Escolas americanas pagam crianças que vão bem em exames

Publicado em 24.11.2011

Quer ganhar dinheiro só pra estudar? Mude-se para Virginia Beach, EUA. Lá, as escolas de ensino médio estão oferecendo incentivos em dinheiro tanto para alunos quanto para professores baseados em boas notas em seus exames de “Colocação Avançada”.

Aparentemente, um tapinha nas costas não é mais suficiente: para estudar, um aluno precisa receber até 100 dólares (cerca de 180 reais) por cada exame em que ele pontue 3, 4 ou 5, numa escala de 5 pontos.

As primeiras escolas a adotar essa nova técnica foram as Escolas de Ensino Médio Salem e Green Run. E da onde vem o dinheiro que as escolas estão usando para isso?

Aparentemente, de uma concessão privada que está ajudando a pagar por todos os prêmios em dinheiro. As Escolas Salem também fizeram uma parceria com a Iniciativa Nacional americana de Matemática e Ciências.

Esses exames avançados são considerados bastante rigorosos, preparando os alunos para o que eles vão enfrentar na faculdade.
E, segundo os professores, os prêmios são apenas uma maneira de incentivar os alunos a terem responsabilidades.

O orçamento da concessão privada também ajuda a melhorar o ensino e a formação dos professores.

Parece uma boa ideia incentivar as crianças a ter um interesse acadêmico sério, mas as implicações de “pagá-las” para estudar, a longo prazo, ainda são desconhecidas. O que você acha?[OddityCentral]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

13 Comentários

  1. Nosso governo baniu do dicionário a palavra “incentivo”. Isso torna os alunos mais esforçados, mais críticos e inteligentes. Quanto menos educação, mais chances de ganharem as eleições políticos picaretas.

    Thumb up 1
  2. Nossa eu vivo ganhando dez em toda prova e ainda não ganho nem mesada.Achei um ótimo incentivo aos menos mostra como ficam os preguiçosos que não ligam para escola.Só espero que não vira mania pra qualquer coisa que façam.

    Thumb up 0
  3. Manhê, vou ali nos Estados Unidos Ganha um dimdim e já volto! Ñ se preocupe volto rica para pagar a passagem fuiii!
    Bem que aqui no Brasil podiam fazer a mesma coisa? Quem concorda Vote q gostou hehe …

    Thumb up 8
  4. Se todas as escolas fizessem isso o insucesso escolar deixava de existir! Quem é que, por dinheiro, não ficava mais umas horas a estudar?

    Thumb up 6
  5. Realmente nem sempre boas notas é sinônimo de pessoas inteligentes,mais podemos vê que mesmo com o discurso dos governantes sobre priorizar a educação das escolas públicas o que podemos notar é que eles não se preocupam com o aprendizado pois ao criarem pessoas com intelecto desenvolvido criam cidadãos criticos e o governo não quer ser criticado.Eles querem que continuemos com uma venda nos olhos

    Thumb up 13
  6. já tem isso em são paulo, no saresp o governo vai dar 12 mil notebooks (para os alunos que tirarem as melhores notas na prova), sendo 4 mil para as 4ª series, 4 mil para as 8ª serie e 4 mil para os 3º anos (só escola estadual)

    Thumb up 4
  7. no Brasil se o governo pagase 10 reais pra cada 10 que o aluno tirasse no boletim, morariamos num pais composto por verdadeiros genios e intectuais.

    SÉRIO isso aconteceria, e tambem sabe aquelas crianças que são forçadas a não irem para escola para trabalhar para os pais, provavelmente os “pais” destas crianças forçariam-nas a ir para o colégio e serem alunos exemplares, tirando 10 em tudo, é claro sob ameaça de se tirar 9,5 na prova de matematica ira apanhar até a pele sair.

    Thumb up 5
  8. A iniciativa e fantastica imagina se utilizar esta ferramenta como distribuiçao de venda em um pais como o Brasil

    Thumb up 3
  9. Para mim ter notas boas ta longe de ser genial deviam dar mais desafios lógicos e criativos nas escolas porque única coisa que nos vamos ter assim é pessoas memorizando formulas partes do livro etc… ou seja dificilmente vai sair alguém realmente lógico do local de aprendizado eu acho que tem muitas pessoas ganhando notas baixas e são extremamente lógicos e poderiam fazer muito.

    Thumb up 15

Envie um comentário

Leia o post anterior:
DSC_2769
Formigas, cuidado com a teia de aranha antirroubo

Assim como alguns tê...

Fechar