Espetacular vídeo da explosão de nave entrando na atmosfera

Publicado em 13.10.2008

Este objeto explodindo está longe de ser um OVNI ou uma nave extraterrestre. É uma nave espacial terrena que você já viu aqui em fotos incríveis da aqui, quando o cargueiro Júlio Verne (Jules Verne) queimava na atmosfera. Agora veja este incrível vídeo que foi encontrado no site da NASA.

Dia 29 de setembro, ao reentrar na atmosfera ela produziu uma visão incrível, como uma chuva de meteoros com um bônus: uma grande explosão.

Uma equipe de cientistas da NASA filmou o evento do interior de um avião DC-8 a uma altitude de 11,3 km de altura a cerca de 145 km do caminho de entrada. Como a aeronave estava indo em direção ao caminho de entrada os fragmentos ainda estavam visíveis mesmo a 48km deles. O vídeo está tremido, mas é de se esperar, já que foi filmado de dentro de um avião.

A destruição em si começou a 76km de altura e produziu cerca de 600 fragmentos de 10 a 20 kg que cobriram uma grande área entre a Nova Zelândia e a Polinésia Francesa.

O ATV Júlio Verne de 6 toneladas estava com a reentrada destrutiva prevista depois de uma missão de seis meses de entraga de suprimeiros na Estação Espacial Internacional.

O vídeo original de 43mb pode ser baixado em alta resolução no formato Quick Time aqui. [AviantionWeek]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

1 comentário

  1. Interessante essa explosão… Os efeitos da atmosfera sobre a nave é espetacular. A crítica minha é sobre a oscilação ao filmar. A mesma balança demais! Tirando esse detalhe, conseguimos visualizar com esplendor algo vindo de fora do planeta.

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
fighter-confederate-motor-company-0
Motocicleta Fighter: “Liberação pessoal é o resultado”

"O assento da Fighte...

Fechar