EUA: avistamentos de OVNIs aumentaram drasticamente em agosto

Publicado em 20.09.2011

De acordo com uma organização que rastreia relatos de OVNIs, o verão americano tem sido um período particularmente agitado para avistamentos.

A Mutual UFO Network (MUFON) observou que os avistamentos aumentaram ao longo das últimas seis semanas, com alguns estados mais do que duplicando o seu número normal de visões de OVNIs.

O que estaria acontecendo? Estamos na iminência de uma invasão alienígena? Ou talvez as pessoas só estejam com mais tempo para notar coisas estranhas no céu?

“É muito emocionante”, disse Clifford Clift, diretor internacional do MUFON. “Quando você tem em média 500 por mês [no país] e o número sobe para 1.013 em um mês, é um ponto interessante em relatórios de observação”.
Clift não tem certeza do que fazer com os dados neste momento. Poderia ser o começo de algo grande, ou poderia ser apenas uma falha de computador que acidentalmente contou alguns relatos duas vezes.

Outra possibilidade é que nós estamos simplesmente no meio de um “aumento periódico”, dos muitos aumentos periódicos nos avistamentos ao longo dos anos.

Há várias razões para OVNIs aparecem sempre “em massa”. Uma delas é que os objetos no céu geralmente são vistos por muitas pessoas, especialmente quando aparecem em áreas urbanas.

OVNIs não costumam pairar perto da Terra ou no quintal de alguém; em vez disso, eles são frequentemente avistados no céu, suficientemente longe para que não se possa ver detalhes ou obter fotos nítidas.

Assim, seja o que realmente for um OVNI – um avião, um cometa, uma espaçonave extraterrestre, ou qualquer outra coisa – um objeto ou luz estranha no céu poderia desencadear centenas ou mesmo milhares de relatórios. E até mesmo relatos de um mesmo objeto, provavelmente, diferem dependendo da perspectiva de quem relata.

Assim, se houve centenas de relatos de OVNIs em um estado durante um determinado período, é importante saber como esses relatórios foram classificados, porque podem significar centenas de OVNIs diferentes avistados por indivíduos isolados, ou um OVNI avistado por centenas de pessoas.

Há também explicações psicológicas e sociais para os avistamentos, que são muitas vezes alimentados pelos meios de comunicação.

As pessoas leem sobre coisas misteriosas ou veem programas de TV, e se interessam e conversam sobre isso. Não se trata de “mentira”; pesquisas mostram que se você diz às pessoas o que procurar, elas vão muitas vezes ver o que estão procurando, não importa se a coisa exista ou não.

“É provável que a mídia e filmes sobre alienígenas estão despertando o interesse das pessoas. As pessoas ouvem sobre OVNIs, e por um tempo tendem a olhar para o céu com mais frequência, perguntando se poderiam ter sua própria observação. E precisamente porque as pessoas estão gastando mais tempo olhando para o céu, vão notar pela primeira vez luzes e objetos normais que sempre estiveram lá”, explica Clift.

Portanto, pode ser que os OVNIs não estejam aparecendo com mais frequência, mas sendo relatados com mais frequência.

Um processo idêntico pode ser encontrado no campo da medicina, onde um aumento nos relatos de uma doença pode não representar um aumento no número real de casos, mas sim reflete a consciência pública sobre a doença ou as melhores técnicas de triagem. Em outras palavras, os cientistas sabem que só porque mais pessoas relatam um fenômeno não significa necessariamente que o fenômeno está ocorrendo com mais frequência.

Dito isto, Clift assinalou que sua organização normalmente não vê aumentos tão dramáticos nos relatórios. Se o aumento das visões está enraizado na realidade, ou é uma falha de computador, ou reflete influências psicológicas e sociais, não se sabe. Mas uma coisa é certa: esta não é a primeira vez que relatos de OVNIs aumentam, e nem será a última.[LiveScience]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

66 Comentários

  1. Quero desfazer o equívoco daqueles que não souberam interpretar o que escrevi sobre luzes no céu.
    Eu comentei que não acredito em disco voador, pelo fato das luzes que constantemente aparecem no céu de várias partes do mundo não revelarem o que seria a nave ou disco voador como queira. Que tal fenômeno (ovnis luminosos) não tem explicação e poderia ser qualquer coisa que a nossa imaginação queira. Jamais afirmei que o fenômeno supracitado era uma ilusão.

    Thumb up 6
  2. Desde o mês de agosto que tenho sonhado com inúmeros Ovnis se apresentando para a humanidade e neste mês de setembro também começou as visões, como já estive abordo de um Ovni onde fui levado para outro sistema planetario, já sinto suas presenças no planeta terra, os seres extraterrenos provocarão uma terrível guerra aqui, pois, atualmente os seres maléficos estão no poder da humanidade e inúmeros líderes de vários países são seres híbridos, eles os governates maléficos sabem que pouco tempo lhes restam, neste guerra terrível que acontecerá logo, milhões de humanos morrerão e uma parte será poupada, a ordem já foi dada para a tomada do poder dos Caídos e de seus seguidores. Abraços fraternais a todos vocês. O exercito de Elohim tomará o poder para o bem dos bons humanos e todos que leem este comentario verão isto que descrevi.

    Thumb up 7
    • Daria uma boa série de TV isso, eu acho.

      Thumb up 3
    • o certo e o exercito de Ulhim traduzido direto do Hebráico não Elohim El era pai de Baal

      Thumb up 0
    • Anjos caídos alienígenas. Vc leu Lovecraft neh?

      Thumb up 0
  3. Este fato ocorreu este ano em um sítio no interior da Bahia onde eu passava uns dias com o meu avô. Eu estava deitado na varanda por volta das 20:00h, quando por coincidência no mesmo ponto do céu onde o meu olhar estava concentrado, surgiu uma espécie de fenda ou portal cuja duração não passou de um segundo, ficando no mesmo ponto uma luz em forma de esfera que permaneceu estática por alguns segundos e começou a se mover para o leste de forma que a sua velocidade aumentava gradualmente até se ouvir um estrondo como que quebrando a barreira do som e sumindo por completo no horizonte. Não tenho certeza, mais o que vi não era deste mundo e talvez não pertencesse a esta dimensão e pelo que pude observar não voltou para o local de onde veio, permanecendo aqui no nosso meio. Após isso fico sempre que posso olhando o céu, mas nunca mais vi nada de anormal.

    Thumb up 8
    • na Bahia tem o famoso manga-rosa. vc estava sobrio quando viu isso? ahuehuahueahueahueuahue brincadeira.

      Thumb up 2
    • Acho melhor vc parar de assistir desenho e jogar video-game!!!

      Thumb up 0
    • Estude sobre cultura racional! Vale a pena! Abç

      Thumb up 0
  4. Adalberto, eu postei um comentário apenas expressando a minha opinião sobre o tema, pois acho que este espaço é democrático, portanto não obrigo ninguém a concordar com o meu comentário, simplesmente é o que eu acredito e acho lógico. Saliento que não sou fã da Globo, o que escrevi foi o que concluí após pesquisas de outras fontes no decorrer de muitos anos.

    Thumb up 0
  5. Disco Voador está fora de moda, agora tem CD, DVD, BlueRay e MemoryCard. Quanto as músicas aí sim eu concordo que continuam muito ruins. Estraterrestres, estes estão cada vez mais improváveis quanto a ida do homem ao Lua.

    Thumb up 0
  6. quem frequenta a serra do cipó em MG com certeza já viu. sempre q vou lá costumo ficar horas de noite olhando para o céu conversando com os amigos. sempre rola de ver alguma coisa sem explicação. mesmo q não seja um OVNI

    Thumb up 5
  7. Não acho nada de mais…
    Eu mesmo já presenciei diversas vezes, umas 5 se não me engano, tendo inclusive noticiado em jornais aqui em Belô.
    Como sabemos uma nova era se aproxima.

    Thumb up 7
  8. Bin Laden e Sadan Hunssein voltando com sua turma para detonar os EUA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fala serio, essa palhaçada de Et’s nunca acaba. Daki a pouco vem com a historia q em 21/12/2012 o mundo tera invasão alieningena. Vão trabalhar po

    Thumb up 0
    • Isso é mesma coisa de dizer que os militares estão de palhaçada…

      Antes de falar, tenta conhecer e sair do seu mundinho, do futebol e usa seu separador de orelha pra alguma coisa kkkk….

      Quem realmente conhece o assunto, e/ou foi atras pra se informar ja esta cansado de saber que 21/12/2012 não vai ocorrer nada…

      Tudo isso é devido ao fim do calendario Maia, não o fim do mundo, mas a internet ta ai, para sensacionalistas de plantão inventarem suas historias.

