, no começo da “revolução sexual”, surgiram Best Sellers sobre a importância orgástica do clitóris. Mas a crença de que a mulher deve ter um orgasmo pela penetração vaginal persiste.

“Eu ainda recebo cartas de pessoas dizendo coisas como ‘minha esposa não pode [gozar] durante a relação a não ser que haja estímulo no clitóris, por favor me ajude’”, disse Tristan. “Me dá vontade de responder ‘OK, qual é o problema?’”

“Para a maioria das mulheres não vai acontecer desta maneira”, disse Lou.

Falta também informação para os homens sobre como tocar o clitóris e quão sensível ele é, disse Tristan. Um toque que pode ser sublime para uma mulher pode não ser nada especial, ou até doloroso, para outra. Algumas preferem estímulo indireto.

Como descobrir a maneira que ela gosta de ser tocada? Tente perguntar para ela.

Erro 2. Excitação

ky gel lubrificante

Alguns homens esfriam se uma mulher não fica escorregadia o suficiente para a penetração. Não se preocupe com isso.

“Eu penso que é um mito que, se você está excitada, está molhada”, disse Tristan. “Não necessariamente.”

Algumas mulheres tendem a ficarem mais úmidas do que outras e a quantidade de lubrificação natural da mulher pode variar de um dia para o outro. Varia de acordo com a fase do ciclo menstrual e está sujeita a influências como estresse e medicamentos.

Erro 1. O silêncio é de ouro

casal transando

Muitos homens acham que devem ficar quietos durante o sexo, mas quanto menos você fala, mais sua parceira tem que adivinhar o que funciona ou não para você. Uma mulher que queira dar prazer provavelmente gostará de algumas indicações.

“Não estou dizendo para empurrar a cabeça dela para o seu colo”, disse Tristan. “Eu acho que [falar] ‘assim é gostoso’, é uma conversa bem útil.” [WebMD]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

146 Comentários

  1. adorei as dicas e percebi que quando o homem trata a mulher de forma mais carinhosa tudo se torna mias prazeroso .Adoro os detalhes e deixo minha namorada exitada ,mais quando começa a penetraçao voltamos a estaca zero .O que fazer?

    Thumb up 3
  2. gosto de fazer sexo sem usar camisinha da mais prazer
    gosto muito de picas grandes que possa arrombar tudo

    Thumb up 14
  3. Nossa com tantos comentarios fica ate dificil acrecentar algo.

    esses defeitos todos os homens e mulheres ja cometerão algumas vezes na vida.

    o ideal seria conversar, mantem uma relação intima com sua parceira + nao so na cama.

    essa relaçao tenq ser fora da cama.

    agrada-la e tudo +.

    tenho vinte anos e perdi a virgindade com 18.

    + nao me considero atrasado.
    embora que minha primeira vez nao foi como eu esperava.

    eu fiz por fazer apenas para perder a virgindade.

    o q é algo muito ruin.

    fazer com aquela “gostosa” + nao sentir prazer nenhum é pior q se masturbar.

    hj depois de algumas experiencias digo q estou no caminho certo para agradar uma mulher na cama.

    pq depois da primeira vez procurei me especializar no assunto e consegui muito prazer para mim e para minha parceira.

    voce se sente realizado sabendo q pode proporcionar uma coisa tao boa para outra pessoa e ainda ganhar o mesmo em troca.

    é muito bom.

    Thumb up 7
  4. Eu gostei muito mais queria mais dicas so novo nesse assunto so muito timido para conversa com pais e tals e queria ajuda de vcs ou ate d euma pessoa bem esperiente obrigado

