Está sentindo um cheiro estranho? Pode ser só coisa da sua cabeça!

Publicado em 26.05.2010

Especialistas sugerem que muitas pessoas acham que estão com aquele cecê ou mau hálito, quando na verdade os outros não percebem cheiro nenhum nelas.

Existe um distúrbio chamado Síndrome da Referência Olfativa, que é, basicamente, uma sensação falsa de que você está cheirando mal.

Apesar de parecer engraçado, essa doença pode ter conseqüências sérias. Normalmente as pessoas não procuram tratamento, pois acham que realmente cheiram mal e estão com vergonha de si mesmas.

De acordo com pesquisas, dois terços dos pacientes “fedidos psicologicamente” pensam em suicídio. Muitos ficam em casa por vergonha, repetidamente fungando para ver se sentem um cheiro ruim, tomando inúmeros banhos por dia e lavando suas roupas. Para eles, eles sofrem de mau hálito, cecê ou acham que seus órgãos genitais cheiram muito mal.

Até agora ninguém sabe porque essa doença acontece e poucas pessoas sabem da existência dessa síndrome – mesmo que ela seja conhecida desde um século atrás. Também nãos se sabe se há alguma droga que minimize os efeitos da doença. Normalmente ela começa na adolescência e, até agora, não tem tratamento. [Reuters]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

42 Comentários

  1. A Mebo Research é uma instituição de caridade fundada e criada por pacientes voluntários, e registrada nos Estados Unidos e na Inglaterra e no País de Gales. Sua única finalidade é promover testes de diagnóstico e pesquisa para os portadores de doenças que causam odor corporal sistêmico descontrolável ou por motivos ainda desconhecidos. A única doença listada é Trimemetilaminúria (TMAU). Pesquise no Google.

    Thumb up 0
  2. pelo que li é sempre a mesma coisa. Tipo, eu acho que todos aqui em relação a cheiro nas axilas, já perceberam que tem camisas mais velhas que se usar já fedem com certeza, e evitam como eu. O engraçado é que por exemplo, eu saio, passo desodorante perfume, e tal, e me sinto cheiroso, quando eu chego na faculdade, eu começo a achar que to fedendo, acho que estão falando que estou fedendo, também vejo as pessoas coçando ou cheirando as axilas, um ou outro passando a mão no nariz. Eu não sei mais.

    Thumb up 8
  3. oi gabi eu me identifiquei com sua historia tbm tenho o mesmo problema e precisamos vencer juntos me adiciona no face freitas2014_26@hotmail.com ou me manda email pro outlook eu preciso muito da sua ajuda e troca de experiencia bjs me add

    Thumb up 0
    • Eu também tenho sensação bem parecida porém com alguma diferença:
      Se algum odor me incomoda sinto o mesmo odor por dias, com pequenas interrupções mais basicamente isso, seja lá perfume ou qualquer outro odor!

      Thumb up 2
    • Gostaria de dicas, de uns tempos para cá minha vida tem ficado dificil demais!
      so fico com essa angustia em meu trabalho

      Thumb up 0
  4. Olá,meu contato está no meu depoimento logo mais abaixo.Que triste esse Carlos marques abaixo em?!!! Até,se cuida.

    Thumb up 0
  5. Eu nao sinto mau cheiro das minhas axilas, vou fazer 30 anos e ja faz 15 anos que esse problema me atormenta, sempre penso que estou fedendo, vejo as pessoas conferindo suas axilas como se eu estivesse fedendo. Resumindo, me tranquei no meu mundo, detesto incomodar o meu proximo, embora passei minha vida ouvindo, que isso era coisa da minha cabeca, por conta disso nunca namorei, durante esse tempo todo me senti um lixo. Ja cheguei a questionar se Deus existe realmente, e pq isso comigo. Hj estou melhor pq passei a nao ligar pra essa droga de problema. Deus vai me dar tudo o que eu nao conquistei nesse periodo, mulher, familia, filhos e etc. Nao desistam de suas vidas por causa desses problemas, nao facam como eu. obs. estou sem o cedilha.

    Thumb up 14
  6. eu tbm tenho o mesmo problema que vcs o meu começou quando tinha pr volta dos doze treze anos e hoje tou com vinte e seis é sofrido ja passei por momentos muito dificeis e ainda passo sinto toda minha pele feder ja gastei muito dinhero pra resolver esse problema e ja passei por varios medicos mais não consegui retirar esse fedor de podre de mim ja tive coragem de perguntar a dois aigos de trabalho que falam que não existe esse cheiro mais acho que é pra não me magoar sou casado tenho 1 filho e não quero viver pra sempre assim se puderem compartilhar comigo sua experiencias o que vcs tem feito e dado certo me adicionem no outlook me mandem emails preciso e conto com vcs galera freitas2014_26@hotmail.com valeu conto com vcs

    Thumb up 1
  7. Bem, eu estou sempre com a impressão de estar cheirando mal (principalmente de manhã, quando o olfato está mais sensível), mas não é apenas o meu corpo, e sim também o meu hálito, roupas, mochilas, etc…

    Eu uso perfumes (mas troco logo porque perdem o efeito), lavo as minhas roupas com shampoo de cabelo (que também vivo trocando quando param de ‘funcionar’), tento não usar alguns tipos de roupa como tegal (é o meu uniforme escolar, mas eu quebro as regras!), e tento não ficar perto de fumaça ou comida sendo cozida, nem faço muito esforço físico; mas não adianta muito. Pra mim, até a minha casa fede!

    Mas como eu vou saber se é apenas ‘coisa da minha cabeça’? Minha mãe diz que é, mas ela pode muito bem estar mentindo (ou acostumada); e se eu for perguntar para alguém, essa pessoa vai tentar ser educada e dizer que não, sem contar que não dá pra sair por aí pedindo pra uma pessoa te cheirar. minha mãe me chama de louca, mas não tem como acreditar nela, porque também acho que ela fede!

    Isso atrapalha muito a minha vida, e eu gostaria de verdade que fosse uma coisa da minha cabeça, mas não tenho como saber com certeza…

    Thumb up 4
  8. Bom saber que não sou o único que tenho o caso parecido, tenho 18 anos e a três meses comecei a sentir um cheiro terrível, percebo que quando estou em qualquer local tanto aberto como fechado, percebo que as pessoas sentem esse tal cheiro podre que eu sinto, logo no começo minha família penso em mim interna em uma clinica, pois achavam e continuam achando, que eu estou ficando louco, sinceramente já me veio em minha cabeça e tentar tirar minha vida, pois eu não consigo mas sair de casa pra nada, e o pior e que estou entrando em depressão, pois eu me isolo das pessoas, as pessoas que convivem comigo, muitas das vezes não me entendem, mas isso e uma coisa de enlouquecer qualquer um. Quem quiser conversa comigo ou poder me ajudar, tem o meu skype x_john ou facebook https://www.facebook.com/john.elyton

    Thumb up 0
  9. E tb me sinto assim e muito bom saber q nao sou o unico. ja faz mais de tres anos q nao saio de casa pq estou me sentindo fedendo, eu acho q minha cabeça esta com um odor muito forte,a pessar de minha familia falar q nao, ja fui a tres medicos duas dermatologistas q falaram q eu nao tinha nad , fui tb a um piscologo q falou q eu estava com depressao. tudo comesou quando eu estava trabalhando na prefeitura um dia eu entrei no onibus e senti todos tampando o naris eu esta sentado la fundo do onibus ai d pois todos levantaram de la e ficou so eu esse foi o pior dia da minha vida dpois disso tudo mudou na minha vida, dest dia em diante e muito ruim pegar onibus,ir a festas e tudo mais sinto q todos tampam o naris quando eu estou perto, as vezes eu acho q pessoas ate longe de mim sentem esse cheiro ruim,ja tentei de tudo pra esse cheiro passa mais nad da certo as vezes tenho medo disso nunca passar, o pior sao as criticas por vc sair muito pouco de casa isso doi d mais,as vezes quando alguem fala de qual quer fedor perto de mim eu ja fiko grilado achando q estao querendo falar de mim so que nao tem coragem , si alguem q tiver passando o mesmo queira entrar em contato meu email e brunoebh2000@gmail.com

