ETs em ação: desaparecem todos os arquivos sobre OVNIs da Austrália

Publicado em 8.06.2011

Um grande mistério paira sobre a Austrália: dois meses atrás, o jornal australiano Sydney Morning Herald fez um pedido ao governo para ter acesso a arquivos referentes a avistamentos de OVNIs no país.

Acontece que o governo voltou de mãos vazias. Segundo a funcionária do Departamento de Defesa da Austrália, os arquivos sobre OVNIs desapareceram. “Os arquivos não puderam ser localizados e a sede do Comando Aéreo foi formalmente informada de que eles foram considerados perdidos”, disse Natalie Carpenter.

Segundo a funcionária, depois de dois meses folheando documentos, apenas um relacionado ao assunto surgiu, chamado “Relatório sobre OVNIs/Estranhos acontecimentos e fenômenos em Woomera”, que documenta uma série de avistamentos em torno de testes militares no interior australiano. Todos os outros arquivos estão perdidos ou foram destruídos.

De acordo com o jornal, os militares australianos pararam de fazer relatórios de avistamentos de OVNIs no final de 2000. Na década passada, os membros do público relatavam incidentes a polícia civil (e tais relatórios recentes presumivelmente ainda existem).

Essa não é a primeira vez na história que um órgão do governo extravia arquivos ufológicos. No início desse ano, o Ministério da Defesa britânico liberou milhares de relatórios relacionados a avistamentos de OVNIs na Grã-Bretanha, menos todos os arquivos de 1980 a 1982.

Tal omissão foi matéria-prima o suficiente para os teóricos da conspiração. Se você é adepto desse movimento, nos conte: qual a sua teoria?[LifesLittleMysteries]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 25 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

60 Comentários

  1. Minhas teorias:
    – Uma manobra desesperada de chamar a atenção pra algum assunto polêmico a fim de distrair as pessoas ou causar mais discussões sobre isso.
    – Gerar um mistério com o propósito de enfatizar a teoria de que somos frequentemente visitados por aliens, como se fosse uma estratégia de psicologia reversa.
    – Ou, se esses arquivos realmente existem (ou existiram), é muito suspeito (ou conveniente) que eles sumam do nada. Manipulação por algum grupo secreto?

    Thumb up 1
  2. eu acho q existe ets,sim,pois esse universo é muito grande pra ser só nossso,mas eu acho q talvez ninguem nunca tenha visto realmente, talvez os ets nem tivessem vindo aki na terra ainda,estavam muito okupados visitando outros planetas.

    Thumb up 0
  3. eu não tenho duvidas nem uma. esse negocio de ETs não existe.

    mas de uma coisa eu sei. que as pessoas são manipuladas pela midia e pelo governo.

    Thumb up 0
    • vc é cego e ´pobre de espirito e razoável inteligencia…

      Thumb up 3
  4. NAO ESTAMOS SÓS.ISSO E UMA COMPLETA REALIDADE.OLHEM PARA O CÉU, SO VEMOS NADA MAIS Q ALGUMAS ESTRELAS.O UNIVERSO EXISTEM BILHOES.E ESTAMOS BEM ACOMPANHADOS….

    Thumb up 1
  5. Na verdade muintas pessoas pensão que aliens existem mas na verdade 80% de naves afirmadas serem vistas são feitas pela Area 51.Parece ser estranho,Pois este lugar foi feito para conter esse tipo de informação mas é verdade documentos relatarão ver pessoas dentro dessa area mechendo com essa tecnologia a C.I.A esta junta e isso fas nos enganar !!! Prepare-se

    Thumb up 0
    • 80%? então 19% são os balões metereologicos e brinquedos e talz? E talvez 1% verdadeiros?
      Faz essa projeção direito ai rapá.

      Thumb up 0
    • Até parece que qualquer um entra na Area 51, pra existir documentos que provam que pessoas viram isso, aff…

      Thumb up 0
    • Vírgula é lenda?

