Evolução: O maior show da Terra [vídeo]

Publicado em 25.01.2012


Ative o botão cc (close caption) e clique nele novamente para ativar a tradução para o português e assim habilitar legendas.

Já vimos alguns cientistas famosos cantando aqui. Este clipe musical celebra o maior show da Terra: A evolução.

Sou apenas eu ou vocês também acham que clipes assim deveriam passar na MTV todos os dias?

Este é um dos diversos vídeos belíssimos do SymphonyOfScience.com.

Até que gostei, mas se colocasse Darwin cantando este tema, seria muito melhor.

Autor: Marcelo Ribeiro

Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara) é patologicamente viciado em ficção científica, seriados, filmes e todo tipo de nerdices.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

82 Comentários

  1. Muito obrigado por me apresentar a este canal. É maravilhoso!!
    ♫The universe is made of♫
    ♫Twelve particles of matter♫
    ♫Four forces of nature♫

    Thumb up 2
  2. Maravilhoso.
    Possui cenas lindas de várias séries produzidas pela BBC e apresentadas por Sir David Attemborrough, desde “Attemborrough in Paradise”, nos anos 60.

    Thumb up 0
  3. Parabéns Darwin. Com pouco q tinha na época, ele conseguiu um enorme progresso pra essa teoria. Coisa que nas mãos de mentes fechadas como a minha e da maioria, levaria mtos e mtos anos.. rsrs

    Thumb up 0
  4. observação:meu comentário so saiu porque não é o turno do Marcelo Ribeiro,pois eu sei que ele não é nem um pouco parcial.o que não me surpreende

    Thumb up 3
  5. Ao Danilo M. : é uma crença comum, acreditar do Deus e na evolução. Mas a evolução não está na bíblia. Alguns podem dizer que a bíblia cada um interpreta do jeito que quer, mas há coisas que são claras. Muitas pessoas descartam a procura de uma religião formal pra entender mais o que a bíblia diz por causa da hipocrisia da maioria das religiões e também por causa da teimosia em dizer que a terra tem menos de 6 mil anos e foi criada em 6 dias) isso não é verdade, dia na bíblia pode se referir a eras, ou períodos de tempo longos). A busca por entendimento preciso da bíblia, num momento em que estamos em paz conosco mesmo, resulta em um entendimento mais amplo sobre nossa existência neste planeta, que faz desta grande galáxia Via Láctea e do Universo como um todo que tem bilhões de anos de existência.

    Thumb up 0
    • Muitos acreditam em deus e na evolução, e NÃO na bíblia.

      Thumb up 6
    • Pois é Jonatas, “e o homem criou deus à sua imagem e ignorância…”

      Thumb up 11
  6. muitos cristãos assocoiam a ciências e o evolucionismo ao ateísmo porque é algo que vai ao contrário dito na bíblia,as religiões veêm a ciência como algo herege infelizmente,no que dependesse delas jamais existiram livros e sites sobre esse e outros assuntos ,eu acredito em Deus mas também acerdito na evolução das espécies!!!

    Thumb up 4
    • Quantas religiões já estudaste para afirmar isso? Não são todas que interpretam a Bíblia ao pé da letra.
      Não existe nenhuma contradição em acreditar em Deus e defender o evolucionismo.
      A Bíblia não deve ser tratada como sendo científico pelo mesmo motivo que não usamos um livro sobre instintos animais para tirar valores para a vida. Nela existem muitas alegorias e metáforas, que, quando interpretadas como fatos, ocorre o surgimento dos criacionistas.

      Thumb up 3
    • Concordo em muito. Tipo, como Deus falaria sobre DNA e Física Quântica para um bando de Nômades quase pré-históricos. Ou alguém aqui fala ao filho de um ano onde fica o Bordel mais próximo? COntuto, um pouco de ciência é notório…DO PÓ VIERAM E AO PÓ RETORNARÃO. Antes que alguém aqui queira ser mais que Deus..rsrs. Abraços!!!

      Thumb up 1
  7. O caso não é apenas olhar a complexidade da vida da Terra,mas sim como tudo foi favoravel a isso desde o surgimento do big bang que se for ver poderia dar milhares de outras possibilidades,contrárias a nossas existencia.

    Thumb up 1
    • Só milhares? Cê é otimista, hein?

