Essa avestruz abraça bebês elefantes órfãos

O bebê elefante Jotto tinha apenas um mês de vida quando caiu e acabou separado de sua família no Quênia. Ele foi encontrado por David Shelldrick, funcionário do Wildlife trust, que levou o bebê perdido para um orfanato de elefantes do país.

A grande surpresa dos trabalhadores do orfanato foi que apesar de haver vários elefantes de todas as idades no local, o bebê escolheu a companhia de uma avestruz chamada Pea.

Pea foi levada ao orfanato em 2014, quando outro bebê elefante era resgatado e os funcionários da instituição perceberam que havia dois jovens avestruzes que também precisavam de ajuda. O irmão de Pea se chama Pod, e foi reintroduzido à natureza depois do resgate, enquanto Pea continua vivendo com elefantes do orfanato.

“Dá para dizer que a avestruz órfã Pea definitivamente acredita que ela é parte da manada. Jotto está mais do que feliz em aproveitar os abraços da sua amiga penosa”, diz mensagem publicada pelo Wildlife Trust nesta semana. “Momentos amorosos no berçário Nairobi, onde esses dois órfãos e vários outros recebem a oportunidade de se recuperar e, quando estiverem prontos, retornar à natureza”. [Bored Panda]

jotto-elefante-bebe-e-avestruz

avestruz-pea

avestruz-pea-pensa-ser-elefante

jotto-elefante-bebe

pea-e-jotto-dormem-juntos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,75 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta