Espetaculares close-ups extremos dos anéis de Saturno

Por , em 3.02.2017

A sonda Cassini, da NASA, entrou em sua fase “ring-grazing”, na qual se aproximou ao máximo dos anéis gelados de Saturno.

Como parte de sua missão, a sonda tem feito imagens dos anéis do planeta com o dobro da resolução que tínhamos conseguido atingir até agora. Essas são as melhores e mais detalhadas fotografias desse objeto até agora.

Cerca de 1,2 bilhão de quilômetros de distância da Terra, à medida que Cassini se aproxima das luas de Saturno, envia para o pessoal da Terra close-ups incríveis com pormenores nunca antes vistos.

“Embora a Cassini tenha observado essas características anteriormente na missão, as órbitas atuais e especiais da sonda estão agora oferecendo oportunidades para vê-las em maior detalhe”, explicaram os cientistas da NASA. “As novas imagens resolvem detalhes tão pequenos quanto 550 metros, o que está na escala dos edifícios mais altos da Terra”.

Anel B exterior de Saturno