      Thumb up 2
  6. ou ets ostis a humanidade querem esconder a sua existemcia ou o governos e autoridades e que querem manter segredo da existencia de ets e ovinis e discos voadores

    Thumb up 1
  7. Que conversa fiada, eles não documentaram nada. Por isso inventaram que os documentarios desapareceu. hahaha igual o que eu dizia na escola quando estudava,o professor pedia para fazer uma tarefa em casa, eu dizia que havia feito mas quando eu procurava nos meus matérias não encontrava e dizia que havia perdido no caminho para escola. hahaha eu não fazia mesmo.

    Thumb up 1
  8. Minha teoria é que os Australianos esconderam os documentos, inventaram isso,para que as pessoas realmente acreditem que existem ET’s ! Quem sabe , depois que todos acreditarem eles não roubam a casa da moeda e digam que extra-terrestres vieram novamente, e roubaram dinheiro ! =T

    Thumb up 5
  9. Esse assunto é sério e merece ser considerado .Há vário tipos de seres no universo. O mais poderoso desses seres nós o chamamos de Deus pai,que junto com Jesus e o Espírito Santo formam uma unidade de três pessoas coeternas .Esses três seres são a origem de “tudo”(exceto o mal) no universo.Em seguida vêm os anjos,arcanjos,querubins e serafins.que diferem entre si em poderes e aparência.Depois vêm os seres dos vários mundos não caídos e ,por fim os humanos.
    Parte dos querubins anjos e serafins se rebelou tendo à frente um anjo então chamado Lùcifer.Ele junto com seus comandados foi banido da capital do universo e hoje infelicitam a vida dos seres humanos.Outra coisa que não se pode esquecer é de que quando “Lúcifer” foi expulso do céu com seus comandados Deus não retirou deles o poderes de que os tinha dotado. Esses poderes eles os usam para para enganar os que não obedecem a Deus e não conhecem sua Palavra,a Bíblia.Esses anjos caídos podem assumir a forma que desejarem inclusive de ETs etc.

    Thumb up 7
    • calaleo !!!

      Thumb up 1
  10. Tenho absoluta certeza de que existe vida em outros planetas.para que vocês compreendam isso basta ler um certo livro chamado Bíblia .Naturalmente terão de ter assitência de alguém que entenda a simbologia bíblica(um adventista do sétimo dia).

    Thumb up 3
  11. quem acredita que há vida em outros lugares que me diga onde está, acreditar em algo real que está além de sua imaginação é fantasia.

    Thumb up 3
    • tsk tsk tsk…vã filosofia, seu Mario…

      Thumb up 3
  12. O debate tá realmente animado,isso é bom,eu particularmente acredito que não estamos sozinhos neste enorme universo.O ETs.
    e suas naves ou outros meios de locomoção devem ter nos visitados e ainda o fazem,talvez nosso planeta seja um laboratório e nós sejamos cobáias.Existe um livro que relata inclusive que so dinossáuros foram exterminados sistematicamente para que a nova raça,resultado do cruzamento de seres de outro planêta com os nativos da terra não fossem ameaçados pelos dinos.O livro relata restos de dinos que foram encontrados com furos no crânio parecendo feitos a laser.

    Thumb up 5
  13. Acompanho a Ufologia a cerca de 30 anos, e tenho a dizer o seguinte:
    Os fenômenos Naturais são responsáveis por 95% pelos pseudos avistamentos.
    Fotos, filmagens, testemunhos, fazem parte do acervo dos civis e dos militares. Todos os Governos possuem dados a respeito!!! Alguns abriram seus arquivos, outros escoderam e outros se omitem.
    NUnca ví e desconheço qualquer Prova Material da existência de um OVNI, embora se alguém possui não vai mostrar, é o caso dos EUA.
    O Zezinho da esquina diz que viu, até Astronautas disseram que viram, sem contar com políticos, militares e a população em geral.
    Também sou curioso no assunto Astronomia, e posso lhe dizer que matematicamnete não estamos sós, o dificil é percorrer distâncias absurdas neste imenso Universo. O único governo que evita falar no assunto é os EUA, por que? Eles sabem a verdade, e jamais vão se pronunciar, pois “quem tem a informação tem o poder”.Por curiosidade aconselho vcs lerem sobre o que escreveram os Suméricos, 3.000 anos anos A.C.

