Estudante cria vestido de camisinhas

Publicado em 5.12.2011

Mulheres agora podem usar camisinhas como roupa, graças ao estudante vietnamita Nguyen Minh Tuan, que criou um vestido inteiramente feito de preservativos. Ele fez a peça como projeto de graduação na Universidade Van Lang, em Ho Chi Minh. O vestido ganhou o nome “Quebrando o Taboo da Camisinha”, e é feito com 700 camisinhas.

O estudante afirma que criou o vestido com um propósito – de chamar atenção para a causa do uso de preservativo entre a população do país. De acordo com Tuan, a atitude dos vietnamitas sobre o sexo e sexo seguro precisa mudar. Então ele decidiu fazer o trabalho como parte do Dia Mundial da AIDS, em primeiro de dezembro. Ele espera que o vestido encoraje as pessoas a usar camisinha e proteger seus parceiros das doenças sexualmente transmissíveis.

A roupa até que é bonita, e ganhou elogios de designers e modelos do mundo. De fato, a não ser que o vestido seja analisado muito de perto, é difícil dizer que é feito de camisinhas. Ele está sendo descrito como versátil e direcionado a diferentes tipos de corpo.

Apesar do látex já ter sido usado na moda antes, talvez seja a primeira vez que um vestido é feito inteiramente com camisinhas na forma original. E é claro que é muito improvável que ele um dia chegue a estar em vitrines. Dificilmente, algumas mulheres o usariam, mesmo que seja bonito. É incerto o que Tuan espera com sua criação. Por enquanto, ele parece feliz em criar um lembrete do uso de camisinha e do sexo seguro.[OddityCentral]

Autor: Bernardo Staut

é estudante de jornalismo e interessado por povos, culturas e artes.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

15 Comentários

  1. Quem não usa camisinha pra fazer oque é bom tem que usar pra fazer roupa mesmo! rs

    Thumb up 10
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk… que vestido engraçado, a mulher foi bem criativa e ficou muito linda com o vestido

    Thumb up 6
  3. Nossa, até que ficou bonito. Deve ser uma sensação esquisita usá-lo, kkkk. Mas legal a atitude dele de fazer o vestido com tal propósito neh? Bem original. =]

    Thumb up 5
  4. Ela ñ foi a primeira a fazer esse tipo de vestido p\ aparecer na mídia ñ, eu vi outra notícia no jornal uol, q os vestidos foram confeccionados de preservativos c\ defeitos q ñ passaram no controle de qualidade,e eram tão bonitos quanto esses, um pouco diferentes ,é claro.A estilista se justificava q os preservativos iam para o lixo. O q ñ é verdade, produtos q ñ passam no controle de qualidade é levado de volta a linha de produção p\ confecção de novos produtos sem defeitos.

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
Picture 3_41
Como descobrir retoques nas fotos

Fotos de revistas sã...

Fechar