Esporte bizarro faz ferver a orelha

Publicado em 31.08.2010

Um dos mais bizarros e difíceis jogos conhecidos é o “puxa orelha”, onde os competidores testam a força de suas, como você pode adivinhar, orelhas.

Ele é um esporte muito simples e muito doloroso: dois competidores sentam um em frente ao outro, com um grande fio amarrado em uma de suas orelhas (como você pode ver pelas fotos). Eles começam a se puxar só com a força da cabeça até que um competidor desiste ou o fio cai de alguma orelha (esperamos que nenhuma orelha caia).

Pode parecer algo barbárico para o leitor, mas o esporte é praticado nas Olimpíadas Esquimós, com suas caretas, orelhas retorcidas e sangue.

Você pode se perguntar porque alguém se sujeitaria a isso – mas os praticantes dizem que fazem isso para suportar a dor, já que seus ancestrais esquimós tinham a prática de fazer isso para suportar o frio nas orelhas. [Oddity Central]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

3 Comentários

Envie um comentário