    Thumb up 19
    • Tem como vc postar o que os Sumérios disseram???

      Thumb up 6
    • A história que os Sumérios contam, é longa e aqui não caberia expô-las. Mas resumindo o que eles quiseram falar, é que a Humanidade se desenvolveu através do cruzamento de um Símio e Extra-terrestres os Anunanki, pertencentes a um Planêta errante.
      Poderia estar aí a explicação que o homem foi criado a imagem do seu criador. Esta história foi tirada dos escritos sumérios e decifradas pelo Sr.Zecharias Sitchin.Pesquise na Internet sobre ele e vc saberá muito mais.

      Thumb up 10
    • Existe um livro de um ufólogo chamado Anacleto ( ou Cleto, não lembro)que faz uma interpretação ufológica da Bíblia e dos mitos folclóricos regionais. É bem interesante. Já vi um texto da bíblia que fala – ” e os anjos desceram do céu e retiraram suas asas.(Como !!!???)
      Em outras passagens há descrições de naves envolvidas por luzes giratórias de onde se veria uma cabine transparente com seres dentro. A própria “glória do senhor” transportava,pelo céu, pessoas de um lugar para o outro. Podem ser meros mitos ou registros de coisas desconhecidas na época e às quais foi dada uma explicação religiosa. Não podemos é fazer como os membros da Inquisição e se recusar a ver e questionar o que há de fato. Sem perder jamais a criticidade e a ótica científica.

      Thumb up 4
    • Caro Christovam, aprecio seu ponto de vista, principalmente por citar suas fontes.
      Eu acredito verdaddeiramente na existência de vida em outros mundos. Se esses seres são “bons” ou “ruins”, há que se pensar: o que é ser bom ou ruim? Afinal, quando esse é o assunto, o que geralmente se leva em consideração é se essas supostas raças poderiam nos prejudicar ou destruir. O fato é que o homem já faz isso consigo há centenas de anos.

      Thumb up 4
    • Cara Ludmila, obrigado pelas palavras,o nosso pequenino Planêta, com certeza é um grande diamante perdido na imensidão do Universo. Com toda certeza os nossos visitantes, foram ou ainda são verdadeiramente apaixonados pela beleza e a singularidade que ele tem. Só quem sabe e conheçe um pouco mais de Astronomia sabe do que estou falando. A Vida não é um privilégio apenas da Terra tenha certeza disso. Qualquer civilização extra-terrestre gostaria muito de viver aqui. Nós humanos somos verdadeiros predadores e estamos destruindo tudo e a todos, porque não somos capazes de compreender o verdadeiro sentido da vida.

      Thumb up 4
  14. Aposto que esse et é igualzinho a nós, com as mesmas capacidas que nós, e não é um et, e sim um humano ¬¬’

    Thumb up 6
    • Se eles são tão poderosos assim então não adianta todo esse cuidado…

      Thumb up 9
  15. Ora, o homem da WikiLeaks ou seja lá esse nome, roubou os arquivos com ajuda interna para escanear e colocar todos na Internet.

    Thumb up 2
  16. Estamos desaparecendo com as evidencias de tudo que prova nossa existência….Conta outra como que arquivos desaparecem assim do nada?