      Se oque estão falando pela internet(Astronomos e Uns Loucos por ai) se for verdade, talvez muitos, ou melhor, milhares não chegaram a 2012, tudo por causa de um cometa que vai passar mais proximo que a distancia Terra – Lua, e por qualquer merda a rota dele virar um poquinho em nossa direção Fudel, 400m sera que vai fazer estrago?

      Há e tem outro cometa tb que vai chegar perto D+, procura sobre o Elenin, mas ele em si não é o problema, mas a calda dele e oque mais ele vem arrastando pode fazer o estrago aqui.

      Então se informe antes de falar algo….

      Até mais….

      Thumb up 11
    • oq eu MAIS queria era q você estivesse totalmente coberto de razão! mas você não apresenta embasamento algum, puro achismo, e quanto mais eu pesquiso, mais eu descubro que INFELIZMENTE você está errado, enganado e que não é o único nem o último. “O pior cego é aquele que não quer enxergar”. O mundo seria perfeito se fosse do jeito que você imagina, mas a verdade é que não e está conseguindo piorar com pessoas que se fecham para a realidade em seus ideais convenientemente inventados. até a hora que a canoa virar e só chorar.

      Thumb up 1
  9. É uma coisa muito simples. Se fosse possível viajar na velocide da luz, levariamos 100.000 anos para atravessar a via láctea de um extremo a outro. Sabemos que próximo a nós não existe vida inteligente, pelo menos no nosso padrão. Em outra galáxia, está fora de cogitações. Vida bacteriana não nos interessa muito. Resultado: acho bem dificil existir vida em nossa galáxia e sendo assim, os ovnis devem ter outra origem, como ilusão de ótica, etc.

    Thumb up 0
    • Então em 2008 como falei em um comentário a baixo faram mais de 300 ilusões, ou uma mega ilusão de ótica coletiva, pois não foram 5 – 10 pessoas vendo a mesma coisa em locais diferentes.

      Ilusão é acreditar que a velocidade da luz é o limite, ainda mais com cientistas 100% terrestres conseguindo de alguma forma superar esta velocidade.

      Veja: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010165070817

      Se estão chegando a conclusão que é possivel, então concluimos que não podemos nos limitar ao que conhecemos pra explivar o desconhecido, repetindo oque ja falei, a velocidade da luz não é o limite, mas tb não deve ser o caminho, pois a esta velocidade uma particula de poeira pode significar o fim da viagem.

      Eu acredito que eles vem aqui usando alguma tecnologia que pra nós ainda esta na teoria ou nem imaginamos ainda.

      É muita gente falando que viu, OVNIs pelo planeta pra que seja uma invenção, isso sem contar os militares.

      Até mais…

      Thumb up 8
  10. Eu gostaria muito que contátos com seres inteligentes de outros mundos fosse realidade, mas infelizmente até hoje nunca foi apresentada nenhuma prova concreta de alguma tecnologia não humana ou de seres extraterrestres.
    Algumas fotos e vídeos, só apontam luzes no céu o que não quer dizer que sejam naves interestelares. Podem ser qualquer coisa que a nossa imaginação queira, por este motivo não acredito em disco voador já que essas luzes não revelam o formato do que seria a nave, além disso as inúmeras fotos e vídeos de discos voadores registrados durante o dia mostrando a sua forma discóide, foram analisados e comprovados que são fraude.
    Saliento que acredito em vida inteligente fora do nosso planeta, porém não acredito na presença deles aqui na Terra, devido as enormes distâncias que separam as estrelas, exceto que eu vivencie um contato alienígena ou sejam apresentadas porvas concretas e com divulgação na mídia pelos governos.

    Thumb up 12
    • Nem todas filmagens ou fotos são de luzes, e algumas das que são luzes possuem comportamento visivelmente inteligente, ou seja existe uma ser inteligente controlando ou de dentro ou remotamente tal objeto, e é classificado como OVNI(UFO) por ser um objeto voador não identificado, não significando extraterrestre, mas devido a tecnologia empregada se deduz que seja extraterrestre pois a tecnologia empregada e totalmente desconhecida, ou se for terrestre, e tecnologia não divulgada.