    Thumb up 4
  10. sinto a mesma merda desse cheiro insuportavel sempre quando vou para lugares fechados sofro muito parece que quando chego as pessoas ficam com o nariz emtupido e suando e começa a sair 1 cheiro ruim de mim tenho muita vergonha e sempre tem 1 fdp perto de mim falando que cheiro ruim alguem tá sentindo da vontade de mete 1 tiro de 12 na cara isso acontece mais comigo na escola sempre fico nervoso e parece que esse inferno desse cheiro me persegue num sai isso falta de higiene não é sempre pergunto para minha mae se tou com algum cheiro estranho e sempre fala que não mais acho que num fala que tou pra num me maguar na escola principalmente na sala de aula sempre quando chego ficam com o nariz entupindo e suando e alguns fica falando que cheiro de remedio as vezes que cheiro de carnisa rato morto cara eu me sinto 1 lixo quando fala isso estou me tornando muito agressivo outro dia a menina que falou que cheiro ruim é esse ai eu falei porra que cheiro vai si fuder num tem nada krl puta foi 1 briga feia sinta se no meu lugar voce tem isso tabem ? me adiciona no skype carlos.eduardo1573

    achei que fosse o unico no mundo com isso mais pelo oque vi não

    Thumb up 6
  11. Há algum tempo eu me sinto assim. Quando estou em lugares fechados é pior, pois parece que as pessoas estão sentindo um mal cheiro vindo de mim e ficam tampando o nariz. È estranho pq essa sensação as vezes vem logo após eu tomar banho. Eu me sinto realmente mal. Ja deixei de ir á algumas aulas por me sentir envergonhada em pensar que as pessoas acham q eu cheiro ruim. Sempre pergunto para familiares como cheiro e minha mãe afirma q eu estou muito cheirosa. As vezes fico me cheirando repetidas vezes pra saber se eu cheiro mal mesmo. Só quem passa por isso entende o quão chateados e tristes nós ficamos com essas sensações. E o pior é que ngm me avisa se eu realmente cheiro mal.

    Thumb up 6
    • Oi moça,Te entendo completamente.Quantos anos vc tem,e o cheiro que vc sente exala de onde e qual é?Abraço (Não se deixe abater por isso.Faça como eu,se vc sente sempre o cheiro,entao, que vc sinta o cheiro fazendo coisas importantes pra vc.Eu nao me importo TANTO para oq as pessoas dizem mais.)Se cuida