    Thumb up 9
  17. ESSA É UMA ESTRATÉGIA ANTIGA PORÉM EFICIENTE DE ENCOBERTAMENTO DE COISAS QUE NÃO DEVEMOS SABER.
    SOBRE SE HA OU NÃO OUTRAS CIVILIZAÇÕES NO UNIVERSO?
    – NA NOSSA GALÁXIA EXISTEM 100 BILHÕES DE ESTRELAS, EXISTEM NO UNIVERSO 200 BILHÕES DE GALÁXIAS (SEGUNDO OS DADOS MAIS ATUAIS).
    O NOSSO SOL É UMA ESTRELINHA DE 5ª GRANDEZA E NOSSA TERRA E UM PLANETINHA QUE GIRA EM TORNO DELE.
    ACHAM QUE DEUS NA SUA INFINITA SABEDORIA, CRIARIA TUDO ISSO SÓ PRÁ NÓS?
    O FATO DE NÃO COMPREENDERMOS O QUE ESTÁ ALEM DE NOSSAS PERCEPÇÕES TRIDIMENSIONAIS NO TORNA AINDA MAIS INFERIORES.

    Thumb up 21
    • tava bom até enfiar deus no meio……

      Thumb up 8
    • Tava mesmo

      Thumb up 1
    • O fato é que não estamos sozinhos, só um idiota duvidaria disso a ignorância humana é infinita. E atire a 1° pedra quem nunca pensou ou seu quer teve um pouco de medo ou de algo que não seja desse mundo.

      Thumb up 1
  18. A muito tempo a mídia tem tratado o assunto “OVNIS” com brincadeiras ou ironia,já esta na hora da imprensa tratar esse assunto com mais seriedade…
    Quem acompanha os assuntos relacionados a OVNIS sabe que, no Mundo todo, acontecem centenas de avistamentos por mês…
    E, muitos não sabem do fato do navio Japonês de pesquisa, com vários cientistas a bordo, que teve uma incrível experiência com um UFO, que circulou e acompanhou o navio por um longo tempo, e que essa experiência, foi relatada em uma das mais importantes publicações científicas daquele Pais, tendo sido grande o alvoroço na época…
    Sem contar, os inúmeros relatos de autoridades, pilotos comerciais e militares ao redor do Mundo confirmando avistamentos…
    Cabe ressaltar também que, hoje em dia, é muito mais difícil para os cientistas provarem a não existência de vida fora da Terra, do que o contrario…

    Thumb up 19
    • É isso aí, Lúcio. Li um livro chamado “Sós no Universo”. O cientista, por sinal brilhante, tenta provar que é improvável a vida do jeito que conhecemos (complexa e inteligente) fora do nosso planeta. Mas, o interessante é que à medida em que ele vai colocando suas hipóteses fica evidente que a vida extra terrena é uma realidade plausível. Ele conclui que o universo está prenhe (grávido) de vida.
      A descoberta dos extremófilos (microorganismos que vivem em condições extremas de pressão, calor e ausência de oxigênio) mostra que a vida surge nas condições mais adversas e quem garante que não pode chegar a uma complexidade e inteligência semelhantes ou superiores à nossa?

      Thumb up 1
  19. O dia que for comprovado que existem Et’s …
    aí não vai ter mais graaça!!

    o legal é deixar o mistério, tudo que é místico é legal!

    é que nem usar drogar quando não é liberado, pois depois que liberam não tem mais graça!

    hahaha… foi a pior analogia que eu ja fiz, afinal na maioria das vezes que eu vi et’s eu tava usando chá de cogumelo…. muito loko lokumelo…. mas é uma sensação muito ruin não façam isso!

    ET’s são frutoss de uma imaginação vulnerável!

    Thumb up 2
    • Tu é muito bobo mesmo,se não acredita não faz comentário sem nexo.

      Thumb up 13
    • com certeza… tem cada mané !!!

      Thumb up 1
  20. Não é só na Australia que os UFOs marcam presença; acredito que se um outro país se dispuser a abrir seus arquivos poderá ser mostrado ao mundo a realidade da existencia de vida em outros planetas e que estamos sendo visitados.Isso mudará o modo de encarar a vida, sem dúvida.

