Falta de sexo atrapalha relacionamentos longos

Publicado em 24.03.2011

Os australianos heterossexuais, que estão em um relacionamento longo, não andam muito satisfeitos com sua vida sexual. Cientistas entrevistaram 3.420 homens e 3.304 mulheres que eram casados, que viviam com seus parceiros ou que já estavam há um bom tempo num relacionamento, sobre a vida sexual deles. Além de acharem que não estão fazendo sexo suficiente, eles também estão descontentes com seus relacionamentos.

A maioria dos homens, 54%, e 42% das mulheres responderam que eles não estavam contentes com a frequência com que faziam sexo. Para os homens, a reclamação principal era que eles não estavam fazendo sexo tanto quanto gostariam. Entre as mulheres insatisfeitas com a frequência das relações sexuais, dois terços responderam que não estavam fazendo sexo o suficiente, enquanto um terço reclamou que estava fazendo demais.

Das pessoas que participaram do estudo, 73% eram casados e 60% estava com seu companheiro a mais de 10 anos. Homens com idade entre 35 e 44 anos, que estavam a mais de seis anos ou mais com a mesma mulher eram os mais insatisfeitos. Além disso, os homens e as mulheres que não estavam contentes com o número de relações sexuais também não estavam felizes com o relacionamento de maneira geral.

“A maioria das pessoas nos estudos queriam fazer mais sexo do que estão fazendo”, disse o professor da Universidade de Melbourne, Anthony Smith. “Percebemos que há uma distância entre a frequência que as pessoas definem como ideal e o número real de vezes que elas fazem sexo dentro de um relacionamento”. E o problema não está ligado ao gênero, ambos sexos estão tendo que dividir seu tempo entre o relacionamento, o sexo e as obrigações do dia-a-dia. Quem sai perdendo é o casal.

“Eu acho que os casais não estão encontrando tempo para fazer sexo. Não é possível forçar cada vez mais atividades no cotidiano das pessoas e acreditar que elas vão ter tempo para fazer sexo com qualidade”, acredita o Smith.

O co-autor do estudo, Anthony Lyons, acredita que os casais precisam aprender a se comunicar melhor sobre sua vida sexual. “Eles precisam conversar frequentemente e abertamente sobre sexo para achar um meio termo sobre a quantidade de relações. Isto pode trazer muita satisfação”, opina Lyons.

Para Smith, uma saída seria marcar um tempinho para o sexo como fazemos com as nossas refeições e atividades em família. “Os casais precisam se perguntar entre si: ‘quanto tempo nós queremos gastar fazendo sexo e o que a gente pode eliminar da nossa rotina para ter este tempo livre?’. Se as pessoas valorizarem o sexo como algo importante em suas vidas a dois, e a maioria o faz, eles devem empurrar as atividades sexuais para o topo da lista de prioridades”, conclui. [TheNewYorkTimes]

Autor: Letícia Resende

Jornalista curiosa, adora novidades, encantada pela ciência e tecnologia

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

24 Comentários

    • Ola…Depende de caso e caso….Realmente existem mulheres que quando namora se produz, faz cabelo….se cuida…bastou casar-se,relaxa.fica uma perfeita porca, mau cuidada, e esperando seu marido com cheiro de alho…Ai não tem amor que dure… Tanto mulheres como alguns homens precisam renovar seu relacionamento a cada dia…. E jamais deixar que problema venham influenciar suas vidas sexuais…tem momentos que é dificil….más o pior é quando as pessoas fazem dos seus problemas eternos nas suas vidas…e acabam deixando que o amor esfrie…Sinceramente não existirá homem ou mulher que suporte…Tenho 34 anos….5 filhos…e um vivo um relacionamento que muitos que me conheçem não acredita….Nos damos super bem…Somos amigos, brincamos,procuramos desabafar tudo que se passa… discutimos sim..mas logo passa….Ambos são carinhosos…. mudamos as rotinas…e assim estamos aqui firme e forte….E espero que Deus abençõe sempre assim…

      Thumb up 3
  1. Bom tenho um relacionamento de 12 anos (namoro) e ultimamente (de uns 7 anos para cá) estamos passando por problema parecido com os que estão relacionado aqui. Falta de sexo e brigas constantes. Queria resolver esse problema, pois sempre busco o que não encontro nela em outra pessoa e isso me faz sentir-me mal, gosto dela mas não estou mais suportando essa vida e fico imaginando se casar-mos será da mesma forma ou iria melhorar.
    É complicado, pois sempre que tento fazer alguma coisa me falta coragem.