    Thumb up 1
  5. Esta matéria é boa mas conforme ja foi dito por alguns grande parte da culpa é da mulher porque o homem fala quando o sexo é ruim, a mulher é campeã da palavra mas quando se trata do sexo prefere o silêncio ou a omissão da verdade ou fingindo em nome de agradar o parceiro e isto acaba em sofrimento não so para ela mas tb para todos em casa (o marido, os filhos, até colegas de trabalho e amigos etc…) porque uma coisa é fingir orgasmos e outra bem diferente é manter as frustrações sob controlo. E uma pessoa frustrada por qualquer motivo que seja descarrega sempre em cima dos outros. E tudo começa no principio da relação porque ela quer agarrar o cara para sempre e infelizmente entre tantos sacrificios e artimanhas para manter preso o parceiro inclue tb este dai as queixas dos homens que no principio estava tudo bem mas agora tudo mudou. Porque a anciedade de manter o parceiro no principio dava-lhe forças de suportar até os grandes defeitos do parceiro incluindo a incapacidade em proporciona-lhe prazer. Por isso eu penso que a mulher é que têm de fazer mudanças radicais no relacionamento, pôr o medo, a vergonha de rotulos de lado se quiser ser feliz e fazer feliz aqueles que a rodeiam. Uma mulher satisfeita sexualmente irradia alegria as pessoas que acercam. Entre as femeas do reino animal é das poucas que têm o clitoris, o ponto G e outros pontos sexualmente sensiveis e Deus não a deu isso tudo em vão também tem o direito e a obrigação de ir em busca do prazer sexual, escolher e avaliar o melhor parceiro sexual para si e não esperar sentada que ele venha ao encontro dela como tem sido até agora. Mas para isso terà de abrir mão de muitos interesses que ela busca no parceiro como por exemplo os economicos, estatuto social etc… e pôr no topo da fila o amor incondicional (aghap), o amor erotico (sexual), por fim é que aparecem os interesses economicos e outros. Caso contrario a mulher continuara a sofrer eternamente e a atirar culpas no parceiro como até agora tem sido.

    Thumb up 11
  6. Pessoal eu preciso de ajuda, eu gozo normalmente, o meu parceiro é maravilhoso na cama, sempre se preocupa comigo me faz gozar quase sempre, mas o problema é ele, demora muito para gozar e as vezes nem consegue , o que devo fazer??

    Thumb up 6
  7. Desde pequeno você é estimulado a pronunciar palavras(sons);
    Desde pequeno você é estimulado a andar;
    Desde pequeno você é estimulado a não falar de sexo e a não fazer sexo. Você faz curso disso e daquilo mas não faz curso de sexo.
    Seus pais comem na sua frente, fazem tudo na sua frente, mas não fazem sexo na sua frente dando idéia de algo proíbido.
    Aí chega a adolescência e os hormônios explodem. E você continua sendo proibido de falar e de fazer sexo pelos seus pais em razão das consequências que podem advir. Ou seja, o grande desafio será recuperar o tempo perdido e tirar da cabeça todos os tabus que colocaram em você durante pelo menos 12 anos (algo bastante difícil).
    E quando resolve fazer sexo é escondido, num lugar inadequado, sem tempo suficiente e pra piorar com camisinha.
    Se esse processo já é difícil para os homens imagine para as mulheres que são mais reprimidas ainda, principalmente, por causa da gravidez.
    Então chega a fase adulta. A maior parte dos homens já “expert” em masturbação, ou em sexo casual (aquele que vai lá e “mete o pênis” e goza). E, olha que não é tão fácil após anos de masturbação chegar ao orgasmo na primeira vez que se coloca o pênis na vagina, talvez somente 10% consigam e eu estou sendo otimista.
    A maior parte das mulheres chega a fase adulta sem saber(praticar) o que é masturbação, e consequentemente sem nunca terem gozado sozinhas; assim a coisa fica mais difícil na hora da primeira relação sexual. Primeiro escolhe um camarada que é inexperiente, ou é “experiente” demais e só está pensando em lhe meter o pênis. Depois vai para um lugar inadequado, sem tempo suficiente e, em razão das doenças, com camisinha. Devido ao pouco tempo disponível, à inexperiência do parceiro, ou à insensibilidade do “expert”, quando o pênis entra, o que ela sente é dor, para piorar vem acompanhado muitas vezes de sangue (que normalmente desde pequena já associou a coisa ruim, choro, desespero dos pais, etc.)
    TENHAM SANTA PACIÊNCIA! desse jeito sexo fica inconscientemente associado, principalmente para as mulheres, a algo não muito prazeroso. Para um homem conseguir recuperar uma mulher assim, é uma missão se não impossível, muito difícil. Não me admira a maioria não conseguir o tão sonhado orgasmo.
    Digamos que sejam casados, a Bianca 49 resumiu tudo o que uma mulher casada precisa para um bom ato sexual no casamento (então meu amigo isso só será possível no primeiro ano de casamento, a partir daí, é tchau e benção), isso não quer dizer que tudo esteja perdido, mas a recuperação é difícil.

    Segue algumas dicas:

    Para aqueles que vão casar:

    1) Só casem se ambos ou algum de vocês puderem pagar uma empregada doméstica, de preferência que saiba cozinhar, porque senão, meu amigo, seu salário não vai dar para pagar as contas do restaurante e/ou da comida chinesa pedido pelo tele-atendimento;
    2) Tenham uma máquina de lavar roupas;
    3) Pretendam ter filhos somente depois de um ano pelo menos.