      Thumb up 6
    • Sempre o mesmo erro lógico fundamental…

      Tentem entender, as coisas não ocorreram favoráveis para que nós existissimos, nós existimos porque as coisas ocorreram favoravelmente a nós.

      É algo profundamente diferente. O primeiro é uma visão falsa e tola que é pregada pela religião, a segunda é a mais bela sinfonia da razão.

      Thumb up 8
    • Sinto muito, mas o segundo é exatamente o que ele disse.

      Thumb up 6
    • Errado Cesar Crash. Falta um pouco de profundidade na sua visão.

      Pense no famoso efeito borboleta. Imagine que um simples detalhe aparentemente insignificante no passado poderia ocorrer de tal forma que nós humanos nunca viessi mos a existir, como por exemplo se um cometa nunca tivesse caido e extinguido os dinossauros.

      Isso não implica que não haveria vida na terra, implica que a vida teria evoluido de maneira diferente. Talvez hoje os dinossauros continuassem dominando ou então fossem extintos mais na frente e uma raça de hamsters inteligentes dominassem a terra.

      O mesmo se aplica a origem da vida. Se algo fosse diferente então a vida iria surgir e evoluir de maneira diferente. Inclusive não ficando obrigado a usar o DNA como material genético.

      A tendência do caos é a ordem, pois o estável sempre prevalece sobre o instável. A ordem na natureza é a busca pelo equilíbrio e a harmonia, e isso é o sinônimo de vida.

      Thumb up 8
    • eu to comentando aqui como resposta, só pra ver se esse post vai ficar mais à direita dessa coluna e forçar a coluna da direita…

      Thumb up 4
    • Androdinho, me desculpa, mas o seu exemplo passou um pouco longe da minha linha de raciocínio.
      Em primeiro, há muito que se duvida da extinção dos dinossauros “palas mãos” de um asteróide:
      http://www.estadao.com.br/noticias/vida,estudo-da-nasa-inocenta-asteroide-por-extincao-dos-dinossauros,774988,0.htm (Ah! Esqueci, o meu conceito de teoria é diferente do conceito científico, logo, deve ter sido um asteróide sim).
      Penso que faltou profundidade na SUA visão, quando você tenta imaginar o passado, e já parte de uma Terra cheia de vida, como o tempo em que viviam os dinossauros.
      Olha pro universo. Quantos planetas conhecidos abrigam a vida?
      Pensa um pouco:
      1…
      2…
      3…
      Pensou? Muitos né? NÃO! UM SÓ, a Terra.
      Qual probabilidade havia de a Terra ser mais uma entre todos esses outros? Pouca, né? NÃO, MUITA, muita mesmo!

      Olha o que você disse:
      “A tendência do caos é a ordem, pois o estável sempre prevalece sobre o instável. A ordem na natureza é a busca pelo equilíbrio e a harmonia, e isso é o sinônimo de vida.”

      Aí você me lembra que muita gente grande GARANTE que há vida em inúmeros planetas de inúmeras galáxias. Eu sei, baseado puramente na fé, mas é a fé de cientistas, logo, é extremamente válida. Mas baseado naquilo que SE CONHECE, meu caro, não dá pra sair repetindo isso não.

      Agora, olha o que o Drew disse:
      “O caso não é apenas olhar a complexidade da vida da Terra, mas sim como tudo foi favorável a isso desde o surgimento do big bang que se for ver poderia dar milhares de outras possibilidades,contrárias a nossas existencia.”
      Baseado no que SE CONHECE, é EXATAMENTE isso.

      Aí, daqui a pouco vem alguém e me diz: “A teoria (puramente) científica, diz que um relâmpago caiu num aminoácido, ele criou perninhas e saiu andando. É teoria, mas é científica, logo é verdade”.
      Ah! Dá um tempo…

      Thumb up 8
    • Cesar Crash,

      E você acha mais provável que um ser eterno tenha dado início a tudo? É uma hipótese tão absurda quanto.

      Pode ser que tudo seja questão de fé em uma teoria. Porém a ciência é a única que se reconhece errada e aceita refletir, caso hajam provas do erro. Talvez até existam teorias melhores e mais próximas da realidade do que o evolucionismo, mas o criacionismo com certeza não é uma delas.

      No mais, a sua afirmação de que só existe um planeta com vida não confere. Isto que você disse se baseia nos nossos conhecimentos limitados de outros mundos. Nunca estivemos em outros planetas, então não dá para saber o que ou quem está lá.

      Como diria um professor de história que conheci, “Só sei que nada sei”. Apenas sou inteligente o bastante para reconhecer que sou burro e não sei a verdade de nada.

      Thumb up 1
    • Squish, meu velho,
      Eu fiz questão de botar em letras grandes e mesmo assim te passou despercebido: “baseado naquilo que SE CONHECE”. Mais à frente, eu usei letras minúsculas, agora vou enfatizar pra ver se você percebe dessa vez: “Quantos planetas CONHECIDOS abrigam a vida?” Ora, onde foi que eu errei? Não se conhece vida em outros planetas! Se voce conhece, avisa lá o pessoal do SETI, por que eles estão doidos procurando e até agora nada. Copia e cola a frase onde eu disse que só há um planeta com vida. Eu disse que só se conhece um, por isso não se pode afirmar que com certeza há outro!
      Você afirma que a vida ser criada por um ser eterno é uma ideia tão absurda quanto a de que não foi criada. Squish, essas são as SUAS palavras, você acaba de colocar ambas as ideias lado a lado! Logo, baseado na SUA reflexão, seria muita presunção considerar uma ideia em detrimento da outra!
      Já sobre não aceitar reflexão quando se reconhece errado, do que você está falando? Prove-me a existência de vida em outro planeta e eu direi que estava errado, mostra-me a vida sendo gerada por matéria inanimada e eu direi que estava errado. Sobre a evolução, nesse comentário não questionei, o que eu disse no final foi sobre a ORIGEM DA VIDA, não da variedade de espécies.
      E a frase do seu professor, na verdade é de Sócrates.

      Thumb up 0
  8. A complexidade desses animais não me permite acreditar que tudo surgiu por acaso, sem planejamento. Desculpem-me os ateus e evolucionista, mas tal complexidade é matematicamente impossível…

    Thumb up 12
    • As pessoas aceitam o que as suas crenças permitem que elas aceitem. Por exemplo, quem acredita que a evolução se resume ao acaso provavelmente nunca vai aceitar o fato que a complexidade da vida se deve à evolução.

      Para entender como a complexidade emerge de sistemas simples, é preciso primeiro entender que aparência de projeto não implica em projeto. E isto acontece também com os artefatos produzidos pelo homem: quantos objetos não surgiram após muita tentativa e erro (mudanças em um projeto e seleção das mudanças mais promissoras ou mais eficientes). Veja um relógio, hoje ele tem números e alarme, mas o primeiro relógio de parede não tinha ponteiro nem mostrador, ele apenas tocava um sino de hora em hora ou em determinadas horas. Em seguida alguém teve a ideia de colocar um ponteiro das horas, e durante longos anos tivemos apenas relógios de parede com o ponteiro das horas. Mais adiante alguém teve a feliz ideia de acrescentar um ponteiro dos minutos. Hoje os relógios são mais diferentes ainda, em vez de uma mola para movimentar o mecanismo, uma bateria química. Em vez de um mecanismo mecânico, um mecanismo eletrônico. Em vez de mostrador e ponteiros, um display de cristal líquido ou outras coisas mais sofisticadas ainda. E tudo começou com um relógio sem ponteiros, que só tocava um sino…

      Thumb up 19
    • Muito elegante sua explicação cara, meu parabéns.

      Thumb up 6
    • Crash, ele está usando uma analogia para facilitar a compreensão de leigos.

    • Legal Marcelo, mas ele mesmo quis mostrar que esse tipo de argumento não é válido. O que parece é que é válido pra defender o que ele acredita e inválido quando defende o que ele desacredita.

      Thumb up 9
    • ..E quem acredita na engenharia civil acha que um prédio nunca poderá cair…rsrsr

      Thumb up 1
    • Usou o termo “matematicamente”, veja bem: A matemática está inserida em todos os ramos da ciência, em Física, Geografia, História, Química (… n …) e Biologia e Genética. Parte de toda a essência de todas as teorias que tanto os teístas duvidam, Big Bang, Matéria Escura, Evolucionismo, Relatividade (…) estão amplamente baseadas em cálculos, matrizes, logaritmos, integrais, derivadas, e outros entes de matemática em seu estado mais avançado. Portanto, pensem melhor antes de usar o termo “matematicamente”, e pensem melhor ainda antes de usar o termo “impossível”.

      Thumb up 2
    • “matematicamente impossível”? o Evolucionismo usa muita matemática, genética, química, física, geografia ….