      Thumb up 6
  12. bom criei uma conta nesse site só para compartilhar a minha historia e poder ajudar e ser ajudado.
    bom tudo começou a 2 anos não faço ideia porque… mas eu tinha certeza de que estava fedendo a coco… no intervalo das aulas ia ao banheiro para me limpar e nunca tava sujo, por sinal eu me limpava muito!!! chegava a ficar em carne viva meu anus de tanto que eu limpava. sempre que falavam a palavra merda como por exemplo “que merda não devia ter feito isso” eu já suava friu achando que falaria de mim… ou quando eu era sortudo em alguma coisa e me chamava de cagado eu suava friu novamente. sempre sentava na ultima cadeira pra ninguem sentar atras de mim, e quando sentava na penultima a cadeira atras de mim era a ultima a ser ocupada. perguntava para minha mãe todos os dias se estava fedendo e ela dizia que não, mas todo mundo a minha volta ficava com a mão no nariz.
    até que um dia um menino levou um daqueles liquidos que fedem muito pra fazer pegadinha e espirou em mim eu fiquei com mta raiva, não porque ele fez aquilo, mas pq se ele fez em mim deveria ter algum motivo. enfim, chegava em casa todos os dias e cheirava a minha cueca, estava com um cheiro de lavanda…. então não conseguia entender daonde vinha o cheiro que todos PARECIAM sentir de mim. ae comecei a pensar ah vou desencanar disso olha só minha cueca ta cheirando a lavanda, não é possivel que eu esteja fedendo, tomo 5 banhos por dia, limpo meu anos muito bem, não tem como! só que sempre que eu saia e ia pensando hoje eu estou cheiroso as pessoas começavam a coçar o nariz a minha volta e eu já ficava louco novamente.
    ainda tenho esse problema, porem diminuiu muito! e pelo que li dos outros comentários não sou só eu. então uma dica que eu dou é, desencanem galera! e façam com seus amigos um INIMIGO SECRETO!!! pois se voce feder, te darão um desodorante… um tenis pé… ou um papel higienico, dependendo da origem do seu odor. tem um menino na minha sala que fede a chulé e no inimigo secreto lhe deram um tenis pé… por sorte eu só ganhei um pente porque ia descabelado para a escola, então tive certeza de que não sou eu que fedo! espero ter ajudado!!!

    Thumb up 11
  13. Eu também sofro muito com esse negocio de mau cheiro, eu não aguento mais esse sofrimento. Não consigo desenvolver meu raciocínio, o tempo todo penso nisso, pego dois ônibus e vejo que as pessoas ficam comentando sobre mim, que tenho mau cheiro e tal. Más falta de banho não é eu tomo quatro banhos por dia, só que as pessoas sempre reclamam, então vim aqui desabafar, eu não aguento mais, sofro muito com isso, não paro de pensar a todo instante. Já pedi até que Deus me levasse, pensei tanta besteira, já perguntei para meus familiares e tal, só que eles dizem que eu não tenho cheiro ruim, mais sei que tem alguma coisa, as pessoas reclamam, eu preciso resolver isso, por que não sei até quando vou aguentar sofrer assim, quero curtir minha vida, tenho 21 anos, quero ser feliz, assim como eu era antes. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito do fundo do meu coração de verdade mesmo só que ficar assim não dá mais,Muito Obrigado!

    Thumb up 8
    • Olá a todos,Meu nome é Pedro e tenho 27 anos,moro em Goiânia.Gostaria de compartilhar com vcs minha horrível experiência.Por volta dos meus 17 pra 18 anos eu me mudei pra Goiânia e aqui eu me matriculei em um colégio particular,seria a primeira vez que eu estudaria em colégio pago.Nao sei o porque,mas,no primeiro dia de aula,eu tbm,assim como vcs,senti um MAL CHEIRO exalando de mim.Foi TERRÍVEL.. no meu caso,era como se um cheiro,como,chulé,exalasse dos meus pés.Eu via todos olhando e rindo de mim,colocando o ventilador na minha direção,e até um de meus colegas levou um perfume e jogou em mim.Foi muito doído isso pra mim,pois nunca tinha nem ouvido falar nessa tal de síndrome.Decidi contar pra minha mae,mas ela até hoje acho eu que nao acredita em mim.O ruim disso é que a gente fica meio que desacreditado por parte da família.Resultado.fiquei muitos anos longe da escola por conta disso,já comecei e parei varias faculdades,tbm por conta desse problema.Mas esse ano de 2013 decidi que eu nao vou parar minha vida por problema algum mais,estou estudando de novo,dei reinício ao meu curso de Processos gerenciais.estou com 27 anos e minha vida está indo…mas ainda penso nesse mal cheiro 95% do meu dia tbm! me identifiquei muito com vcs galera.Mas nao vamos nos deixar abater…sabe oque eu penso,e oque me motivou a voltar pra vida social de novo?eu penso que,se eu sinto esse cheiro quando faço coisas importantes da minha vida e se tbm sinto quando nao faço coisas importantes,entao eu vou fazer as coisas importantes,pq de um jeito ou outro eu nao posso parar por problemas externos…Ainda que as pessoas nos critiquem,nao pararemos..vamos prosseguir..pq eu creio que se lutarmos de frente com esse desconhecido que são nossas mentes..um dia venceremos…entrem contato comigo pra conversarmos mais.interpedro@hotmail.com abraços e NEVER GIVE UP !!