    Para aqueles que estão casados:
    1) Os homens sigam as orientações dada por BIANCA no comentário 49;
    2) As mulheres sigam as orientações dada por Henrique e Cláudia respectivamente nos comentários 16 e 18.
    E pratiquem sexo de todas as formas, meus amigos, mesmo quando não estiverem com vontade, porque como tudo na vida, só se consegue a perfeição com a prática. Afinal, você vai pra faculdade sem vontade, põe os filhos pra escola mesmo sem vontade, vai trabalhar mesmo sem vontade, e se eu for relacionar aqui as coisas que fazemos, mesmo sem vontade, a lista não teria fim. BOA TRANSA, OU AMOR como preferem às mulheres. (Se vocês romanceassem menos talvez gozassem mais.)

    Thumb up 14
  8. adorei esse site. tenho =21 anos.

    ele muito emportante tem muitas pessoas que precisam de boas ideas como essas q estão sendo falada aki…

    eu acho que nunka tive poblemas com minhas parceiras ñ…

    pq eu procuro sempre penssar nelas primeiro depois heim mim

    até msm pq o homem tem uma tendencia maior a ser mais rapido do que a {m}!.

    eu acho q nos {h} nunka devemos acha q a {m}é hum objeto q VC simplismentte chega e a usa,mais mulheres devem serem tratadas com carinho!,e temos a obrigação de fazelas sentirem bem avontade antes do sexo,e como eu sempre digo ninguem come aroz,feijão etC… Crù ou comem????!

    sempre temos que apreparar e passar por um processo num é isso?!

    é o que devemos fazer quando se trata de sexo
    primeiro aCariCiar todo corpo da parceira deichandoA bem avontade e com vontade de fazer o que VC quer…

    NUNKA DEVEMOS NOS APREÇAR TEMOS Q TER PARCIENCIA, PQ É ISSO Q VAI TRAZER O SEU SUCESSO NO SEXO.

    se VC tem boas preliminares VC nem precisara avançar heim cima de sua parceira como se foçe um animal…

    mais ela sim ja ira te coresponde da maneira mais gostosa possivel

    pq quando a respeitamos, com parciencia esperamos o tempo delas

    ai sim teremos sucesso,e tudo fluirá da melhor forma possivel entre ambosl!!!.

    E SEMPRE LEMBRE-SE MULHERES Ñ SÃO OBJETOS

    SEXUAIS,,MAS SIM A NOSSA METADE,SOMOS ANJOS DE UMA ASA

    SÓ,,, QUE DEVEMOS VOAR JUNTOS PARA SOBREVIVERMOS….

    ASS=Renattin…

    Thumb up 8
  9. Acredito que sexo, transa , não existe para a mulher se entregar e ser feliz na hora H, pois acredito que as mulheres so são realmente felizes quando elas fazem amor com homem que amam e acreditam serem amadas.Dai quando se amam e confiam um no outro tudo flui naturalmente fazem coisas inacreditaveis juntos e são com certeza felizes.

    Thumb up 0
  10. Eu acho que realmente esses erros são frequentemente cometidos, principalmente quando não há diálogo entre o casal. Eu mesma não me sinto muito “agradada” na cama. Mas eu não consigo fingir se doer muito e fingir só estraga a relação mesmo. E se a sua parceira pede pra vc gozar logo não é pq ela está gostando, é justamente pq ela quer se livrar logo dessa dor, desse sacrifício (respondendo a “luiz” dos comentários). Coisas que meu companheiro fala pra mim (mesmo que não ligadas a sexo) tem um peso enorme na hora do sexo. Se ele me chatear, implicar comigo durante o dia, que ele não me venha querendo sexo, pq eu não tenho problemas de memória, eu lembro muito bem. Eu só consigo fazer sexo quando estou bem sentimentalmente, emocionalmente com meu parceiro. Se ele me incitar sentimentos como ódio, raiva, desconfiança, inferioridade, medo, eu nunca que consego sequer ficar excitada, quanto mais chegar ao orgasmo. Então que ele me trate muito bem, não reclame das coisas que eu faço quando eu tento fazer o melhor que eu consigo, me elogie quando mereço ser elogiada, reconheça quando ele erra comigo. Acima de tudo, tem que haver AMOR. Sexo é consequência imediata.