      Thumb up 5
    • Sabe… a expressão “matematicamente impossível” doeu…

      Thumb up 0
  9. Eu acredito na evolução das espécies. Não é uma teoria, é um fato. O ser humano evoluiu, não foi feito como muitos dizem (Adão e Eva). Nem por isso eu deixo de crer em Deus, muito pelo contrário. Os espíritos evoluem.

    Thumb up 16
    • É fato? Então não precisa acreditar. ;)

    • É, foi um e.r.r.o meu.

      Thumb up 2
    • Se fosse fato há muito tempo não seria chamado só de teoria. Onde está o tal “Elo Perdido”.

      Thumb up 8
    • Erro comum, Laudo. Mas em ciência ‘teoria’ não tem o mesmo significado do que quando é coloquialmente usado. Quando usamos esta palavra no dia-a-dia estamos nos referindo ao que no vernáculo científico se chama de hipótese. Se você acha que a seleção natural é apenas hipótese sugiro que se informe melhor.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria#Teoria_Cient.C3.ADfica

    • Seleção natural é uma coisa, evolução é outra. Seleção é fato, evolução é teoria. Qual fonte científica tem indicado a seleção natural como teoria? Para que a seleção produza evolução, é necesário um terceiro fator, a mutação. Se as características selecionadas forem fruto da herança genética explicada pela genética mendeliana, nisto não há evolução. Aliás, as teorias são sempre sustentadas por hipóteses. Quando a hipótese é destruída, das duas uma: ou a teoria precisa mudar, se adaptar, “evoluir”, ou cai em total descrédito.
      Esta frase no texto que você indicou, a exemplo de tantas outras no mesmo texto, favorecem muito mais o que afirmou o Laudo, do que a ideia de que teorias científicas são irrefutáveis:

      “No pensamento científico o fato sempre é superior à idéia, sendo que o fato sempre pode destruir – corretamente dizendo, tornar falsa – a idéia científica. Por isso, por ser uma teoria científica sempre formada a partir de hipóteses testáveis e falseáveis, há sempre a possibilidade de aparecer um fato que venha a destruir a visão nela encerrada e até então válida e atual. Decorre que teorias científicas jamais são provadas pois é impossível garantir-se que nunca se descobrirá um novo fato que venha a contradizer alguma de suas ideias até então válidas.”

      Thumb up 8
    • Os criacionistas podem assoprar, assoprar e assoprar, mas esta casa, tanto a da evolução quanto a da seleção natual, não vai cair pois tem bases muito fortes. Quem nega não estuda, não lê, não conversa com pessoas que estudam ou lêem o assunto. Ou simplesmente nega porque a bíblia é mais importante e isto, infelizmente, nunca vai mudar. Isto é uma espécie de cegueira e é triste.

      O que realmente não entendo é porque este tipo de psicologia insiste em visitar um site que obviamente está em total desacordo com suas crenças dogmáticas.

    • Marcelo.
      Então foi você que pediu por administradores bloquearem as idéias criacionistas?

      :)
      kkk, brincadeirinha…

      Thumb up 8
    • meu amigo cesar crash. me deixou acabrunhado com mais um texto desses pseudos cientistas baseado em fragmentos de ciência. A receita é conhecida: pegue um pouco de opiniões de pesquisadores daqui, outras de lá, misture tudo, cole num grande painel de hipóteses infundadas e lance ao público. Quem pegar, pegou. O problema é um só: as pessoas acreditam naquilo que vai ao encontro de seus interesses, sem qualquer reflexão.

      Thumb up 5
    • César Crash, a genética mendeliana que você aprende inicialmente nos livros didáticos sobre genética é uma breve introdução à história da genética, que aborda conceitos muito básico e simplificado.

      Se você prosseguir lendo para os próximos capítulos irá notar que a mutação genética é relativamente algo muito comum, real e necessário para a evolução e sobrevivência das espécies.

      Thumb up 0
    • Pois é. Num outro debate ficou muito claro como um mooonte de gente que dizia que questionar o evolucionismo é burrice, simplesmente não conhecia absolutamente nada da teoria que defende. E a minoria que conhecia, nada sabiam sobre o que criticam.

      Thumb up 3
    • Acorde, evolução é fato, indiscutível. Evolucionismo é teoria, a teoria que busca desvendar e entender esse fato.