      Thumb up 8
    • retificando meu email é interpedro@hotmail.com aguardo contato de vcs.temos que nos juntar e termos força.Abraços e se cuidem!

      Thumb up 1
  14. OLÁ EU TBM ESTOU PASSANDO POR ESSE PROBLEMA DE MAU CHEIRO SÓ QUE COMIGO É NA RESPIRAÇÃO,,,JÁ FAZ 1 ANO QUE ESTOU COM ISSO E TDS DIZEM QUE NÃO TENHO NADA QUE ISSO FOI EU QUE CRIEI E QUE É PARANÓIA DA MINHA CABEÇA, NÃO AGUENTO MAIS ME SENTIR ASSIM,FICO ISOLADA DENTRO DECASA SEM SAIR POR CAUSA DESSE MAU CHEIRO QUE TENHO JÁ PROCUREI MÉDICO DENTISTA PSICOLOGO E OTORINO E NADA,,, ME MANDARAM TOMAR REMÉDIO PARA DEPRESSÃO!!! ME AJUDEM O QUE DEVO FAZER PQ EU ACHO QUE TENHO ESSE MAU CHEIRO NASAL!!

    Thumb up 5
    • Marceli estou passando pro este problema. De tanto procurar uma solução internet achei esse site. Vc melhorou? Se puder entre em contato para trocarmos experiencias. Grata.

      Thumb up 2
  15. ola eu n sinto um cheiro desagradavel em mim mais acho que as pessoas sentem quando passo ou fico do lado delas por que elas esfregam os nariz e ai me olham eu suo as vezes dimais e olha que eu me cuido tomo banho ate dimais 4 banhos 3 ao dia por isso e isso ta me matando e constragindo passo creme eume cuido mesmo so que iss ta me atormentando faz anos n sinto vntade denada mais n saio co amigos e com ninguem ja perguntei pra namorada minha mulher familia amigos ate pro medica dermatologista e eles disseram que n sentem nada que pode ser que eu to imaginando coisas entao por que qiuando passo todos esfregam os nariz achando que eu to cheirando mal ninguem fala ninguem chega e da um toque um aviso poxa n sei acho que as pessoas sentem medos de magoas as outras mais eu sei que tenho sim por que eu suo dimais do nada posso ter tmado banho passado perfume creme o que for eu comeco a suar do nada n sei o que e isso ja me suicidei por duas vezes por isso mais deus n me levou por que n quis deus me salvou da morte por duas vezes mais isso ta me matando por dentro e peço em da umtiro na cabeca por isso pra acaba com todo esse sofrimento logo ai fico ouvindo piadinhas pelas costas e dificil eu n sei mais o que fazer

    Thumb up 16
    • Olá tiago isso tambem acontece comigo,ja fui em psicologos neurologistas,etc e nada resolveu até tomo remedio..sempre pergunto e a meus pais,amigos,familiares,até professores se estou com algum odor diferente ou indesejado e sempre dizem que nao,porem sempre ouço indiretas bem diretas que esta tendo algum cheiro ruim quando estou por perto,poderias me passar algum contato como skype,etc?[Preciso seriamente falar com alguma pessoa que sente a mesma coisa que eu]

      Thumb up 7
    • gente eu tambem passo por isso. quando tou na escola passo perto de algumas pessoas elas passam a mao na venta,eu fico todo sem jeito mas acho que tudo é da minha cabeça. na igreja as pessoas nao sentam ao meu lado so minha namorada.