      Aquelas mais de 300 esferas no México em 2008 pra mim são suficiente, e se vc for esperar a mídia, espera dormindo, pois deitado vc vai cansar, pois eles não divulgaram nem os mais de 1Gb de arquivos da FAB sobre OVNIs, vc acha que vai divulgar algo do tipo que vc acredite.

      Baixe os Doc aqui: http://www.fenomenum.com.br/ufo/governo/brasil/docbra.htm

      E acrescenta os milhares de documentos militares de outros paises, será que estão todos se enganando com luzes terrestres?

      E a questão distancia, não adianta comparar com base em nossa tecnologia, pois se estão aqui, e estão, a tecnologia usada esta muito alem de nossa imaginação, é impossível limitar o desconhecido com algo que conhecemos, não quero convencer ninguém, mas apenas mostrar que não podemos nos limitarmos aos conceito humanos.

      Até mais…

      Thumb up 15
    • É isso aí Alberto, você sabe das coisas. Tem muita gente que acha que o Jornal Nacional é que vai trazer informação correta e atual. Essas pessoas são manipuladas para aceitar somente no que é chamado de “oficial”, mas esquecem que o conhecimento tem que ser buscado com inteligência, com capacidade de pensar e não esperar que ele corra atráz das pessoas de graça pela TV. O inteligente não é aquele com diploma, o inteligente é aquele com capacidade de raciocinar livre dos meios comuns de manipulação da humanidade.

      O caso Varginha é muito sério e as pessoas brincam por causa da ignorancia de informação. Quem estudar o assunto a fundo descobrirá fatos impensáveis envolvendo o nobre Badan Palhares e até a força aérea dos EUA que não passou em nenhum canal de TV.

      Busque a verdade e ela vos libertará. A verdade faz a pessoa se libertar da escravidão útil dos humanos. Trabalho, consumo, dívida, fragilidade intelectual, aí vem as depressões, sindromes do panico, suicidios, abusos de menor, você se torna um ser não-pensante porque está afundado em compromissos adquiridos por causa das agências de propaganda que apresentam tudo como prazer e diversão apenas em 18 X sem juros. Adeus inteligencia, só resta correr para a igeja, e não se esqueça do dízimo senão Deus não gosta mais de você.

      Será que os cabeçinhas ocas com cérebro desconexo e atrofiado passarão a tentar entender um pouquinho do fenômeno OVNI / UFO ou continuarão a se preocupar apenas com a troca do celular?

      Thumb up 7
    • vc já parou para pensar nessa revolução tecnologica por volta dos anos 60? criação de componentes eletronicos, desenvolvimento do computador, transistores. isso foi muito rapido. existem teorias q afirmam que essa tecnologia não é humana. sei lá. num digo nem q sim nem q não, muito pelo contrario.

      Thumb up 8
  11. O artigo é bem legal, mas não disse o essencial.
    Ufos aparecem em quantidade um pouco de tempo antes de acontecer em uma determinanda região, violentos terremotos ou maremotos ou ambos. Se isso ainda não aconteceu aguardemos porque logo virá. Outra coisa é o seguinte, não se iludam, falo por mim que ja vi um deles bem de perto, são bem reais,estrutura enorme do tamanho de dois boeings juntos, diferentes de tudo que conhecemos,com corpo comprido de luzes aveludadas nas cores azul cobalto e vermelho rubi, emitem no topo fachos de luzes brancas bem fortes, que cegam a gente, e que parecem geradas por curtos circuitos elétricos,são absolutamente silenciosos e somen de repente. Abs.

    Thumb up 11
    • Tony, não perde tempo com essas pessoas que só acreditam se a ciência provar. Eles acreditam em Virgem Maria, Jesus, Deus, São isso, São aquilo, mas nunca viram. E aí, os discos voadores não existem, mas os deuses desses humanos manipulados existem? A sua experiência é sua e somente você é que sabe a verdade. Esses manipulados de cérebro atrofiado são incapazes de entender algo a mais do que a Globo lhes empurra goela abaixo.

