Essa prótese de braço também funciona como equipamento para fazer tatuagem

Quando o tatuador JC Sheitan Tenet perdeu o antebraço direito 22 anos atrás, ele ficou sem esperança de conseguir desenhar usando este lado do corpo. No último dia 7 de junho, porém, ele inaugurou uma das próteses mais incríveis do mundo, que tem uma máquina de tatuagem embutida.

Tenet fez uma parceria com o artista e engenheiro Jean-Louis Gonzalez, para juntos criarem um protótipo do equipamento. O resultado foi apresentado em uma convenção de tatuadores na França.

protese tatuadora

“Na convenção as pessoas diziam: ‘que coisa é essa!? Isso é do &*(%$#@!’”, relatou o artista. Tenet e Gonzal explicaram ao público que a máquina de tatuagem protética era uma “escultura cinética”, mas com base na reação das pessoas, a dupla logo percebeu que na verdade esta é uma ferramenta muito eficiente que tem potencial de competir com igualdade com um braço de tatuador de pele e osso.

Gonzal alterou uma prótese que Tenet já tinha, e fez o possível para manter o equipamento leve o suficiente para que o tatuador possa se mover com precisão. Outro desafio foi manter o cabo da máquina fora do caminho. Para construir a prótese, o engenheiro usou partes de uma máquina de costura e de um toca-discos.

Tenet ainda precisa controlar o equipamento com os movimentos do ombro e braço, mas no futuro ele quer melhorar a prótese para conseguir fazer os movimentos do pulso e até dos dedos.

“O que começou com uma escultura agora é algo que eu posso usar”, afirmou Tenet. “[Gonzal] e eu entendemos que não precisávamos recriar uma mão na prótese; nós apenas tínhamos que criar uma ferramenta que é melhor que uma mão”. [Motherboard, Bored Panda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,33 de 5)
Curta no Facebook:

2 respostas para “Essa prótese de braço também funciona como equipamento para fazer tatuagem”

Deixe uma resposta