    Thumb up 4
    • Hum amigo….Tem que procura a questão que faz tantas brigas constantes e tentar mudar…Prq realmente se namorando está assim…casando vaiser pior…e nada vai mudar….apenas vai ser infeliz com sua vida…e fazer ela infeliz…. Em tudo devemos ver aonde está o “erro”…..e tentar consertar..Se o erro está definitivamente nela…..e ja fez de tudo para mudar…..não adianta empurrar com a barriga algo que ainda não concretizado está ruim…. Pense nesse lado: Seu namoro e um casamento nada mais é que a diferença do papel assinado no cartório…..querido…a convivência dentro de uma casa não mudará nada se vcs não resolverem essa questão…Sou casada a 16 anos,nós temos 34 anos…..sinceramente tem dias que é dificil….Más vai mudando a quimica…..a vontade…..más devido a muitas brigas…Pense direitinho….. Peça á Deus orientação na sua vida e deixe que ele guie vc a o caminho correto…abraços

      Thumb up 1
  2. O meu desejo sempre aumentam, acredito porque fantasio muito e brinco sempre , a mulher sempre como uma Díva e poderosa e eu fiel como súdito…a questão nessas ocasiões são como a sua companheira se posiciona sobre seu estado de espírito, strees, alegria e mesmo o dela que muita vz são desencontrados…

    Thumb up 1
  3. O sexo constante é necessário mas o maridão nem sempre corresponde então fica muito complicado ser fiel mesmo querendo.Acho q ñ é a mulher q anda fugindo do sexo ultimamente ñ, acho q os homens é q estão ficando muito fracos…

    Thumb up 12
    • Milena, Baby e Regina. Já verificaram se seus maridos não estão estressado no trabalho, com algum problema de saúde, com alguma magoa de você, com depressão, com problemas no trabalho, morreu algum parente dele, quer que você toma a iniciativa de vez em quando, você é muito chata e torra o saco dele todo dia, muito fria na cama, etc??? Claro, se for só namorado é bem capaz do cara ter outra. Mas se for casado pode ter algum problema aí hein. Claro, vcs não devem ter nem pensado nessas possibilidades, pois vcs são mulheres, e as mulheres nunca assumem responsabilidades no relacionamento, pois a culpa é sempre do homem não é? E as mulheres sempre estão na procura de uma desculpa pra trair. O cara não compare, não é mais romântico, não elogia, etc. O homem, na maioria das vezes casa, querendo uma estabilidade, se dedica no trabalho pra sustentar a mulher e os filhos, achando que está tudo bem, mas na maioria das vezes nem desconfia que está levando chifre. E sempre são as mesmas desculpas. O mais engraçado é que se a mulher gosta de fazer todo dia pq ela não inicia o sexo, pq tem que ficar sempre esperando o homem? Pq o homem tem que advinhar que a mulher quer todo dia? Aposto que se ele quisesse todo dia vcs estavam fazendo cú doce. Pra mim a mulher gosta é de ser do contra, se o marido quer todo dia, ela vai negar, ficar de frescura e inventar diversas desculpas, brigas, reclamações, se ele não quer todo dia ela vai reclamar que ele não quer. O objeto da mulher é manter o homem correndo atrás pra elas poderem negar de vez enquando pra se acharem as gostosas.

      Thumb up 25
    • É, há muitos homens fugindo ou ficando fracos. Comigo é ao contrário… e não é por falta de criatividade, não… Já não sabia mais o que inventar… Solução: separação… Como entender quem diz uma coisa e age de outra forma com o parceiro? Até…

      Thumb up 0
  4. comigo é o contrario tmbm, sou uma mulher muiiito fogosa, coloco o sexo sempre em primeiro lugar, gosto de estar satisfeita e satisfazer meu namorado, mas ele nao corresponde como eu gostaria, e quando eu puxo o assunto ele só diz que se nao me amasse nao estaria comigo a 2 anos e meio, entao fico confusa, nao sei se ele tem outra, perdeu um pouco do tesao por mim, ou se só é menos fogoso ki eu, pq sempre que fizemo é maravilhoso, mas eu gostaria de fazer mais, por mim todos os dias, a qualquer hora…

    Thumb up 8
  5. Eu sou o contrário! Eu quem fico louca por sexo e meu marido um dia cansado, outro dia trabalho, outro desânimo. No dia que acontece ainda tem coragem de dizer que não sabe como pode ficar tantos dias sem, com um sexo tão gostoso! Depois que tivemos filhos gêmeos, ele ficou assim. Mas não pq ru mudei, pelo contrário: meu corpo continuou o mesmo e continuo me cuidando com antes ou até mais!A sorte é que sou apaixonada por ele e quero ELE pra me realizar na cama… Espero que isso mude!