      Thumb up 2
    • Teorias científicas nunca deixam de ser teorias. O ensino neste país realmente está falido, este tipo de coisa é ensinado no ensino fundamental, quando as crianças são expostas à ciência pela primeira vez…

      Ou será que a exposição às mentiras criacionistas deixa as pessoas mais burras? Eu não duvido de nada…

      Thumb up 9
    • A gravidade também é só uma teoria, e aí?

      Thumb up 3
    • TEORIA!!??? O.O

      Thumb up 0
    • PELAMORDEDEUS!!! Mais um dizendo isso! A gravidade é uma LEI, L-E-I, LEI da gravitação universal. E sabe por que tem o status de lei? Por que é fenômeno claramente observável. Comparar com evolucionismo ou o Big Bang é no mínimo um absurdo.
      http://ciencia.hsw.uol.com.br/newton2.htm

      Thumb up 8
    • Lei na física e na ciência também é um teoria. O máximo de conclusão que a ciência chega a tudo se chama teoria.

      Quanto mais embasada e fundamentada uma determinada teoria, ela pode ser classificada como lei, que nada mais é que uma teoria muitíssimo provável de estar certo.

      Aprendam, na ciência não há dogmas, há probabilidades.

      Thumb up 3
    • De novo, tem STATUS de lei.
      De qualquer forma, a gravidade é apenas muito provável de estar certa? O que estão dizendo por aqui é que teorias, ainda que nem leis sejam, estão certas e ponto.

      Thumb up 6
    • meu amigo Cesar Crash,eles são surdos vc ta perdendo seu tempo A receita é conhecida: pegue um pouco de opiniões de pesquisadores daqui, outras de lá, misture tudo, cole num grande painel de hipóteses infundadas e lance ao público. Quem pegar, pegou. O problema é um só: as pessoas acreditam naquilo que vai ao encontro de seus interesses, sem qualquer reflexão.perda de tempo

      Thumb up 3
    • Andrody.

      Mas na ciência atual há defensores dogmáticos.

      Thumb up 4
    • Cesar Crash

      Sim Cesar, a teoria da gravidade tem apenas uma boa probabilidade de estar certa, mas com certeza no mínimo ela ainda está incompleta. Ainda estamos longe de entender a essência fundamental da gravidade e todas as suas implicações.

      “Até hoje nos parece que todas as coisas “caem” e sempre vão cair, mas ninguém pode ter a certeza de que vão continuar a cair amanha, apenas é muito provável que sim.”

      Thumb up 1
  10. Também não acredito no evolucionismo. A conversa do Big-Bang parece-me mais um conto fantasioso pseudo-científico. Não existe nenhuma comprovação científica para a teoria do Big-Bang, mas as mentes “evoluídas” acreditam nisso como se fosse algo realmente comprovado, testado. Já eu vejo mais evidências do Criacionismo na constatação de que as espécies continuam a coexistir e considerando o exagero de suposições de quem encontra um ossinho e faz dele um dinossauro de 4 metros de altura. Teoria por teoria prefiro a Bíblia.

    Thumb up 7
    • “Não existe nenhuma comprovação científica para a teoria do Big-Bang”

      Sim, existem muitas. E são irrefutáveis, basta se ilustrar.

      “Já eu vejo mais evidências do Criacionismo”

      Acreditar é muito mais simples e não precisa de evidências, basta crer e está bom.

    • Muitas das teorias ditas irrefutáveis, são assim por que existe uma enorme pressão psicológica contra aqueles que a refutam. O primeiro comentário feito aqui ilustra muito bem o que estou falando (o seu também).

      Thumb up 3
    • Concordo plenamente, e era exatamente o que eu iria comentar…

      Evolução é fato!

      Para aqueles que acreditam no criacionismo acreditar é muito mais simples e não precisa de evidências, basta crer, como você havia falado, e tudo assim se resolve.

      Fazer ciência não é simples assim, requer muitos esforços, estudos e comprovações em repetidas experiências antes de sair falando qualquer coisas por ai…

      O planeta terra é complexo e por isso as pessoas se recusam a pensar que a vida, e tudo o mais, tenha acontecido de forma aleatória, ao acaso, mas se esquecem de que nosso planeta tem milhões de anos! Isso se tratando de nosso pequeno mundinho, se for falar em universo nós não somos nada alem de um minusculo pontinho… E tem gente que acredita que tudo gira em torno de nosso planeta! Da para acreditar??