      Thumb up 3
  16. bom dia!Entrei aqui porque não aguento mais me sentir assim como todos vcs com cheiro mal, isso não sai da minha cabeça 24h por dia tento pensar em outras coisas, converso com as pessoas no trabalho mas é só isso que fico pensando, as vezes tenho vontade de ir pra algum lugar distante de tudo, fica sozinha sem pessoas sentindo meu cheiro só eu, mas não posso tenho meus afazeres meu trabalho não sei o que fazer isso esta acabando comigo, meus amigos dizem que isso é coisa da minha cabeça mas eu sinto e vejo no rosto das outras pessoas que tem cheiro sim, não tenho mais vontade de sair porque em todos os lugares que vou sentem meu cheiro e ficam me olhando me sinto muito mal, o que mais me preocupa que sou nova preciso viver aproveitar a vida, tenho sonhos planos, mas infelizmente isso ta acabando comigo não consigo pensar pra frente minha vida estacionou só nisso! por favor preciso de ajuda agora que sei que não sou a única á me sentir assim, acredito que alguém possa me ajudar porque não aguento mais isso. ME AJUDEM!

    Thumb up 25
  17. Só contribuindo… meu olfato é muito fraco é sempre que vejo alguém que parece que ta sentindo um cheiro ruim, seja no trem ou em qualquer lugar em primeiro lugar eu penso que é cmg……
    Só que eu sempre pergunto pra algum amigo próximo se ta sentindo algo. pode ser que o problema não seja psicológico mas sim de uma baixa sensibilidade no olfato…..

    Thumb up 4
  18. espero,que meu sofrimento do passado,possa ajudar a muitos,que hoje sofrem,com o mesmo problema que passei no passado.
    passei 10 anos de minha vida com esse problema.
    tudo começou quando eu tinha 16 anos,eu sentia que do meu corpo exalava um cheiro ruim(cheiro de caca) eu me isolava de todos,eu não entrava dentro de onibus,eu chegava andar de itaquera (sp) até o tatuapé(sp) para o meu trabalho,só para não entrar dentro do onibus (porque eu achava que todos os passageiros sentiriam o cheiro do meu corpo.
    eu mandava minha mãe cheirar eu,e ela falava que eu não estava cheirando ruim,fui a diversos médicos ai em são paulo,eles só falavam que eu não cheirava ruim mas não me davam nenhuma solução.(1970)
    o engraçado é que se eu estivesse sózinho eu não sentia o cheiro(só que eu ficava pensando no cheiro durante todo o tempo que estivesse acordado.
    sentia o cheiro quando chegava uma pessoa perto de mim,ai eu ia tomando distancia da ou das pessoas que chegassem perto de mim.
    eu pedia a DEUS que me levasse porque eu não estava mais aguentando tanto sofrimento.
    mas um dia passando pela rodoviaria julio prestes(sp) vi na banca de jornal um livro que tem o titulo(O Poder do subconsciente) comprei o e comecei a ler(1979) ali fui descobrindo o que a nossa mente é capaz de fazer.
    ai comecei a entender,se minha mãe e os medicos(diversos que passei)diziam que não sentiam cheiro ruim nenhum no meu corpo, então esse livro fez eu começar a entender que só poderia ser minha mente que fazia tudo aquilo(que para mim era um cheiro real)
    então aos poucos comecei a desligar minha mente daquele cheiro.
    resultado=1 ano depois(1980) eu ja não mais sentia,não sinto até hoje.hoje tenho 56 anos.to de boa.
    conclusão=quando nossa mente começar a focar em coisas ruins,temos que interromper esses pensamentos,senão eles começam a se tornarem reais.
    só quem passa por esses problemas,sabem o quanto é dificil,mas uma coisa é certa,tem cura,esse que vós escreve.
    se curou.