    Thumb up 2
  11. o grande problema nessa hora é o fingimento se uma pessoa não esta gostando do desempenho da outra deve falar assim ela podera tentar melhorar apesar de que até hoje para mim todas foram ótimas

    Thumb up 0
  12. adorei esse site.Estou a procura de ajuda faz tempo. Descubri coisas interessantes mas ainda acho q meu caso e diferente. Estou cansado de ouvir q as mulheres tem q ter um tempo para atingir o orgasmo. Que querem ser tocadas, ouvir sacanagens na hora h. Mas minha esposa nao e assim. Nao gosta de ouvir nada, nem de ser tocada. Seios esta cada vez mais dificil de tocar. Tenho uma facilidade de segurar a ejaculaçao, ja marquei 30 minutos ate ejacular, mas ela fica me pedindo q eu goze rapido. Nao gosta de sexo oral . Muitas coisas mudaram depois do casamento. Durante o namoro era diferente. Estou recorrendo a ajuda desse site e espero que com algumas dicas eu possa superar essas dificuldades. E digo que para as mulheres tambem devem existir 6 ou ate mais erros. Obrigado.

    Thumb up 0
  13. É realmente fantástico como há tanta gente enteressada em dar e sentir prazer e ao mesmo tempo depois de longos anos de vida, ainda nem sabem como fazer para isso. Mulher não é garrafa de cerveja e nem o homem é camafeu de coitadinha. Se ambos querem mesmo ter prazer, então o homem deve para de tratar a mulher como um copo de cerveja gelada; a mulher por sua vez, deve parar de tratar o homem como um capítulo de novela (fica só olhando, com o cérebro anestesiado, fingindo que está entendendo). Se ambos cresceram, passando pela adolescência e chegaram a faze adulta sem saber como é que se faz, não é agora que vão aprender. Falar da vida dos vizinhos, isso por exemplo, todo o mundo já nasce sabendo. Então, o que faltou para que alguns casais não se completassem no prazer? Resposta: falta de enteresse próprio. Falta de preparo para a vida. Falta de amor por si mesmo. Achar que tudo são os outros que tem de nos dar. É tempo demais conhecendo a vida dos alheios que não sobra ném um pouquinho para conhecer a sí.
    A regra geral é: Se o parceiro ou parceira não está agradando na cama, é hora de cair fora e dar a chance para outra pessoa, senão o tempo vai passar e você só vai ficar aí chorando, achando que todo o mundo é igual, valeu?

    Thumb up 0
  14. A mulher tem muitos pontos de prazer em seu corpo. Para o homem, estes pontos de prazer de sua parceira são o seu prazer também. As carícias importam mais na relação que tudo. A penetração e a ejaculação é apenas a despedida. Antes disso a mulher pode sentir orgasmo mais de uma vez apenas com carícias bem feitas. São minhas dicas…

    Thumb up 0
  15. ACHO QUE AINDA HOJE O SEXO CONTINUA TABU PARA A MAIORIA DAS PESSOAS; ELAS PRIMEIRAMENTE TINHAM QUE DIFERENCIAR SEXO NO CASAMENTO E FORA DELA.
    SEXO NO CASAMENTO DEVERIA SER FEITO COM AMOR, PROCURANDO OS INTERESSES MUTUOS, SEM PRECONCEITOS E LIVRES DAS IMORALIDADES, AI PODE SER QUE SAIA ALGO BOM.
    SEXO FORA DO CASAMENTO DEVEREIA SER FEITO COM PESSOAS QUE SE ATRAEM MUTUAMENTE, EXCLUINDO OS PRECONCEITOS SOCIAIS OU ATÉ MESMO OS QUE QUEREM APRENDER CLARO QUE MUTUAMENTE SENÃO É UMA SESSÃO DE TERROR UM TENTANDO ENGANAR O OUTRO PARA DIZER QUE FOI TUDO BEM, COM FAMOSAS MENTIRAS AAAAAA OOOOO QUI GOSTOSÃO E AI VAI.

    Thumb up 0
  16. Na minha visão, há muita tempestade pra pouca agua. Todos nós sabemos
    que tanto o homem quanto a mulher existem as regiões do prazer conhecida
    como erógena. Dessa forma, como esses pontos estão na constituição fisica,
    não há muito mistério nem abordagem necessárias para que o a parceira ou o parceiro tenham que saber onde devem ser tocados para a satisfação do prazer, uma vez que todos institivamente sabem onde devem e o que devem fazer para que ambos realizem com o mauir prazer que existe, que é o sexo.

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
mulher-feliz-grande
Cientistas finalmente conseguem suprimir o hormônio da fome

Cientistas tiveram s...

Fechar