      Thumb up 4
    • “E tem gente que acredita que tudo gira em torno de nosso planeta! Da para acreditar?”
      Você diz isso de forma literal? Se sim, pode nos mostrar unzinho só?

      Thumb up 2
    • Cara, indícios do Big Bang estão por toda parte e a sua volta, pela radiação cósmica de fundo e expansão das galáxias. Tudo no Universo evolui o tempo todo, estrelas, galáxias, átomos, porque a vida seria exceção? O evolucionismo é a teoria que estuda um fato, a Evolução da Espécies. E pro teu governo, ossadas inteiras montaram dinossauros completos. O criacionismo não é nada comparado com isso.

      Thumb up 12
    • E o que que tem a ver Big Bang com Evolução? São uma teoria só? São teorias distintas e independentes. Apesar de que, claro, só poderia haver Evolução após o universo surgir. Espécies co-existindo? Como assim? Bom, um outro usuário já disse certas evidências para o Big Bang, não preciso fazê-lo.

      Thumb up 3
    • Se fosse como o Criacionismo diz as espécies não se adaptariam, não evoluiriam e consequentemente não sobreviveria nenhuma para contar História! Que explicação você me dá então para a extinção que ocorreu e vem ocorrendo como as espécies??? Isso é coexistir???

      A ciência trabalha com hipóteses e teorias, depois com metodologias, experiencias e o observações tiram certas conclusões a cerca dos fatos para que posteriormente outros também o façam para comprovar e REFORMULAR suas suposições até que não reste mais duvidas! Assim descobrimos como as coisas são feitas e se comportam!

      Que que o Criacionismo faz? Apenas Dogmatiza tudo dizendo que se trata de uma verdade absoluta! A Bíblia não muda, mas a ciência muda, é maleável, está pronta para novas hipóteses e experiencias!
      Para que isso, já se perguntou? Talvez seja para não perder o poder sobre o mundo e as pessoas! Isso se chama lavagem cerebral! Um único livro (sem referencia alguma), que não muda e que diz “é porque deus qué” não é o bastante para explicar o mundo e o universo…

      Estude mais antes de abrir a boca para falar coisas que você não sabe! Existe Paleontólogos, Biólogos, Físicos, Químicos e tantas outros que estudam e produzem artigos científicos a respeito do que temos no mundo. Não me venha com ignorância dizendo “[...] considerando o exagero de suposições de quem encontra um ossinho e faz dele um dinossauro de 4 metros de altura” Isso não é invenção é FATO observado! Vá a uma expedição com esses paleontólogos e você verá! E ainda verá físicos e químicos trabalhando para estimar a idade através do decaimento do átomo carbono encontrado e depois ainda verá biólogos trabalhando a cerca das espécies encontradas e ai por diante…

      Ignorância por Ignorância prefiro ESTUDAR e fazer ciência para não sair falando um monte de besteiras por ai!

      Thumb up 3
    • Gostaria muito, muito mesmo de saber quem é que anda dizendo que as espécies não se adaptam ao ambiente.
      Extinção de espécies funciona muito melhor como um argumento contra a evolução. Evolucionistas “juram por Deus” que fósseis de espécies extintas evoluíram pra espécies conhecidas hoje.

      Thumb up 3
    • Por favor, faça um favor ao mundo e a si mesmo, faça um curso intensivo sobre evolucionismo e seleção natural.

      Leia qualquer livro do Richard Dawkins. Você claramente não conhece o argumento da evolução e sua mente está presa em idéias erradas e falaciosas.

      Thumb up 0
  11. Nada haver,eu acredito em Deus e na evolução,o problema são essas pessoas cegas pelas crendices sem sentido ao invez de ter a cabeça aberta para as duas coisas(ciencia e religião).

    Más também é necessário o devido repeito que não está se vendo nesse site por alguns que acham que apenas que são ateus são de algum modo superiores,aff pura ignorancia,todos somos iguais independente do que se acredita pois todo mundo visita esse site em busca de conhecimento científico e expressar a sua opinião sobre isso.O ser humano precisa encontrar o equilíbrio no respeito ao próximo.Pelo menos aqui ateus e religiosos poderiam saber se respeitar:isso é sinal de tolerância e um ato de inteligência.

    Thumb up 14
    • A pessoa que afirma que não acredita que Deus existe também deve ser respeitada e não apenas aquele que acredita.

