Facebook vai empurrar promoções no seu feed de notícias

Publicado em 17.04.2012

O Facebook anunciou que seu sistema de ofertas começou a funcionar. Agora, empresas podem utilizar suas páginas no Facebook para se promover para seus clientes e potenciais clientes, enviando promoções e ofertas direto para o feed de notícias dos usuários.

E quando algum interessado clicar na oferta, pode recebê-la imediatamente por e-mail. Alguns são cupons com descontos, que as pessoas podem usar nas lojas.

Mas os brasileiros podem respirar aliviados, por enquanto, já que as ofertas ainda não devem estar disponíveis para o Brasil. Elas não são globais e só serão válidas para os Estados Unidos. Porém, versões beta já estão em andamento na Austrália, Nova Zelândia, Japão, Cingapura e Turquia.

De acordo com a rede social, cada empresa só pode alcançar um número limitado de pessoas. Essa é uma maneira óbvia do Facebook manter o interesse de investidores em seus anúncios regulares, embora também seja uma estratégia interessante para negócios pequenos investirem em campanhas mais amplas.

As ofertas também marcam a tentativa da rede social em questão de entrar no shopping social que está dominando a internet, como Groupon e Livingsocial. [TheVerge]

Autor: Luan Galani

é jornalista. Entusiasta da Teoria-M, é um rato de biblioteca apaixonado pelo que a ciência pode nos proporcionar. Nas horas vagas, é um amante inveterado de música erudita, que pede perdão aos russos por ainda considerar Mozart a grande lenda.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

1 comentário

  1. Fiquem espertos pessoal, shoppings na web, estão bombando no balcão de reclamações do PROCON.

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
loaded-hamburger
Quer salvar o planeta? Pare de comer carne

Pelo menos no mundo ...

Fechar