    Thumb up 4
    • Como eu disse acima, há muitos homens fugindo ou ficando fracos. Comigo é ao contrário… e não é por falta de criatividade, não… Já não sabia mais o que inventar… Solução: separação… Como entender quem diz uma coisa e age de outra forma com o parceiro? Até…

      Thumb up 0
  6. Pedí separação. No namoro era sexo 3 vezes por dia…hahaha.
    Depois de casado..haaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Uma vez por semana…
    Mas quando meu médico disse: ” Dois anos sem sexo não é normal”, pensei no resto de vida que ainda tenho.
    E sexo é muito bom!

    Thumb up 6
    • Nossa 2 anos sem…não tem quem aguente.

      Thumb up 0
    • Diga a seu marido que sexo na gravidez não atrapalha em nada, fique tranquila talvez ele esteja pensando no bem estar da criança e no seu por consequencia.

      Thumb up 1
    • Mas gravidez não é doença… acho as grávidas muito sensuais. Até…

      Thumb up 0
  7. Nós homens achamos que casar teremos sexo fácil todo dia e mais barato, pois não precisaremos mais gastar rios de dinheiro em balada, restaurantes, etc. Além de acharmos que não precisamos mais passar por toda aquela etapa de sedução, ficar ligando, marcar encontro, tentar beijar, amassos, etc. Já a mulher por ter conseguido o que queria acha que não precisa dar sexo, pois o cara já foi conquistado. Assim o homem acha q não precisa mais conquistar e a mulher acha q não precisa mais dar sexo. Aí fica um culpando o outro e não resolvem nada. Ambos param de se cuidar fisicamente e até mesmo de se desenvolver como pessoas. Se focam só no trabalho.

    Thumb up 30
    • Realmente o casamento para a mulher é um bom investimento de 1ª já pensam logo em casa ou apto bom, viajar, algum dinheiro na poupança, enquanto que o sexo vai ficando em segundo plano, então atigem o nível de rotina, e quando a casa começa a cair.

      Thumb up 1
    • e..isso depende de mulher para mulher…Infelizmente algumas acham que realmente casou o homem nao necessita mais de sexo…ai é aonde eles vão e procuram fora aquilo que não tem em casa….Más á necessidade de quebrar rotinas… Tem casais que conheço que frequentava Motel sempre….se casaram e não vão á séculos… a mulher não pode mudar nada do que ela era quando namorava….Se arrumar,estar cheirosa,bem sexy…..e saber provocar mais tesão no marido…assim tbm serve para ohomem….Não adianta cobrar tanta coisa da mulher que tem…..e quando chegar fim de smn,não se arrumar….estar cheiroso….e ficar o dia todo sentado na frente da Tv assistindo a programação inteira do canla preferido…..Quando o casal realmente se ama, faz tudo para se dar bem e chamar atenção um do outro…Assim penso eu…

      Thumb up 1
  8. Pois é a minha companheira é tudo isso que a pesquisa informou já não sei o que faço se deixo ou arranjo outra para voltar a viver as minhas fantasias.

    Thumb up 7
    • A minha também ficou assim, então pensei o que eu não tenho em casa eu arranjo fora, dei linha nela e já arrumei uma morena carinhosa com quem sou e que na hora do sexo é uma caldeira de tão quente, afinal de contas não quer tem quem queira, a fila anda minha filha. kkkkk

      Thumb up 1
  9. Sexo burocrático esse com hora marcada, mas a lógica é inegável! Algo do tipo: Segunda: Sexo! Terça: SEXO!!! Quarta: seXo! Quinta: Sexo… Sexta: SSSEEEXXXOOO!!! Sábado: Futebol/Shopping/SEXO! Domingo: Missa/ SEXO!

    Acho q o lance é mesmo investir na melhoria da comunicação entre o casal! Se decidiram manter-se fixos, o mínimo a fazer é dialogar aberta e honestamente sobre tudo, inclusive SEXO oq, é óbvio, vale para frequência, posições, taras, fantasias, apatias e outras necessidades!

    Thumb up 9

Envie um comentário

Leia o post anterior:
dismorfia corporal
Mulheres de peso normal se acham gordas

Os casos de dismorfi...

Fechar