    • foi o que eu disse…tem que ter o respeito mútuo.

      Thumb up 0
    • Concerteza!O problema é que as pessoas acham que Deus não sabe oque é um átomo por exemplo ,que ele não conhece as estrelas ,e que no começo havia apenas Adão e Eva?Eu acredito em Deus mas também acredito que ele tinha sim o conhecimento!Através da ciência ele compartilha sua sabedoria conosco.

      Thumb up 1
    • De fato, a quem acredita em deus a evolução não vai contra, deus pode ter criado tudo, então também criou a evolução.

      Thumb up 5
    • E que acendeu o pavio do Big Bang. Este tipo crente é muito mais maleável e tem a mente muito mais aberta. Ele possivelmente não acredita que Deus intervenha diretamente na vida dele, o que é outro fator positivo. Para ser criacionista tem que ser fundamentalista, fechado em uma só opinião e dali não arreda o pé. Estudar, compreender, entender, isto é muito mais difícil e exige muito mais esforço. Crer é passivo, fácil.

    • As teorias da evolução e expansão do universo contradizem o criacionismo. São ideia muito diferentes, principalmente se for levar em questão o as bases de cada uma, de uma lado temos Estudos e comprovações científicas e de outro Dogmas!

      Religião é uma questão cultural! Existem muitas espalhadas pelo mundo e cada uma acredita em seu (s) próprio (s) deus (es), há ainda aqueles que não acreditam em nenhum, há os que acreditam em reencarnação e por ai vai…. De criacionismo algumas falam muitas outras não!

      O que temos que entender que a Religião é uma questão puramente CULTURAL, nada mais que isso. A religião foi e é ainda para o HOMEM (apenas para ele) uma forma de apego, refugio de um futuro o qual ele não conhece e teme! A religião vem para apaziguar o homem em suas questões para com a frágil e passageira vida que temos. Essa é a grande questão!

      A ciência está ai para nos ajudar a entender os mistérios da vida, do mundo e do universo! E não para ficar inventando coisas sem cabimento…

      Thumb up 3
    • Mas por quê diabos vocês têm que meter a religião no meio? O pior é que é justamente quem duvida de todas elas quem tem que botar a @#$% da religião no meio!

      Thumb up 1
    • Pois é, aqui vai a minha crítica:
      Odeio música eletrônica! Hey! Ho! Let’s Go!

      Thumb up 5
    • Que tal Atari teenage Riot?

      Thumb up 0
    • Ah. até aí tudo bem, gosto musical, mas vai dizer que não é melhor que funk, restart ou gospel?

      Thumb up 4
    • Sim, vou dizer que não é melhor. James Brown fazia funk e gospel e, na minha opinião, é de longe muito melhor que essa musiquinha aí.

      Thumb up 1
    • Concordo plenamente! XD

      Thumb up 2
    • Realmente melhor que funk e restart e até melhor que eletrônica, considerando letra dentro dela não é?

      Thumb up 3
    • Relaxa, Jonatas.

      Teu pedido já foi atendido pelos administradores do site.

      Nenhum criacionista vai te contrariar agora, tá?! :)

      Thumb up 3
    • Respeito quem acredita em Deus, mas a minha crença está na ciência, no poder da vida, e em como ela consegue encontrar novas formas de crescer e expandir.
      E baseio a minha crença em conhecimento, vejo provas da evoluçao nos animais, existentes e extintos, na plantas e nas arvores. Nas formas de adaptaçao da vida.
      Os religiosos podem ter as suas provas, e com elas podem ficar. Mas eu prefiro as minhas, pois com elas tenho provas da existencia da vida, crescimento e evolução.
      Sou Ateu, os meus pais Cristaos. E como tal conseguimos ter as nossas diferenças e viver em harmonia. Tenham respeito pelas crenças dos outros, e aos outros, nao forçem as vossas crenças em outras pessoas que nao as querem. E assim, a Harmonia surge. Escolha… nao tentem tirar as dos outros.

      Fiquem bem

      Thumb up 0
    • Calma você, não são os criacionistas os coments deletados, são os coments agressivos e sem noção os deletados, e como o criacionismo não tem base científica alguma, eles sempre apelam a esse comportamento, por isso são deletados.

      Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
negativo revelar cerebro
Como revelar um negativo usando apenas o seu cérebro

Por alguma razão nos...

Fechar