      Thumb up 11
  12. “Senhoras e Senhores,

    a palavra “secreto” é repugnante numa sociedade livre e aberta; e nós opomo-nos estóica e historicamente às sociedades secretas, a juramentos e a procedimentos secretos. opor-nos-emos em qualquer parte do mundo a conspirações monolíticas e rudes que sigilosamente vão expandindo as sus esferas de influência. A infiltração em vez de invasão, em subversã em vez de eleição, intimidação em vez de liberdade de escolha, por guerrilhas nocturnas em vez de exércitos diurnos. É um sistema que tem aprisionado um vasto número de pessoas e coisas e à teias bem construídas uma máquina super eficiente que combina militares, diplomacia inteligência economia e operações políticas. As suas tarefas são escondidas não publicadas os seus erros são enterrados não divulgados, os desacordos são silenciosos, não orientados. nenhuma despesa é questionasda, nenhum segredo é revelado essa foi a razão pela qual o legislador Grego Solon considerou CRIME a qualquer cidadão que se acovarde perante uma discussão. estou pedindo ajuda numa tremenda tarefa de alertar o povo americano crente de que com a sua ajuda as pessoas serão aquilo que nasceram para ser: Livres e independentes

    Thumb up 5
    • Faz mal a todos né…

      Thumb up 3
    • Pô que legal! você sabe se a poluição faz mal a eles também, você os conhece… –’

      Thumb up 0
    • Uhum, então é melhor não mexer comigo! xD

      Thumb up 3
  13. Estranhamente supersticiosos acreditam que o mês de agosto é propício a tragédias, existe até uma rima pra isso: “Agosto, mês do desgosto.” (lol)

    E não, eu não sou supersticioso. Só comentei porque li isso em algum lugar e achei que os fãs de teorias conspiratórias iriam gostar de saber. xD

    Thumb up 4
  14. Se realmente seres de outros mundos nos visitam, que tecnologia eles devem utilizar? Deve ser uma tecnologia inimaginável para nós, porque de nave espacial eu acredito que não seja. Todos nós sabemos das distancias incríveis que separam nosso Sistema Solar das outras estrelas.

    Thumb up 8
    • Olá a todos, olá Pensador !
      A tecnologia deles, com certeza, não é a nossa :-)
      Abraços

      Thumb up 5
    • ahh, com certeza é a distorção de espaço-tempo, não tem como ser de outra maneira…

      Thumb up 3
  15. ainda acho q o mes de agosto é o mes de férias em alguma galaxia distante e eles vem passar as férias aqui… bem mais provavel!

    (¬¬’)

    Thumb up 22
    • Pra sair de la pra passar ferias aqui o planeta deles deve ser uma merda mesmo….

      kkkkk….

      Thumb up 6
  16. Não confio nessa tal de MUFON. Como pode uma organização civil que financia a si mesma de repente possuir centenas de escritórios pelo mundo, prontos para anotar o seu avistamento OVNI??

    Thumb up 19
    • Dá um pulinho no site deles =D

      Thumb up 4
    • Eu vi. Muito estranho que eles contem sua história apenas das décadas de 1960 e 1970. O resto do período tem um hiato muito grande, não duvido nada que em algum ponto entre 1970 e 2000 uma forte grana entrou em seus cofres para permitir uma expansão tão grande.

      Thumb up 6
    • Olá a todos, olá Glauco !
      Ué, e se tiver entrado grana na organização ?
      Desde que ela continue com um trabalho científico e confiável, não tem nada demais, na minha opinião :-)
      Abraços a todos !

      Thumb up 1
    • Não sei por quê mas, essa história de dinheiro “ilegal” me faz lembrar Brasília…

      Thumb up 4
    • “Siga o dinheiro”.

      Thumb up 4
    • Acho que entendo sua desconfiança, pois se foi injetado grande quantia de dinheiro de uma vez, pode ter a possibilidade deles ter sido pago pra não divulgar algo grande, ou para divulgar apenas o que for de interesse deste investidor e se o investidor for o governo já sabemos o interesses do governo na divulgação ufológica.

      Ou então, nada mais é que acordos entre grupos e negociações de parceria, onde grupos menores passam a ser escritórios da entidade em troca de benefícios e/ou ajuda financeira, então neste caso não estão abrindo escritórios mas grupos menores se tornam visíveis no meio ufológicos ao ganhar o rotulo de escritório da MUFON.

      Mas, na ufologia é sempre bom acreditar nas possibilidades, pois certezas nossas podem esta erradas.

      Até mais…

      Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
globe-earth-full-not-expanding-110816
Oceanos profundos podem colocar aquecimento global em hiato temporário

Segundo novas projeç...

Fechar