Esse galo gigante que viralizou na internet é mesmo real

Imagens do que parecia ser uma galinha absurdamente grande se tornaram virais na rede social Twitter nos últimos dias.

O vídeo bizarro levantou exclamações de descrença e temor, como era de se esperar, enquanto os telespectadores observavam a ave gigante descer os degraus de seu poleiro.

Mas e aí? Uma coisa dessas é possível, mesmo?

O vídeo

Compartilhado pelo usuário @LifesBook_Ceo no dia 19 de março, o tweet não incluía nenhuma informação de identificação sobre o animal ou sua localização.

Vários comentários, no entanto, sugeriram que a galinha era provavelmente uma da raça Brahma, um tipo grande de galinha doméstica (Gallus gallus domesticus) – ou seja, não é uma espécie separada.

Embora não seja claro a partir do vídeo exatamente quão grande o bicho seja, parece ter pernas muito mais longas e um corpo mais esticado do que a galinha média.

Os machos da raça Brahma já foram documentados pesando até 8 quilogramas, embora a galinha Brahma média esteja mais perto de 5 kg.

História

Os galos e galinhas Brahma foram desenvolvidos nos Estados Unidos, criados principalmente a partir de animais grandes que se originaram na China, e foram descritos como uma raça oficial pela American Poultry Association American Standard of Perfection em 1874.

Há três variedades de cor – claro, escuro e lustre. A ave do vídeo parece ser um Brahma claro: na maior parte branco, com penas escuras nas pontas de suas asas e cauda e na parte mais baixa de seu pescoço.

As galinhas Brahma são frequentemente referidas como “O Rei de Todas as Aves” e são famosas por sua resistência em climas frios, sua produção de ovos grandes e suas grandes quantidades de carne. [LiveScience]

Por: Natasha RomanzotiEm: 21.03.2017 | Em Animais, Bizarro, Principal  | Tags:  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 4,67 de 5)
Curta no Facebook:

0 resposta para “Esse galo gigante que viralizou na internet é mesmo real”

Deixe uma resposta