    Thumb up 39
  19. Boa tarde.
    Eu estou como o Pedro,deixei de fazer a minha vida por causa disto, nao me sai da cabeça..
    Vou sair com meus amigos, toda a hora isto no pensamento, nao penso em mais nada..”será que cheiro mal? será que estou a incomodar as pessoas?”
    Nunca senti mau cheiro vindo de mim, e meus amigos tambem dizem que nao, mas acho que eles dizem isso pra nao ficar triste.
    Que devo fazer? Já me passou tanta coisa pela cabeça, se continuar com isto nao sei se a minha vida vai pra frente nao..

    Thumb up 11
    • Já procurou saber se tem sinusite? As vezes tem pessoas que a tem e não sente porque não há uma inflamação considerável. Se inflamção não é considerável só a própria pessoa desconfia que tem mau cheiro. Procure um especialista na área médica e faça uma consulta.

      Thumb up 6
  20. Eu tenho certeza que tenho mau cheiro no corpo. Tomo banho normalmente e já tentei de tudo. Sabonetes para matar bactérias, lisoform, agua oxigenada, procuro usar roupas novas, mas o cheiro insiste em permanecer. Toda calça jeans que eu compro fica com cheiro ruim logo no primeiro uso, calça social nem penso usar mais, pois é pior. Algumas calças de sarja ficam sem cheiro por uns dias, mas depois o cheiro volta. Não tenho mal cheiro nas axilas pois uso desodorante e me sinto bem. O problema está na região da virilha para baixo. Não conheço ninguém na face da terra que tenha este problema meu, não sei mais o que faço estopu ficando maluko. Isto começou a aparecer que eu me lembre quando eu tinha uns 14 anos, pois sempre percebi as pessoas tampando o nariz, respirando forte. Porém ninguém nunca chegou em mim e disse que eu estava com mal cheiro. Já ouvi algumas piadinhas mas ninguém nunca falou comigo. As pessoas mais próximas de mim também nunca reclamaram, porém quando estou em casa fico de bermuda, shorts.. onde o cheiro não prolifera. O mau cheiro é sempre quando estou de calça e de sapatos. Já fui em Dermatalogista, e a médica falou que eu não tenho nada e que nós viemos do macaco, por isso temos um cheiro natural e disse que não existe tratamento. Será que eu terei que conviver com isto o resto da vida? Isso me atrapalha demais, pois ocupa 95% dos meus pensamentos e não consigo desenvolver o meu racicionio para outras coisas. Se eu não tivesse este problema acredito que poderia estar numa situação melhor. As vezews chego a pensar besteiras. Todoemprego que arrumo sempre fico preocupado com o que os meu colegas vão falar de mim. Nunca falaram diretamente para mim, mas acredito que em rodinhas devem falar com certeza. Estou desabafando pois não consigo mais suportar esta situação. Minha mulher fala que nunca sentiu este mau cheiro. Repito, posso usar tudo novo: Cueca, calça, meia, sapato e o odor não desaparece. S

    Thumb up 13
    • Primeiro, Pedro, você deve perguntar se as pessoas que lhe aproximam sente o meso odor. Se sentirem o caso é sério, você está morto e ainda não se deu conta.
      Vou lhe contar uma história real que aconteceu comigo. Por algumas vezes num passado distante trabalhei ajudando peritos e auxiliares de médicos legistas. Mal usava luvas para manuseiar cadáveres humanos em estado de putrefação quer de lá máscaras com filtros de carvão. Por horas ou até dias tudo que eu sentia era cheiro de cadáver podre. Nem vick dava jeito. Um médico legista amigo meu me ensinou a lavar as narinas com água morna e sal nela dissolvido assima que terminasse cada trabalho. Nunca mais tive o problema.
      Ele me disse que o cheiro prolongado nada mais era do que as bactérias que colavam aos pelos e paredes nasais.
      Procure fazer sucção nasal com água morna e sal e assoando em seguida e por várias vezes. depois tome seu banho e se não resolver, a afirmativa acima é verdadeira.