    Thumb up 6
  21. Maravilha, mas uma coisa para alimentar as pessoas paranoicas, como o Cesar disse, não sei o que teria no arquivos australianos que não teria nos arquivos ingleses ou franceses. Ainda bem que não foi com o governo americano, se fosse a paranoia seria maior ainda.

    Deixando claro, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O universo é imenso, é quase impossível que a vida inteligente tenha surgido apenas num planetinha pequeno e azul da Via Láctea, mas acreditar em todas essas histórias ridículas sobre ET`s, bom, isso não consigo.

    Thumb up 4
  22. Acontece com o meu salário a mesma coisa;todo mes ele desparece misteriosamente sem deixar rastro !

    Thumb up 42
  23. Minha teoria é simples: o ser humano é falho. Alguém viu aquele monte de relatórios que não diziam nada de nada, e transformou em papel picado. Não sei o que os arquivos australianos teriam de diferente dos ingleses e franceses e de qualquer outro que seja aberto:

    1. um monte de casos de fenômenos naturais observados por pessoas que nunca tinham levantado os olhos do chão e ficaram embasbacadas quando vêem Vênus sendo ocultada pela Lua pela primeira vez na vida deles.

    2. um monte de fraudes.

    3. um tanto de fenômenos que não tem explicação.

    4. um tanto de casos em que os detalhes são tão poucos e vagos que não dá para chegar a uma conclusão se são realmente caso de avistamento de alguma coisa, se são um fenômeno natural, ou uma fraude (ou mesmo uma brincadeira).

    Thumb up 21
    • É isso aí! É lixo, tem que reciclar!

      Thumb up 1
    • Cesar, Vc costuma fazer comentários com conteúdo melhor, bem melhor.Esse foi muito fraco além de cético. Parece até que Vc acredita que nessa imensidão do Universo somos únicos. Se for assim (o q é direito seu) me avisa, pois pelo menos paro de ler os seus.

      Thumb up 3
  24. TOMA CUIDA MESMO RODRIGO, VAI Q VC SOME…RSRR

    MAS DEVE TER A MAO DOS ESTADOS UNIDOS NO MEIO ISTO SIM, RSR
    PQ TUDO QUE COMPROMETE , ELES TIRAM ,,,VAI SABER..!!!

    Thumb up 3
  25. Ainda aqui há tempos houve uma notícia que o governo australiano ia disponibilizar toda a documentação UFO ao público, agora não percebo.

    Thumb up 5
  26. Governo voltou de mãos vazias? Ahhh conta outra.
    Seria no minimo “INGENUO” quem acreditasse que eles desapareceram. Eles simplesmente escondem os mesmos para que o Povo nao fique sabendo.
    Rapida busca no youtube : the disclosure project

    Thumb up 19
  27. Seria ignorância nossa acreditar que em meio a tantos universos infinitos, somente em um planetinha tão minúsculo haver vida. Isso é caso de reflexão…

    Thumb up 14
    • Eu acredito que haja outras civilizações aqui mesmo na Via Láctea. Mas o problema são as distâncias. Talvez eles estejam muito mais avançados tecnologicamente do que nós, mesmo assim, não creio que possam vir até nós. Como nós não podemos, por enquanto, se quer sair do nosso Sistema Solar.

      Thumb up 10
    • eu penso mais ou menos como vc…mas temos de considerar os buracos de minhoca e a energia escura…se existir uma raça que seje mil anos a frente da nossa(apenas 1000 anos!) é provavel que eles tenham um conhecimento profundo sobre os buracos de minhoca, energia e materia escura ou até sobre a anti-materia… tais conhecimentos ja n é surpresa para nós, o que falta é prova-los experimentalmente e colocar em pratica.

      Thumb up 12
  28. Eu acredito que a única maneira dos seres que provavelmente existem na galáxia chegarem até aqui, é manipulando o espaço-tempo. Pois as distâncias são incrivelmente longas.

    Eu não acredito que seres de outro mundo já estiveram por aqui.

    Thumb up 14

Envie um comentário