Exoesqueleto será produzido em massa

Chegou a solução para você que queria se parecer com o Homem de Ferro. Em abril do ano passado, foi divulgado que a empresa Cyberdyne havia começado a construir um exoesqueleto que poderia aumentar a força de seu usuário. O exoesqueleto, chamado HAL, tem sensores que capturam seus movimentos e os tornam mais fortes, aumentando sua força de duas a dez vezes. Sua bateria dura até duas horas e meia.

Inicialmente, a Cyberdyne disse que os exoesqueletos estariam disponíveis para aluguel (no Japão) pela bagatela de 2.200 dólares. Agora eles pensam em vender cada HAL, diretamente, por 4.200 dólares.

Para o desapontamento dos fanáticos por robótica de plantão, há um porém – só serão produzidas 400 unidades do HAL por ano, tornando-o um item quase exclusivo. É de se duvidar que veremos alguém andando com um exoesqueleto pelas ruas brasileiras.

Mas a Cyberyne já anunciou que planeja produzir mais em uns dois ou três anos. Eles estarão disponíveis no Japão e, talvez, nos Estados Unidos, e para pessoas com deficiência (antes que alguém pense em sair por aí dando uma de super herói com o exoesqueleto). [Bot Junkie]

Por: Miguel KramerEm: 20.04.2009 | Em Outras, Tecnologia  | Tags: , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

9 respostas para “Exoesqueleto será produzido em massa”

  1. gabriel respondendo sua pergunta hal e sim ibm….silvatiger vou responder sua pergunta ele consegue sim pular porque simplesmente vc pode perceber q a armadura esta bem ficcada em seu corpo e sendo assim o permite nao so saltar como tambem consegue ter muita agilidade inclusive correr… shibano nao resisti e vou responder sua pergunta tambem essa parte q vc disse e verdade,q o nome dessa empresa eles q criaram os q chamo de pessoas incompetentes sabe porque simplesmente pelo fato de q eles sao marionetes entendeu sao comandados por seus lideres…e se essas coisas estranhas estao acontecendo ex:o nome da cyberdayne como no filme e porq estao planejando algo terrivel pensem nisso antes de dizer algo em voz alta analizem os fatos q estao ou ja aconteceram e depois sim digam se o q acabei de dizer e mentira… uma coisa e serta Deus usa os loucos para confundir os sabios. se alg estv em duv meu email e [email protected]

  2. Tenho algumas dúvidas , como por exemplo :
    — Ele consegue pular , usando apenas o exoesqueleto ?
    — Ele perde a agilidade ?
    Em todo caso , existe um músculo artificial feito de um material especial , composto de nanotubos flexíveis de carbono , criados por norte-americanos , que assemelha-se aos nossos , só que , infinitamente , mais potente e , saiba , mais forte do que o aço ; podendo ser usado como musculatura externa . Isso faz-me lembrar do jogo “CRYSIS” , onde o personagem principal usa uma roupa , que é , ao mesmo tempo , um uniforme com blindagem e uma musculatura “vestível” .
    A utulização de tal “roupa-musculo” , — Que aida não foi iventada , mas há projetos bem avançados — tem alguns problemas , como por exemplo :
    — Um soldado “vestindo” os músculos , suponhamos , exerseria uma força suficiente para levantar uma tonelada ;Mas a sua coluna vertebral aguentaria? Pois a “roupa-musculo dá-lhe força , mas não sustentação .Assim , toda massa seria sustentada pelos ossos , que certamente , não suportariam excesso .
    Se tal problema , mostrado anteriormente , for sanado , certamente que o exoesqueleto entrará em “extinção” , será apenas uma lembrança , como o aparelho de FAX é , hoje .

  3. E o HAL não foi aquele computador que tentou dominar o mundo entrando em todos os sistemas globais e quase iniciando a terceira guerra mundial pra dizimar a raça humana e as máquinas asumirem o controle do planeta..e observem HAL são as letras anteriores a IBM….: (

Deixe uma resposta