      Thumb up 6
    • Oi Cara meu poblema e o seguinte eu tambem tenho isso tipo quando eu tavo na escola com uns 13 anos eu tavo sentado e tals ai eu levantei e assei perto de um colega la ai ele sentiu um cheiro e pq minha bunda tava suada e tals pq eu tavo na cadeira muito tempo ai um cheiro de polvilho so que eu fui olhar isso e um pouco comum so que dai a diante eu comecei a perseber que tinha uns mosquitinho akeles de fedor sabe que rodia coisa fedendo que tiha uns perto de mim ai na escola um menino me zuou que tavo fedendo e tinha ate mosquetos rodiando e e eupersebo que os outros olha de um geito estrando eu fico cabulado achando que tem moskitos em cima de mim ou atras de mim ou to fedendo nao consigo me relacionar direito quando to em casa sinto uns cheiros estranho cheiro ate pra ver olho se as partes intimas e tals mais nao e chei ara viro a cabeça e cheio as costa e sinto ainda o cheiro depois passa quando to com colegas ate afasto quando sinto cheiro desagradavel acho que fedo mais minha familia nunca falo nada mais eu sei que devo feder eu tbm tenho uns poblemas compartes intimas tipo teve uma vez quando tavo estudando nesse mesmo ano e sala tavo com ereção pq tavo pensando na professora gostosa kk muleke ne ai deu uma coisa estranha e meu penis começou a amolecer e dai eu nao tiv mais ereção quando to pegando uma menina quando tinha antigamente e eu tbm comecei a sentir o anus o cu acho que ate os cheiros deve vim disso eu tomo banho direitinho sabo tudo esfrego forte mais ese chei e esse trem de mosquitos qu vejo passando perto de mim ou rodiando ta me deixando muito louco penso em morre sempre quero uma ajuda mais ja voce cara c tem uma mulher nao me envolvo nao naamoro por cuasa s deses trem se sua mulher ta com voce e fala que nao sente nada talvez e seu naros como fala limpa com agua morna e sal vou tentar isso depois tipo incommoda sabe to de boa sentado nao sei acho que so eu tenho esse poblemas e muito dificio. quero uma luz pelo amor de deus.

      Thumb up 9
    • Pedro voce ainda tem esse plobrema ? voce mora onde ? eu tenho esse mesmo plobrema seu, achei que fosse o unico no mundo,, qualquer coiisa me responde ae …

      Thumb up 1
    • O cheiro que você sente está impregnado seu nariz e não em você.

      Thumb up 5
  21. O maior problema do cheirar mal é que tem muitas pessoas que tem mal-hálito, cecê e não estão nem aí. Não sentem o próprio cheiro e ninguém tem coragem de informá-lo por vergonha ou medo de criar uma crise no relacionamento.
    Os jovens, em sua maioria, têm o tal do xulé por discuido e preguiça de lavar seus tênis e meias. Para esses casos, em particular, pode-se criticá-los que eles acham graça. Mas, os mesmos se tiverem cecê, mal hálito ou fedor por falta de banho e forem criticados logo se revoltam e daí pode-se afetar psicologicamente o comportamento do jovem. Os os adultos já maduros também sofrem psicologicamente se forem alertados ou criticados.
    As únicas pessoas classificadas e especializadas para fazer com que os cuidados e providências sejam tomadas devem partir do seio da família, e as famílias de hoje não estão nem aí e muitas vezes não sabem corrigir esses comportamentos, doenças ou o que seja de forma exemplificada.

    Thumb up 11
  22. Ás vezes quando sinto um cheiro ruim logo me preocupo em saber se é meu, ou penso que as outras pessoas estão achando que é meu…
    será que eu tenho essa síndrome?

    Thumb up 5

Envie um comentário

Leia o post anterior:
paquera
Quer mais romance? Mostre gratidão!

Segundo especialista...

Fechar